Pular para o conteúdo

Programação da Rede Globo/EPTV para o período de 30 de Janeiro a 05 Fevereiro de 2016

COMO SERÁ

No estúdio, a artista visual Panmela Castro conta como começou a Rede Nami. Veruska Donato também conversa com especialista em aposentadoria

As cores e a força da arte de rua usadas como ferramenta de empoderamento feminino. Neste sábado dia 30, o ‘Como Será?’ apresenta a Rede Nami, que oferece oficinas gratuitas de grafite e de conscientização dos direitos femininos a mulheres vítimas de violência. As participantes também têm aulas sobre as diferenças entre gênero e raça, empreendedorismo, economia criativa e novas tecnologias. O repórter Rogério Coutinho visita uma das oficinas do projeto e conta histórias de algumas das grafiteiras. No estúdio, Veruska Donato – que substitui Sandra Annenberg durante as férias – recebe Panmela Castro, que está por trás da Rede Nami. A artista visual fala sobre o início do projeto e sobre como ela mesma enfrentou e superou a violência doméstica com a arte. Seus desenhos estão espalhados pelo Rio de Janeiro e outras cidades do mundo, como Miami e Oslo.

Na série ‘Por uma cidade + inteligente’, o tema é eficiência energética. A repórter Júlia Bandeira mostra que o papel do município é ser um consumidor eficiente deste recurso e enumera os desafios que as cidades vêm enfrentando quando se fala em iluminação pública. Especialistas apontam as vantagens e desvantagens das lâmpadas existentes no mercado e apresentam um software que pode ajudar os gestores na adoção da tecnologia mais adequada ao seu município. A reportagem também aborda a importância das construções sustentáveis e por que elas devem ser incentivadas pelas prefeituras.

Desde novembro de 2015, novas regras passaram a reger a aposentadoria no Brasil, gerando dúvidas nos contribuintes. Para tratar do tema e responder dúvidas enviadas pelos telespectadores, Veruska recebe no estúdio o especialista em direito previdenciário, Marcel Cordeiro. Ele esclarece o que é fator previdenciário, quais são as diferenças entre previdência privada e social e avalia se as pessoas que já se aposentaram devem pedir algum tipo de revisão de seus benefícios. A repórter Helena Lara Resende também esclarece como funciona a aposentadoria de quem é dono de casa. O professor de Direito Previdenciário, Fábio Zambitte Ibrahim, especialista no tema, explica como eles podem se planejar e contar com o benefício mediante uma contribuição mensal facultativa.

Na Escola Estadual Profissionalizante José de Barcelos, em Fortaleza, os alunos do primeiro ano criaram um robô acionado pela luz. O quadro Grandes Ideias, Pequenas Invenções mostra como ele funciona.

+MAIS CAMINHOS

   No Mais Caminhos deste sábado (30), o tema é a água. E para comemorar a volta

do nível do Rio Piracicaba, Pedro Leonardo e Aline Lima apresentam o programa às margens do rio mais famoso da região. Ali, os turistas podem visitar o Museu da Água e o Aquário Municipal, duas ótimas dicas para curtir seu final de semana. Com esses dois cenários ao fundo, os apresentadores trazem todas as dicas e novidades deste sábado.

No quadro Segredos da Cozinha, você vai aprender a preparar uma costelinha deliciosa, feita com cerveja escura. Fernando Kassab vai até a cidade de Ribeirão Preto (SP) acompanhar de perto o passo a passo da chamada ‘Costela Barba Negra’.

O verão deste ano não está dos mais quentes, mas ainda sim a opção pelo shorts está em alta. E para falar de moda você já sabe: é com a Aline. Ela conversa com quem entende do assunto, para você saber como e onde usar diversas cores e modelos.

Você sabia que em Santa Bárbara D´Oeste tem um bairro que é famoso pela produção de linguiça caseira? O repórter do Mais Caminhos, Daniel Perondi, mostra todas as etapas dessa tradição, que marca o bairro Santo Antônio do Sapezeiro, conhecido como “Terra da Linguiça”. Você vai ficar com água na boca! Não perca!

Já a cidade de São Pedro (SP) é considerada o berço do bordado paulista. A repórter Edlaine Garcia vai mostrar a tradição do ponto cruz, mantida até hoje pelo esforço das bordadeiras, que mostram muito amor e muita habilidade na técnica com as linhas e agulhas.

O Carnaval está chegando e nada melhor do aquecer os ânimos com a música cheia de ginga do grupo Sambô. São eles que dão o toque musical e botam a galera para sambar neste sábado. Pedro e Aline conversam com os músicos, que adaptam músicas nacionais e internacionais para o ritmo do samba. Não perca!

