Pular para o conteúdo

Programação da Rede Globo/EPTV para o período de 26/09 a 02/10

globo eptv progarmacao

+MAIS CAMINHOS

Neste sábado (26), Pedro Leonardo e Aline Lima apresentam a 50º edição do Mais Caminhos! São 50 sábados trazendo histórias boas para começar o seu final de semana. E, desta vez, os apresentadores estão no Jardim Botânico da cidade de Paulínia (SP),  um lugar com 86 mil metros quadrados de área verde, com sombra e água fresca!

No quadro Segredos da Cozinha, Fernando Kassab está na cidade de Indaiatuba (SP), para mostrar o preparo de uma receita muito diferente: salmão no cartucho. Uma dica imperdível!

A repórter do Mais Caminhos, Edlaine Garcia, vai encher sua telinha de fofura com dicas para mães que têm filho recém-nascidos! Muita gente tem dúvida do que pode fazer e aonde pode ir com os filhos. Quem vai contar tudo é um grupo de mães que dança com seus bebês e até levam os pequenos ao cinema.

As dicas de moda deste sábado são para os homens! O repórter do Mais Caminhos, Daniel Perondi, mostra que eles estão, cada vez mais, preocupados com a beleza.

No quadro Raízes de Família, o violeiro Mazinho Quevedo vai até a cidade de Artur Nogueira (SP), e traz a música dos irmãos Caio e Thiago. A jovem dupla mistura viola caipira com o rock.

O Mais Caminhos está com uma matéria muito especial. Pedro Leonardo foi conhecer o cartunista Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica. O apresentador acompanhou todo o processo de desenvolvimento das histórias em quadrinhos e quis saber tudo sobre o Chico Bento, que representa o caipira do nosso interior. Para sua surpresa, Pedro descobriu que Chico Bento está fazendo faculdade de agronomia, em Piracicaba!

 

No +Mais Caminhos, sábado, às 08h da manhã.

TERRA DA GENTE

O

Terra da Gente de sábado (26/09) vai ao Jardim Botânico Plantarum, em Nova Odessa (SP), para acompanhar um espetáculo de vida: a reprodução da vitória-régia feita pelas mãos do engenheiro agrônomo Harri Lorenzi. Em Limeira (SP), Nathalia de Melo gosta de rock, mas também se dedica a fotografar e a filmar aves. Para o Você no TG, ela envia um vídeo do sabiá-do-banhado. No Sul de Minas, o engenheiro florestal Luiz Ricardo Zavagli se dedica a “caçar” sementes de jequitibás para salvar uma das mais imponentes árvores do Brasil. Na pescaria no rio Mogi Guaçu, a disputa é por curimbas. De outro rio, o Piracicaba, vem a receita de pirão, perfeita para acompanhar pratos à base de peixe.

O Terra da Gente vai ao ar aos sábados, às 14h00, logo depois do Jornal Hoje.

COMO SERÁ?

                Já ouviu falar em inteligência emocional? O conceito vem ganhando espaço no mundo corporativo, principalmente em tempos de crise. De forma resumida, significa a capacidade de administrar as emoções para alcançar objetivos profissionais. O tema entra em discussão neste sábado (26) no ‘Como Será?’, na estreia da série de reportagens ‘Tire o S da crise, crie’. Sandra Annenberg recebe no estúdio o coach e consultor Rubens Pimentel, que dá dicas de como desenvolver o equilíbrio na rotina profissional e esclarece questões como: é possível exercitar esta competência no dia-a-dia? Ser sentimental no trabalho é ruim? É uma característica que serve para todas as carreiras? Na primeira reportagem da série, Helena Lara Resende conta a história de David Portes, que perdeu o emprego e chegou a morar na rua com a família em 1986. Para sobreviver, começou a vender balas nos sinais de trânsito do Centro do Rio de Janeiro. David deu a volta por cima e hoje é empresário e palestrante.

 

O ‘Tá no Quadro’ apresenta o projeto #RapLab, no Ciep 172, de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Idealizado pelo rapper Dudu do Morro Agudo, a iniciativa trabalha o rap como ferramenta educacional. No #RapLab, alunos que nunca tiveram contato com a cultura hip hop passam pela experiência de gravar um rap. O ‘Tá no Quadro’ acompanha um dos encontros dos jovens, que compõem a partir do tema ‘o consumo de bebida alcoólica por menores de idade’.  

