Pular para o conteúdo

Salário de biomédicos cresce 12% no Brasil em 2015, revelam dados da Catho

Um levantamento realizado pela Catho, site de empregos líder no país, aponta o crescimento na remuneração do Biomédico, cuja ocupação é lembrada neste mês. De acordo com os dados da Catho, houve um aumento de 12% no salário médio desse profissional em 2015.

Atualmente, o salário médio dos biomédicos no Brasil é de R$ 2.222,18, um crescimento de 12% em relação à remuneração do ano anterior, quando a média era R$ 1.975,87.  O dado é baseado na Pesquisa Salarial da Catho.

Captura de Tela 2015-11-24 às 10.07.53

Segundo informações do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), também houve um crescimento da ordem de 19% nas admissões de biomédicos no ano de 2015. Foram registradas 2.400 contratações ante as 2.014 admissões do ano anterior.

De acordo com o Guia de Profissões da Catho, os cargos anteriores ao de biomédico costumam ser o de Técnico de Laboratório e Auxiliar de Farmácia. Quando os profissionais da área avançam na carreira, as ocupações mais comuns costumam ser a de Professor Universitário ou postos gerenciais.

Para saber mais sobre a profissão do biomédico e outras áreas ou carreiras, acesse gratuitamente o Guia de Profissões da Catho.

Sobre o Guia de Profissões
Guia de Profissões da Catho é uma plataforma on-line, colaborativa, que se baseia em informações reais do mercado de trabalho para mapear a carreira dos profissionais e servir como referência a candidatos de todo o país. Nele, é possível pesquisar qual o caminho percorrido pelos profissionais de diversas áreas e com base nessas informações, traçar um plano de carreira para viabilizar seu crescimento.  Apresenta a definição da profissão, médias salariais bem como os caminhos que costumam anteceder e suceder o cargo escolhido. 

Sobre a Catho
A Catho tem como objetivo principal facilitar contratações, funcionando como um canal entre o candidato que busca novas oportunidades e as empresas e consultorias de RH que buscam candidatos. Todos os meses, mais de 10 mil contratações são feitas por meio do site, que hoje tem mais de 290 mil vagas de emprego anunciadas. Atualmente, a Catho oferece produtos direcionados aos profissionais, como Análise e Elaboração de Currículo, Guia de Profissões e Salários, Por Dentro das Empresas, Simulação de Entrevista e Cursos Rápidos, bem como soluções para empresas na atração e gestão de pessoas, como a publicação de vagas, a busca de currículos e a Pesquisa Salarial e de Benefícios.