E para fechar o programa com muita animação e risada, vem aí o quadro Bastidores para te fazer cair na gargalhada e se divertir com os erros de gravação da equipe do Mais Caminhos.

  

No +Mais Caminhos, sábado, às 08h da manhã.

TERRA DA GENTE

O Terra da Gente de sábado (30/01) vai à Mata de Santa Genebra, em Campinas (SP), para aprender mais sobre o macaco-prego. O animal de características notáveis é capaz de manusear objetos pequenos com precisão. Em Piracicaba, também no interior de São Paulo, a reportagem conhece Ronaldo, o primata que se tornou famoso no País por imitar o tratador com maestria. As corujas, símbolos da sabedoria, são os animais mais avistados nas expedições guiadas por Gustavo Pinto. Observador de aves por paixão, Gustavo mostra como é possível proteger aves que, às vezes, estão a poucos quarteirões de casa. No Mato Grosso, os repórteres se aventuram a pescar no Pantanal chuvoso, com direito à disputa de peixes com uma família de ariranhas. Na Hora do Rancho, uma receita deliciosa: cheesecake com frutas vermelhas.

O Terra da Gente vai ao ar aos sábados, às 14h00, logo depois do Jornal Hoje.

Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ 

O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ deste domingo, dia 24, traz histórias inspiradoras e dicas de especialistas para abrir uma empresa. O foco são os profissionais demitidos na atual crise econômica, gente que tentou uma recolocação no mercado, mas não conseguiu e decidiu se tornar dono do próprio negócio. “É preciso se preparar para este salto”, alerta a consultora Solange Matar Machado. A profissional explica que a necessidade é um ótimo impulso para um ex-funcionário virar patrão, mas é importante ficar atento sobre como investir. Ela ainda enumera alguns cuidados como a redução de gastos pessoais, a venda de bens (como o carro), o uso de apenas 25% do dinheiro da rescisão, a reserva de 25% para capital de giro e 50% para gastos pessoais, a importância do fluxo de caixa e, claro, o estudo do mercado para conhecer a concorrência e os riscos.

Após tentativas frustradas de se recolocar no mercado da indústria automobilística, Evandro Moreira Nunes decidiu investir 120 mil reais, um terço do dinheiro da rescisão, para montar uma franquia de óculos de sol. Mesmo tendo formação em administração de empresas, Evandro estudou muito para dar este passo.  Assim, o ex-coordenador de projetos de uma montadora no ABC Paulista virou empresário no ramo de moda. Já a ex-gerente de RH Denise Piantola fez o contrário: ela investiu todo o dinheiro da rescisão para começar uma sociedade com uma amiga. A dupla abriu um negócio de pipoca gourmet, num bairro nobre em São Paulo, mas logo a empresa ficou sem capital de giro. O faturamento não cobria nem o aluguel de cinco mil reais. O limite foi quando a sócia decidiu sair do negócio. Após uma drástica redução de custos com a ajuda do marido, o negócio decolou e, atualmente, comercializa entre oito e dez mil embalagens do produto para empórios.

O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai ao ar aos domingos pela manhã, logo após o ‘Antena Paulista’, em São Paulo, e após o ‘Globo Comunidade’, no restante do Brasil.

AMOR & SEXO

O ‘Amor & Sexo’ deste sábado, dia 30, abre alas para o carnaval. Fernanda Lima comanda a folia com  uma comissão de frente que é nota 10, formada pelos jurados Dudu Bertholini, Mariana Santos, José Loreto, Otaviano Costa, Xico Sá e Regina Navarro Lins. Como convidada, a atriz Cris mostra todo o poder que uma rainha de bateria tem.

O grito de carnaval do ‘Amor & Sexo’ começa ao som da marchinha “Filha da Chiquita Bacana”, de Caetano Veloso. Fernanda Lima encarna uma luxuosa Carmen Miranda e convoca a todos a preparar suas fantasias para falar sobre amor em tempos de folia. O carnaval é a festa da carne? Amor de carnaval sobe a serra? As pessoas se sentem mais livres nesta época do ano? Esses são alguns dos temas que a apresentadora e seus convidados irão debater durante o programa, que fala ainda sobre como pular o carnaval com responsabilidade, reforçando a importância no sexo seguro e do uso da camisinha.

O Bishow apresenta a segunda etapa. No quadro, três homens aceitam o desafio de se transformarem em drag queens e contam com a ajuda das madrinhas Glória Groove, Sarah Mitch Aretuza Lovi para realizar a transformação. Devidamente batizados, Cláudio Lima agora é Sissi Avalanche, Fred Ostritz é Cindy Furacão e Gregory Combat virou Doly Tsunami, os três recebem novas tarefas e serão julgados por Lorelay, com a ajuda da bancada de jurados.