 

O programa também desvenda mistérios do céu no quadro ‘Hoje é dia de…’. Alexandre Henderson vai ao Planetário do Rio de Janeiro e conversa com o astrônomo Luis Guilherme Haun sobre astronomia e descobre que a ciência que estuda os corpos celestes e a astrologia já tiveram muitas semelhanças. Alexandre visita o Astrolab/Valinhos e o Laboratório Nacional de Luz Síncotron, em Campinas, locais onde são investigadas vidas em outros planetas. Por fim, revela ao telespectador curiosidades sobre a previsão do tempo.

 

No ‘Expedições Urbanas’, os responsáveis pelo projeto Rios e Ruas contam a Renato Cunha como é feito o mapeamento de córregos, rios e nascentes nos subterrâneos da cidade de São Paulo. 

 

No estúdio, Sandra Annenberg recebe Regina Bertola, criadora e diretora do grupo de teatro Ponto de Partida, de Barbacena, Minas Gerais. Ela fala sobre o processo de criação da trupe mineira em seus 35 anos de atividades e como desenvolvem uma linguagem própria e uma dramaturgia brasileira em todos os seus espetáculos. Regina também apresenta a Universidade Livre de Música Bituca, criada há 11 anos, em homenagem ao cantor Milton Nascimento – seu apelido, Bituca, deu nome à escola.

 

MISTER BRAU

Braudaid, o curativo do Brau

No segundo episódio de ‘Mister Brau’,  o astro vai mostrar que, além da vocação artística,  tem talento também para os negócios e, especialmente, para a atrapalhação. Em meio a mais uma de suas festas, com muita música, claro, Brau (Lázaro Ramos) se empolga na percussão e se machuca. Michele (Taís Araújo) traz para ele as tradicionais fitas adesivas curativas para conter o pequeno sangramento. Ele lê na caixa do curativo “cor da pele” e fica intrigado com a discrepância de tonalidade  entre a sua pele e o produto: “O mundo não é preto e branco, cada pele é de uma cor. Não existe cor da pele, existem as cores das peles. Devia ter um adesivo multicor. Devia ter, não: terá. Vamos fazer um!”, anuncia ele, com a certeza de que teve uma ideia originalíssima.

 

Lima (Luis Miranda), amigo e parceiro de todas as horas de Brau sugere o nome: “Braudaid”. O músico adere na hora e decide investir no empreendimento contrariando sua mulher, Michele, que acha arriscado entrar em um nicho que não seja o que eles dominam.  Brau argumenta: “O mercado segmentado, de gêneros e sub-gêneros, está em grande expansão, eu li um artigo num site”.

 

Michele, que é quem realmente entende de negócios na casa, se mantém irredutível. Mas Brau está disposto a mostrar que também é capaz de ganhar dinheiro e, escondido da mulher, pega um empréstimo milionário dando a casa que moram como garantia. Para ajudá-lo nos negócios, ele aciona seu advogado, Henrique (George Sauma). Percebendo a importância do passo que seu cliente e vizinho  acabara de dar, ele se debruça dia e noite na amarração do contrato e desperta a curiosidade da mulher,  Andrea (Fernanda de Freitas). Quando fica sabendo que, caso dê algo  errado neste negócio, ela finalmente poderá se ver livre da convivência forçada com Brau e Michele, Andrea faz uma pesquisa e percebe que a ideia  dos Braudaids não era tão original assim e que já havia algo semelhante nos Estados Unidos. Ela imediatamente faz a denúncia, e Brau terá que dar o seu jeito para sair dessa enrascada.

 

Com roteiro final de Jorge Furtado e direção – geral de Maurício Farias, ‘Mister Brau’ vai ao ar às terças –feiras, após ‘A Regra do Jogo’.

 

PROGRAMAÇÃO DE FILMES

SÁBADO 26/09/15

CORUJÃO I

 

ESTAMOS JUNTOS

Título Original: Estamos Juntos

Nacionalidade: Brasileira/Argentina 

Ano de Produção: 2011

Diretor: Toni Venturi

Elenco: Leandra Leal, Caua Reymond, Lee Taylor, Nazareno Casero, Dira Paes, Debora Duboc

Carmem é uma médica com dificuldade em estabelecer relacionamentos pessoais, que deixou a pequena cidade de Penedo para viver sozinha em São Paulo. A jovem acaba se envolvendo com Juan, um músico argentino, o que complica a sua amizade com Murilo, um homossexual que trabalha como DJ e está apaixonado pelo músico. Após começar a trabalhar em um movimento social, a médica irá descobrir que está sofrendo de uma grave doença. Aventura. Cor

