Pular para o conteúdo

Câmara devolve mais de R$ 733 mil para prefeitura honrar compromissos com servidores

foto 1

Em reunião na tarde da última segunda-feira no gabinete do presidente da Câmara Municipal, o vereador Mário Carlos Nogueira Neto (PSDB), o Netinho Nogueira, decidiu pela antecipação da devolução de valores do orçamento do Poder Legislativo para a prefeitura municipal.

A reunião contou com a presença do contator da prefeitura, Márcio Bento, e os vereadores José Mendonça, José Natal Pereira, Dr. Cecílio José Prates e Dra Ana Beatriz Coscrato Junqueira. Na ocasião, o contador explanou aos vereadores as dificuldades financeiras enfrentadas pela administração em honrar seus compromissos financeiros, em especial com os servidores.

O presidente Netinho Nogueira, fez questão de ouvir a opinião dos vereadores. “Estamos em uma Câmara coesa, onde a opinião de cada um é sempre ouvida e respeitada. Todos os vereadores estão preocupados com a situação da prefeitura e nada mais justo do que anteciparmos esta devolução para auxiliar em especial os nossos servidores públicos que formam a principal engrenagem da atual administração e merecem todo nosso carinho e respeito”, disse o parlamentar.

Todos os vereadores presentes na reunião manifestaram ao presidente a necessidade de devolução dos valores, mas alertaram o contador da prefeitura Márcio Bento sobre a necessidade da atual administração em cortar despesas para honrar seus compromissos, principalmente porque daqui três meses existe o pagamento do 13º salário dos servidores publicos municipais.

Na manhã de terça-feira, o presidente Netinho Nogueira reuniu-se com a equipe técnica da Câmara e definiu o valor a ser devolvido para a prefeitura. Foi entregue ao prefeito Sérgio de Mello e ao contador Márcio Bento um cheque no valor de R$ 733.333,36 (setecentos e trinta e três mil, trezentos e trinta e três reais e trinta e seis centavos).

Este valor que é referente ao Duodécimo e também parte do orçamento que seria destinado para a construção do novo prédio da Câmara, será utilizado para o pagamento do cartão Sindiplus, que é o vale alimentação dos funcionários, o convênio médico da UNIMED e também para saldar parcelas e contribuições com o Fundo Municipal de Previdência Social que estão em atraso. O Fundo é responsável pelo pagamento de aposentadorias e pensões dos servidores municipais.

Com este repasse do Poder Legislativo, a prefeitura poderá destinar recursos para honrar outros compromissos, como o próprio pagamento dos salários dos servidores que neste mês será pago no deia 2 de outubro. “Nossa Câmara enxuta em quantidade de funcionáriois e gastos, além de ser responsável na utilização dos recursos públicos. Com isso, além desta parcela que estamos devolvendo agora no final do ano haverá outro recurso que é fruto da nossa administração no Legislativo e que auxiliará diretamente a prefeitura. Espero que os valores sejam utilizados para honrar compromissos com nossos servidores”, destacou Netinho.