A nova temporada de ‘Amor & Sexo’ vai ao ar aos sábados, logo após o ‘BBB 16’. O programa é apresentado por Fernanda Lima, tem redação de Fernanda Lima e Antonio Amâncio e direção-geral de Daniela Gleiser.

 

PROGRAMAÇÃO DE FILMES

SÁBADO, 30/01/2016

SUPERCINE

VOANDO PARA O AMOR

Título Original: Baggage Claim

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2013

Diretor: David E. Talbert

Elenco: Paula Patton, Derek Luke, Taye Diggs, Jill Scott, Boris Kodjoe, Trey Songz

Classe: Comédia

Montana Moore é a mulher mais velha de sua família e a única que ainda não casou. Para não se apresentar mais uma vez em uma cerimônia de casamento sem um acompanhante, a comissária de bordo organiza uma estratégia para reencontrar durante 30 dias todos os seus últimos ex-namorados, na esperança de se tornar noiva de um deles. Cor. Inédito na TV Aberta.

CORUJÃO I

BURLESQUE

Título Original: Burlesque

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2010

Diretor: Steve Antin

Elenco: Cher, Christina Aguilera, Cam Gigandet, Peter Gallagher, Alan Cumming, Eric Dane, Julianne Hough

Classe: Musical

Ali é uma jovem talentosa que decide ir para Los Angeles em busca do sucesso. Ela logo consegue um trabalho como garçonete da Burlesque, uma casa de shows gerenciada pela veterana Tess. Ali irá fazer de tudo para conseguir provar o seu valor como bailarina e, ao mesmo tempo, viverá uma grande paixão. Cor.

CORUJÃO II

CHEQUE EM BRANCO

Título Original: Blank Check

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 1994

Diretor: Rupert Wainwright

Elenco: Brian Bonsall, Karen Duffy, Miguel Ferrer, James Rebhorn, Tone Loc, Jayne Atkinson

Classe: Comédia

Quigley fugiu da cadeia e tem um esquema para lavar o dinheiro que escondeu. Mas, para seu azar, atrolepa Preston Waters, um esperto menino de 11 anos. Querendo se mandar dali antes que a polícia chegue, ele dá ao garoto um cheque em branco para cobrir os prejuízos. Preston faz o cheque no valor de US$ 1 milhão e sai comprando tudo o que vê, chamando a atenção dos bandidos e do FBI, que logo estarão em seu encalço. Cor.

DOMINGO, 31/01/2016

TEMPERATURA MÁXIMA

O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA

Título Original: The Amazing Spider-Man

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 2012

Diretor: Marc Webb

Elenco: Sally Field, Andrew Garfield, Rhys Ifans, Denis Leary, Martin Sheen, Emma Stone

Peter Parker é um rapaz tímido e estudioso que foi criado pelos tios, May e Ben. Investigando o desaparecimento dos seus pais, o jovem visita o laboratório do Dr. Curt Connors, na Oscorp, onde é picado por uma aranha. Após desenvolver misteriosos poderes, Peter precisa lidar com as repercussões da morte do seu tio e do início do seu relacionamento com Gwen Stacy. Vestindo o uniforme de Homem-Aranha, ele irá enfrentar o vilão lagarto, perigoso alter-ego de Connors. Ação. Cor.

DOMINGO MAIOR

ESQUADRÃO CLASSE A

Título Original: The A-Team

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 2010

Diretor: Joe Carnahan

Elenco: Liam Neeson, Bradley Cooper, Jessica Biel, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Sharlto Copley, Patrick Wilson

O coronel Hannibal Smith e seus amigos mercenários, ex-soldados das forcas especiais dos estados unidos, caem em uma armadilha e são injustamente acusados de um crime. Para limpar seus nomes, os agentes vão ter que usar seus Talentos..  Ação. Cor

SESSÃO DE GALA

GUERRA AO TERROR 

Título Original: The Hurt Locker

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 2008

Diretor: Kathryn Bigelow

Elenco: Jeremy Renner, Anthony Mackie, Brian Geraghty, Ralph Fiennes, Christian Camargo, David Morse

A apenas 38 dias de completar um ano de serviço e volta para casa, um esquadrão antibombas do exercito americano em missão no Iraque sofre a baixa do comandante da equipe, substituído por um especialista menos cuidadoso consigo mesmo e com os outros. Drama. Cor.

SEGUNDA-FEIRA, 01/02/2016

SESSÃO DA TARDE

17 OUTRA VEZ

Título Original: 17 Again

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2009

Diretor: Burr Steers

Elenco: Zac Efron, Leslie Mann, Thomas Lennon, Matthew Perry, Tyler Steelman, Allison Miller, Sterling Knight, Michelle Trachtenberg

Classe: Comédia

Na adolescência, Mike Oabandonou a carreira no basquete ao descobrir que seria pai. Vinte anos depois, Mike está infeliz com suas relações familiares. Ao visitar o antigo colégio, ele deseja voltar no tempo para colocar a vida nos eixos. Com o pedido realizado, Mike volta a ter 17 anos e tem a chance de viver todos os seus sonhos. Cor.