CORUJÃO II

S.O.S. DO AMOR

Título Original: Love Wrecked

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 2005

Diretor: Randal Kleiser

Elenco: Amanda Bynes, Chris Carmack, Jonathan Bennett, Jamie-Lynn Sigler, Susan Duerden, Fred Willard

Jenny só tem olhos para Jason Masters, o maior astro de rock do mundo. Para ficar perto dele, ela vai trabalhar em um hotel no Caribe. Durante uma festa em um navio, os dois caem no mar e vão parar do outro lado da ilha, mas acham que estão perdidos. Quando Jenny descobre que estão a salvo, age como se não soubesse para conquistar o amor de seu ídolo. Comédia. Cor

 

DOMINGO 27/09/15

 

TEMPERATURA MÁXIMA

 

ENROLADOS

Título Original: Tangled

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 2010

Diretor: Nathan Greno e Byron Howard

Flynn Ryder é o bandido mais procurado e sedutor do Reino. Um dia, em plena fuga, ele se esconde em uma torre, onde conhece Rapunzel, uma jovem prestes a completar 18 anos que tem um enorme cabelo dourado. Rapunzel deseja deixar seu confinamento na torre para ver as luzes que sempre surgem no dia de seu aniversário. Para tanto, faz um acordo com Flynn. Ele a ajuda a fugir e ela lhe devolve a valiosa tiara que tinha roubado do Reino. Só que a mamãe Gothel, que manteve Rapunzel na torre durante toda a sua vida, não quer que ela deixe o local de jeito nenhum. Infantil. Cor

SESSÃO DEGALA

O GURU DO AMOR

Título Original: The Love Guru

Nacionalidade: Americana/Alemã

Ano de Produção: 2008

Diretor: Marco Schnabel

Elenco: Mike Myers, Jessica Alba, Justin Timberlake, Romany Malco, Meagan Good, Ben Kingsley

Disputando o título de melhor guru de auto-ajuda do mundo, pitka tem que ajudar um jogador de Hoquei a reconquistar sua esposa, que esta namorando um arrogante atleta rival, e ganhar o campeonato. Será que a cômica intervenção De Pitka vai ser suficiente para transformar o time perdedor em campeão. Comédia. Cor.

SEGUNDA – FEIRA 28/09/15

SESSÃO DA TARDE

O CANDIDATO

Título Original: The Campaign

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 2013

Diretor: John Gray

Elenco: Julia Stiles, David Walton, Camryn Manheim, Georgia Lyman

Adaptação do romance “Pigmaleão”, de Bernard Shaw. Hannah é uma mulher inteligente e dedicada à carreira política, mas não consegue se eleger. Então, ela resolve transformar um bruto vendedor de cerveja em candidato ao Congresso para provar sua teoria. Comédia. Cor. Inédito na TV Aberta.

TELA QUENTE

G.I. JOE – RETALIAÇÃO    

Título Original: G.I. Joe: Retaliation

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 2013

Diretor: Jon M. Chu

Elenco: Dwayne Johnson, Channing Tatum, Bruce Willis, Adrianne Palicki

Um acordo entre as grandes potências define a redução das ogivas nucleares do mundo, mas os Estados Unidos, comandados pela Organização Cobra, não aceitam o acordo e dão início a um plano de proporções alarmantes. Enquanto isso, seguindo as ordens do presidente americano, o esquadrão de elite G.I. Joe é acusado de traição e tem vários de seus integrantes mortos em combate. Agora, os poucos que sobreviveram vão contar com a ajuda do criador dos G.I. Joe, Joe Colton, e revidar o ataque em grande estilo. Ação. Cor. Inédito na TV Aberta.

CORUJÃO

AMEAÇA TERRORISTA

Título Original: Unthinkable

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 2010

Diretor: Gregor Jordan

Elenco: Michael Sheen, Samuel L. Jackson, Brandon Routh, Carrie-Anne Moss, Stephen Root, Sasha Roiz

Um interrogador do FBI tem apenas dois dias para encontrar três bombas atômicas escondidas em território americano. Ele terá que usar todas as técnicas que conhece para arrancar do terrorista a localização das armas de destruição em massa. Drama. Cor

TERÇA – FEIRA 29/09/15

 

SESSÃO DA TARDE

VOLTANDO A SONHAR

Título Original: Living Out Loud

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 2009

Diretor: Anne Wheeler

Elenco: Gail O’grady, Michael Shanks, Jessica Amlee, Alex Ferris, Babs Chula, Patrick Gilmore

Emily tinha talento e sonhava ser cantora, mas acabou casando e virando mãe de família. Agora, além de cuidar da casa e ser professora de música em uma escola, Emily descobre ter câncer de mama. Sua vida muda bruscamente e ela procura incentivo para enfrentar as dificuldades junto com a sua família. Drama.  Cor.

