Pular para o conteúdo

Senac Barretos realiza a Semana Senac de Inclusão e Diversidade

O Senac Barretos promove a Semana Senac de Inclusão e Diversidade de 26 a 30 de Outubro. O evento tem como objetivo promover momentos de sensibilização e diálogo entre vários atos sociais acerca das capacidades, vulnerabilidades e oportunidades apresentadas por diferentes grupos sociais.

Entre as atividades, destaque para a mesa-redonda Racismo, Violência Doméstica e Extrema Pobreza, ministrada por Daiani Gibeli, docente do Senac Barretos. Outros destaques, Gustavo Messineti, graduado em psicologia, pós-graduado em sexualidade e também docente da instituição; Glaucia Simões, delegada de polícia com sede na seccional e vereadora da cidade de Barretos; e Maria Gorete da Silva, assistente social judiciária.

Semana Senac de Inclusão e Diversidade tem como propósito influenciar na construção de valores e atitudes favoráveis à uma sociedade possível para todos, pautada na convivência harmoniosa e no respeito às diferenças. Especialistas levarão ao público temas como educação, trabalho, diversidade e inclusão, dinâmicas da convivência a serviço da inclusão, acessibilidade e tecnologias assistivas, além das garantias dos direitos para diferentes grupos: idosos, negros, pessoas em situação de pobreza extrema, mulheres, LGBT, jovens em situação de conflito com a lei, entre outros.

O evento é gratuito, aberto ao público em geral e oferece ações na unidade, como intervenções artísticas, palestras e outras atividades sobre inclusão e diversidade. Interessados em se aprofundar no tema poderão conhecer os cursos do Senac na área de desenvolvimento social.

Para conhecer a programação acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/semanadeinclusao. Mais informações pelo telefone: (17) 3312-3050.

Serviço 

Semana Senac de Inclusão e Diversidade 

Data: de 26/10 a 30/10

Participação gratuita

Roda de Conversa: Como Lidar com o Preconceito LGBT?
Data: 26/10/2015

Horário: das 16 horas às 17h30
Participação gratuita

Roda de Conversa: Como Lidar com o Preconceito LGBT?
Data: 27/10/2015

Horário: das 19h30 às 21 horas

Participação gratuita

Mesa-redonda: Racismo, Violência Doméstica e Extrema Pobreza
Data: 28/10/2015

Horário: das 19h30 às 20h30

Participação gratuita

Teatro: Bullying
Data: 30/10/2015

Horário: das 14 horas às 15h30

Participação gratuita