CORUJÃO I

O PALHAÇO

Título Original: O Palhaço

Nacionalidade: Brasileiro

Ano de Produção: 2011

Diretor: Selton Mello

Elenco: Selton Mello, Paulo José, Moacir Franco, Giselle Motta, Teuda Bara, Álamo Facó

Benjamim trabalha no Circo Esperança ao lado do pai Valdemar. Eles formam a dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue e fazem a alegria da plateia. Mas Benjamin anda triste, pensando em abandonar o circo. Seu pai e amigos lamentam, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho, recuperar a esperança perdida e correr atrás de seus sonhos. Aventura. Cor

QUARTA – FEIRA 30/09/15

 

SESSÃO DA TARDE

ENTRANDO NUMA FRIA MAIOR AINDA COM A FAMÍLIA 

Título Original: Little Fockers

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 2010

Diretor: Paul Weitz

Elenco: Robert De Niro, Ben Stiller, Owen Wilson, Dustin Hoffman, Teri Polo, Blythe Danner, Barbra Streisand, Jessica Alba

Após 10 anos, Greg conseguiu se enturmar com seu sogro, Jack. O pai de dois filhos quer que as crianças estudem numa escola particular de prestígio e tenham uma bela festa de Aniversário, mas, sem dinheiro e com obras atrasadas em casa, os planos estão ameaçados. A solução é aceitar um emprego noturno. Só que uma nova e sexy colega de trabalho faz com que Jack volte a desconfiar do genro. Comédia. Cor. 

CORUJÃO

NA MIRA DA MORTE

Título Original: Assassins Run

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 2013

Diretor: Sofya Skya e Robert Crombie

Elenco: Sofya Skya, Christian Slater, Angus Macfadyen, Joe Basile, Cole Hauser, Marianna Khalifman

 

Maya, uma bailarina russa, tem o marido assassinado e passa a ser perseguida pela implacável máfia local. Capturada por policiais corruptos, ela vê o drama aumentar quando sua filha é sequestrada. Mais do que nunca, Maya precisa lutar e não pode confiar em ninguém. Suspense. Cor. 

GRADE DE PROGRAMAÇÃO

SÁBADO 26/09/2015

06.00 – Como Será?  (HD)

08.00 – +Mais Caminhos (HD)

09.00 – É De Casa (HD)

12.00 – Jornal da EPTV 1ª Edição (HD)

12.45 – Globo Esporte (HD)

13.20 – Jornal Hoje (HD)

14.00 – Terra da Gente (HD)

14.40 – Estrelas (HD)

15.35 – Caldeirão do Huck (HD)

18.20 – Além do Tempo      (HD)

19.10 – Jornal da EPTV 2ª Edição(HD)

19.35 – I Love Paraisópolis (HD)

20.30 – Jornal Nacional (HD)

21.10 – A Regra do Jogo (HD)

22.15 –  Zorra  (HD)

23.00 – Altas Horas (HD)

00.25 – Rock In Rio (HD)

02h00 -GP do Japão de Fórmula 1 (HD)

03.45 – Corujão I. Filme: Estamos Juntos (HD)

05.00 – Corujão II. Filme: S.O.S. do amor (HD)

DOMINGO 27/09/2015

06.30 – Santa Missa com Padre Marcelo (HD)

07.30 – Antena Paulista  (HD)

08.00 – Pequenas Empresas & Grandes Negócios (HD)

08.30 – Globo Rural (HD)

09.30 – Auto Esporte (HD)

10.00 – Esporte Espetacular  (HD)

13.00 – Esquenta (HD)

14.10 – Temperatura Máxima. Filme: Enrolados (HD)

15.45 – Futebol 2015 –  Campeonato Brasileiro – Figueirense x Corinthians (HD)

18.00 – Domingão do Faustão (HD)

21.00 – Fantástico (HD)

23.20 – Tomara Que Caia (HD)

00.20 – Rock In Rio (HD)

03.10 – Sessão de Gala. Filme: O Guru do Amor (HD)

04.25 – Mentes Criminosas (HD)

                                       SEGUNDA 28/09/2015

05.00 – Hora Um (HD)

06.00 – Bom Dia São Paulo (HD)

07.10 – Bom Dia Cidade (HD)

07.30 – Bom Dia Brasil (HD)

08.50 – Mais Você (HD)

10.10 – Bem Estar (HD)

10.50 – Encontro com Fátima Bernardes (HD)

12.00 – Jornal da EPTV 1ª Edição (HD)

12.45 – Globo Esporte (HD)

13.20 – Jornal Hoje (HD)

14.00 – Vídeo Show (HD)

15.05 –  Sessão da Tarde. Filme:  O Candidato (HD)

16.45 –  Vale a Pena Ver de Novo – Caminho das Índias (HD)

17.55 –  Malhação (HD)

18.35 – Além do Tempo (HD)

19.20 – Jornal da EPTV 2ª Edição

19.40 –  I Love Paraisópolis (HD)

20.30 –  Programa Político Partidário – PSDB

20.40 –  I Love Paraisópolis (HD)

20.50 – Jornal Nacional (HD)

21.35 – A Regra do Jogo (HD)

22.50 – Tela Quente. Filme: G.I. Joe – Retaliação (HD)

00.25 – Jornal da Globo (HD)

00.55 – Programa do Jô (HD)

01.40 – Revenge (HD)

02.25 – Corujão I. Filme: Ameaça Terrorista (HD)

03.40 – Mentes Criminosas (HD)

TERÇA 29/09/2015

05.00 – Hora Um (HD)

06.00 – Bom Dia São Paulo (HD)

07.10 – Bom Dia Cidade (HD)

07.30 – Bom Dia Brasil (HD)

08.50 – Mais Você (HD)

10.10 – Bem Estar (HD)

10.50 – Encontro com Fátima Bernardes (HD)

12.00 Jornal da EPTV 1ª Edição (HD)

12.45 – Globo Esporte  (HD)

13.20 – Jornal Hoje (HD)

14.00 – Vídeo Show (HD)

15.05 – Sessão da Tarde. Filme: Voltando a Sonhar (HD)

16.30 – Vale a Pena Ver de Novo – Caminho das Índias (HD)

17.45 – Malhação (HD)

18.25 – Além do Tempo (HD)

19.10 –  Jornal da EPTV 2ª Edição (HD)

19.30 –  I Love Paraisópolis (HD)

20.30 – Jornal Nacional (HD)

21.15 – A Regra do Jogo (HD)

22.25 – Mister Brau (HD)

23.10 – Pé na Cova (HD)

00.00 – Profissão Repórter (HD)

00.45 – Jornal da Globo (HD)

01.15 – Programa do Jô (HD)

01.55 – Revenge (HD)

02.40 – Corujão I. Filme: O Palhaço (HD)

03.55 – Mentes Criminosas (HD)

QUARTA 30/09/2015

05.00 – Hora Um (HD)

06.00 – Bom Dia São Paulo (HD)

07.10 – Bom Dia Cidade (HD)

07.30 – Bom Dia Brasil (HD)

08.50 – Mais Você (HD)

10.10 – Bem Estar (HD)

10.50 – Encontro com Fátima Bernardes (HD)

12.00 Jornal da EPTV 1ª Edição (HD)

12.45 – Globo Esporte (HD)

13.20 – Jornal Hoje (HD)

14.00 – Vídeo Show

15.05 – Sessão da Tarde. Filme: Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família  (HD)

16.45 – Vale a Pena Ver de Novo – Caminho das Índias (HD)

17.45 – Malhação (HD)

18.20 – Além do Tempo (HD)

19.10 – Jornal da EPTV 2ª Edição (HD)

19.30 – I Love Paraisópolis (HD)

20.30 – Jornal Nacional (HD)

21.00 – A Regra do Jogo (HD)

21.45 – Futebol 2015

00.00 – Jornal da Globo (HD)

00.30 – Programa do Jô (HD)

01.15 – Revenge (HD)

02.00 – Corujão do Esporte (HD)

02.45 – Corujão I. Filme: Na Mira da Morte  (HD)

04.10 – Mentes Criminosas (HD)

Sinopses da semana de 28 de Setembro a 03 de Outubro de 2015

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS

MALHAÇÃO

Capítulo 31

Uodson revela a Ciça que conhece Jorge, e ela finge se sentir traída pelo rapaz. Lívia se irrita com o beijo de Filipe e afirma que gosta de outro. Marina chora ao saber que Rubem se mudará para casa. Ana comemora sua contratação na agência de publicidade, e Miguel se incomoda. Uodson conta a Vanda e Luan que Ciça reconheceu Jorge como responsável pelo atropelamento. Ciça manipula Rodrigo contra Jorge. Sueli e Vanda reatam a amizade. Florinda se instala no apartamento de Bia. BB se incomoda com o relacionamento entre Roger e Nanda. Luan avisa a Alina que confessará a participação no acidente de Ciça. Luciana questiona a desconfiança de Rodrigo sobre Jorge.

Capítulo 32

Luciana pede ajuda a Rodrigo para falar com Ciça. Alina tenta convencer Luan a manter silêncio sobre o acidente. Monique se incomoda com as manias de Menelau. Luciana acusa Ciça de mentir sobre ter reconhecido Jorge para afastá-la de Rodrigo. Ana e Miguel almoçam com Bia, Rubem e família, e Florinda passa mal. Ciça provoca Luciana e induz Rodrigo a acreditar que a menina a agrediu. Florinda implica com Rubem. Luciana afirma para Rodrigo que ele deverá escolher entre ela e Ciça.

Capítulo 33

Rodrigo pede a Luciana um tempo para pensar na proposta que lhe fez. Ciça abusa da boa vontade de Uodson quando ele a leva para passear. Miguel acompanha Ana à agência em seu primeiro dia de trabalho, mas não apoia a esposa. Henrique desconfia da relação entre BB e Camila, mas afirma a Tainá que não está interessado na menina. A fisioterapeuta Vilma questiona o comportamento de Ciça com Uodson. Monique repreende Alina por namorar Luan. Bia questiona Menelau sobre suas intenções com Monique. Florinda garante a Marina que impedirá Rubem de se mudar para a casa de Bia. Filipe comenta com Luan que um funcionário do posto viu o carro de Jorge sendo conduzido por outra pessoa na noite do acidente. Rodrigo procura Ciça.

Capítulo 34

Ciça se faz de vítima para Rodrigo. Luan impede Filipe de falar com Luciana. Lívia conforta Luciana sobre sua situação com Rodrigo. Luan conta para Alina que um funcionário do posto viu o carro de Jorge sendo conduzido por outra pessoa. Rubem se incomoda com a estada prolongada de Florinda na casa de Bia. Uodson garante a Rodrigo que Luciana jamais agrediria Ciça. Rodrigo revela a Luciana que acompanhará Ciça em um exame importante, mas depois se afastará da menina. Monique pressiona Menelau. Nanda inventa para Roger que está namorando Filipe. Durante uma brincadeira, Tainá beija Henrique. Bia pede que Florinda deixe sua casa. Ciça diz a Rodrigo que está grávida.

Capítulo 35

Ciça confessa a Rodrigo que não sabe se quer ter o filho e pede sigilo a ele. Bia se arrepende e permite que Florinda permaneça em sua casa. Henrique sente-se desrespeitado por Tainá. Nanda convence Filipe a fingir que estão namorando para provocar ciúmes em Roger e Lívia. Rodrigo diz a Ciça que Luciana entenderá que ele não pode se afastar da cantora. Ambrósio diz a Luan que o condutor do carro de Jorge era parecido com ele, que consegue confundir o funcionário. Samuel comunica a instalação de câmeras de segurança no Dom Fernão. Luciana insinua a Rodrigo que Ciça inventou a gravidez, e Vera ouve a conversa dos dois.

ALÉM DO TEMPO

Capítulo 67

Lívia diz a Emília que Vitória não tem muito tempo de vida e que ficará ao lado da condessa. Bernardo comenta que gostaria de conhecer a senhora de quem Lívia trata. Lívia conta a Gema que Pedro foi despedido. Bento confidencia a Dorotéia que vai voltar a procurar Bernardo. Alex falar para Felipe e Melissa que Severa sabe tocar piano. Vitória garante a Padre Luís que jamais perdoará Emília. Pedro arma para que Raul seja agredido. Lívia revela a Padre Luís que Bernardo está na casa de Gema.

Capítulo 68

Padre Luís afirma a Lívia que Bernardo tem o direito de se encontrar com sua mãe. Raul consegue se livrar de seus agressores e planeja deixar Campobello. Melissa sonda os segredos de Severa. Vitória sugere a Melissa que Lívia se torne preceptora de Alex. Rosa prepara o piquenique de Melissa. Roberto seduz Anita. Walmir alerta Carola sobre Pedro. Gema implora para que Raul fique ao seu lado. Bernardo vai até o casarão sem que ninguém perceba.

Capítulo 69

Emília se desespera e Raul a acompanha na procura por Bernardo. Roberto afirma para todos que não ama Bianca e Melissa aprova sua intenção de manipular Anita. Zilda vê Bernardo nos jardins e desmaia. Walmir acolhe Bernardo. Felipe tenta ajudar Bernardo, mas Raul resgata o filho da condessa antes que ele entre no casarão. Zilda revela a Vitória que viu Bernardo. Gema conta a Emília que Felipe falou com Bernardo. Vitória interroga Felipe sobre o homem com quem esteve. Vitória confidencia a Lívia que seu filho Bernardo está vivo.

Capítulo 70

Vitória conta toda a história de Bernardo e Emília para Lívia e afirma que assim que encontrar seu filho o enviará novamente para o sanatório. Neném proíbe Pérsio de falar de seu amor por Bianca para Botelho. Emília e Bernardo pedem abrigo no convento de Padre Luís. Roberto e Dorotéia armam para ganhar a confiança de Anita. Pedro tenta seduzir Carola. Afonso descobre que Anita está grávida de Roberto.

Capítulo 71

Botelho examina Bernardo sem saber de quem se trata. Rita beija Pérsio. Bento avisa a Pedro que precisa pagar aos homens que agrediram Raul. Lívia lamenta com Ariel a impossibilidade de seu amor por Felipe. Roberto beija Bianca, que desmaia de felicidade. Bento observa o piquenique nas terras de Felipe. Emília teme a reação de Vitória quando souber que Lívia é sua neta. Zilda sente falta de Afonso. Alex monta Estrela sem que Severa perceba e acaba se acidentando.

Capítulo 72

Felipe acolhe Alex e Botelho examina o menino. Melissa confessa a Dorotéia que armou para que Severa fosse demitida. Felipe declara seu amor por Alex e cuida do filho. Melissa impede que as caixas com os pertences de Berenice sejam entregues a Felipe. Vitória decide dispensar Severa e orienta que Lívia cuide de Alex durante sua recuperação. Severa deixa o casarão e Botelho lhe oferece abrigo. Lívia conforta Felipe e os dois se beijam.

I LOVE PARAISÓPOLIS

Capítulo 120

Benjamin comenta com Mari sobre a votação que acontecerá na Pilartex. Cícero afirma a Benjamin que Dom Pepino fez um acordo com os acionistas da empresa. Juju aceita dinheiro de Dom Pepino. Sabão entrega a pulseira de Rosicler e o brinco que Soraya havia perdido. Grego diz a Ximena que comprou uma pequena porcentagem das ações da Pilartex, usando um parceiro. Cícero interrompe a reunião da Pilartex para esperar o novo e misterioso membro do conselho. Acompanhado de Margot, um novo acionista da empresa se apresenta.

Capítulo 121

Margot avisa aos acionistas que Sereno é candidato a uma vaga como membro do Conselho Executivo da Pilartex. Lindomar pede Patrícia em casamento. Ximena flagra Raul mexendo em documentos de Grego. Jurandir se oferece para pagar as compras de Eva e o vendedor descobre que suas notas são falsas. Sereno, Gabo e Dom Pepino são eleitos membros do Conselho da Pilartex. Dom Pepino e Gabo planejam se livrar de Grego. Ximena observa Soraya saindo do quarto de Gabo. Jurandir é preso por falsificação de moeda e desacata o delegado.

Capítulo 122

Jurandir lidera um protesto contra a comida servida na cadeia. Mari e Danda vão à delegacia visitar Jurandir e acabam sendo detidas por desacato à escrivã. Clarice liberta Jurandir, Mari e Danda da prisão. Tomás alerta Fradique da reclamação de alguns pacientes sobre uma doença relacionada ao tratamento de lixo. Patrícia conta a Lindomar que foi convidada a lecionar fora do país e que não pode aceitar seu pedido de casamento. Eva e Jurandir comunicam às filhas que reataram o casamento. Margot flagra Grego punindo Sereno.

Capítulo 123

Margot olha para Grego com reprovação. Margot ameaça terminar seu namoro com Grego. Tomás e Fradique constatam que há lixo tóxico em Paraisópolis. Jávai avisa a Dom Pepino que Mari e Benjamin querem desativar o lixão clandestino. Dom Pepino dá dinheiro para Danda comprar uma casa para Eva. Sabão instala escutas no apartamento de Izabelita, com a ajuda de Janice. Grego procura Dom Pepino para tirar satisfações sobre o despejo de lixo tóxico em Paraisópolis.

Capítulo 124

Dom Pepino ameaça a família de Grego. Eva fica com raiva de Jurandir ao saber que o marido fez uma ligação clandestina de luz em sua casa. Expedito tenta religar a luz da casa de Eva e acaba se acidentando. O curto-circuito causa falta de luz em diversos pontos da comunidade. Expedito não resiste aos ferimentos do acidente. Durante o velório, o espírito de Expedito assusta as pessoas  e diz a Dom Pepino que haverá uma batalha.

Capítulo 125

Benjamin e Mari colhem amostras do lixão para Fradique levar à Prefeitura. Izabelita entrega a Margot uma carta de baralho que ela encontrou na sua casa, deixada pela máfia. O espírito de Expedito confessa a Tinoca que teme ir para o inferno e ela o aconselha a fazer uma boa ação. Orientada pelo espírito de Expedito, Mari tenta evitar que os capangas de Dom Pepino sequestrem Maria. O terreno do depósito de lixo é fechado e Dom Pepino pede a Sabão que compre outro local em Paraisópolis. Benjamin garante a Margot que ninguém fará mal a Maria. Grego observa Margot e Benjamin juntos.

A REGRA DO JOGO

Capítulo 25

Romero convence Juliano a participar do evento de lançamento de sua escola de lutas como último ato da parceria entre os dois. Djanira afirma a Adisabeba que Romero é uma nova pessoa. Atena se muda para a cobertura de Romero. Juca vê quando Zé Maria conversa com Adisabeba e avisa a Dante. Tina se desespera com sua nova vida no Morro da Macaca. Merlô demite Ninfa e Alisson. Luana vende sanduíches na praia. Merlô avisa a Adisabeba, Juliano, Tóia e Zé Maria que Dante chegou à boate. Romero encontra Zé Maria.

Capítulo 26

Dante diz a Abner que conseguiu um mandado para revistar a boate. Tina deixa a festa, e Rui decide dançar com Indira. Romero despista Dante e Zé Maria consegue sair do morro. Dante discute com Belisa, que acaba curtindo a noite com Cesário. Juca se desentende com Domingas. Atena conhece Tóia e descobre que a menina não sabe que Djanira é mãe de Romero. Luana beija Cesário e Dalila comemora. Aconselhada por Romero, Tóia fala com Indira sobre Zé Maria. Ascânio descobre informações sobre Atena e repassa a Romero.

Capítulo 27

Bola aceita o convite de Romero para entrar na facção e incriminar Juliano. Orlando vai à casa de Gibson e Nelita se incomoda. Ninfa e Alisson descobrem que Merlô ficou com as duas em segredo. Romero orienta Dante a armar um flagra contra Juliano em um evento de sua escola de lutas. Bola coloca um pacote na mochila de Juliano. Romero resiste às investidas de Atena. Belisa inventa para Ninfa e Alisson que mora em uma comunidade. Adisabeba tem um mau pressentimento. Juliano é preso.

Capítulo 28

Juliano é levado pela polícia e Dante comemora com Romero. Abner desconfia do comportamento de Bola. Adisabeba acusa Romero por armar contra Juliano, e Djanira e Tóia o defendem. Feliciano promete deixar seu apartamento para Vavá, desde que o filho mude seu comportamento. Juliano e Zé Maria afirmam para Tóia que Romero está por trás da prisão do lutador. Orlando insiste em ficar com Nelita. Orientado por Romero, Bola confessa à polícia que foi ele quem colocou drogas na mochila de Juliano.

Capítulo 29

Romero consegue a liberação de Juliano, que se surpreende com a revelação de Bola. Zé Maria enfrenta Romero e acusa Djanira, Tóia e Juliano de terem se rendido a um bandido. Adisabeba esconde Zé Maria e Romero os observa. Orlando convence Nelita a lhe dar a chave de sua casa. Romero indica a Dante a localização de Zé Maria. Atena insiste para que Romero a deixe participar de seus planos. Cesário pede Luana em namoro, mas Dalila e Breno envergonham a filha. Priscila descobre que Tina e Rui estão morando no Morro da Macaca. Zé Maria consegue fugir de Guerra e Dante. Tio apresenta a Romero um antigo membro da facção.

Capítulo 30

Zé Maria exige que Romero se afaste de Djanira. Tio e Orlando obrigam Romero e Zé Maria a se aceitarem na facção. Tóia conversa com Dante sobre Zé Maria e acaba deixando escapar a doença de Romero. Atena cuida de Romero, que passou por um embate com Zé Maria. Orlando e Nelita anunciam seu noivado para a família e Belisa garante que irá desmascarar os dois. Feliciano promete deixar seu apartamento a Dalila caso ela mude seu comportamento, assim como fez com Vavá. Gibson passa mal ao lado de Claudine, que pede ajuda a Feliciano. Tóia flagra Zé Maria em sua casa de luxo.