TELA QUENTE

A SAGA CREPÚSCULO: AMANHECER – PARTE 2

Título Original: The Twilight Saga: Breaking Down Part 2

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2012

Diretor: Bill Condon

Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Dakota Fanning, Anna Kendrick, Ashley Greene

Classe: Terror

Após dar à luz a Renesmee, Bella desperta já vampira. Ela descobre que Jake, seu melhor amigo, desenvolveu um profundo sentimento pela filha e passa a acompanhar seu rápido desenvolvimento. Paralelamente, Aro elabora um plano para ter a garota em seu poder, por causa dos dons especiais que ela possui. Cor. Inédito na TV Aberta.

CORUJÃO I

JOGO DE AMOR EM LAS VEGAS

Título Original: What Happens in Vegas

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2008

Diretor: Tom Vaughan

Elenco: Cameron Diaz, Ashton Kutcher, Rob Corddry, Lake Bell, Treat Williams, Dennis Farina

Classe: Comédia

Após ser dispensada por seu noivo, Joy McNally decide chorar as magoas em Las Vegas. Lá ela conhece Jack Fuller, que foi demitido por seu próprio pai. Após uma noite de diversão e bebedeira, acordam casados. Mas, antes de terminarem o casamento amalucado, apostam uma moeda em um caça-níquel e ganham US$ 3 milhões. Eles disputam o dinheiro no tribunal, e o juiz dita que, antes de ficarem com o dinheiro, os brigões precisam morar juntos. Cor.

TERÇA-FEIRA, 02/02/2016

SESSÃO DA TARDE

A FILHA DO PRESIDENTE

Título Original: First Daughter

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2004

Diretor: Forest Whitaker

Elenco: Katie Holmes, Marc Blucas, Amerie Rogers, Michael Keaton, Margaret Colin, Lela Rochon

Classe: Comédia

Samantha, a jovem filha do presidente dos Estados Unidos, é uma mocinha que só quer ter uma vida normal longe da Casa Branca e do forte esquema de segurança. Quando vai para a universidade, ela acredita que sua chance de ser uma garota igual às outras chegou. É quando Samantha se apaixona por um rapaz sem saber que ele foi contratado como agente secreto para protegê-la.

CORUJÃO I

A MARCA

Título Original: Twisted

País de Origem: Alemã/Americana

Ano de Produção: 2004

Diretor: Philip Kaufman

Elenco: Ashley Judd, Samuel L. Jackson, Andy Garcia, David Strathairn, Russell Wong, Mark Pellegrino, Geoff Callan

Classe: Policial

A policial Jessica, cujo pai era um serial killer, se encontra no centro de sua própria investigação quando seus ex-amantes começam a morrer. Cor.

CORUJÃO II

LOUCURAS DE CARNAVAL

Título Original: Mardi Gras: Spring Break

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2011

Diretor: Phil Dornfeld

Elenco: Nicholas D, Josh Gad, Bret Harrison, Arielle Kebbel, Danneel Ackles, Charles Shaughnessy

Classe: Comédia

Mike, Bump e Scottie são três amigos que estão no último ano da faculdade e nunca tiveram muita sorte com as mulheres. Mas tudo pode mudar quando eles aproveitam as férias para festejar o famoso carnaval de Nova Orleans, em uma viagem repleta de confusões, farras, diversão e mulheres. Cor.

QUARTA-FEIRA, 03/02/2016

SESSÃO DA TARDE

FÉRIAS DA FAMÍLIA JOHNSON

Título Original: Johnson Family Vacation

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2004

Diretor: Christopher Erskin

Elenco: Cedric the Entertainer, Bow Wow, Vanessa Williams, Solange Knowles, Shannon Elizabeth, Gabby Soleil

Classe: Comédia

Família muito incomum tenta sobreviver a obstáculos incríveis em uma jornada através do país rumo a um encontro anual de família. No caminho, terão que enfrentar um caminhoneiro psicótico, que dar carona a um aficionado por feitiçaria e  que “desmascarar“ os perigos de uma banheira em um estranho hotel. Cor.

CORUJÃO I

CASSETA & PLANETA – SEUS PROBLEMAS ACABARAM

Título Original: Casseta & Planeta – Seus Problemas Acabaram

País de Origem: Brasileira

Ano de Produção: 2006

Diretor: José Lavigne

Elenco: Beto Silva, Bussunda, Claudio Manoel, Helio De La Pena, Hubert, Marcelo Madureira

Classe: Comédia

A poderosa organização Tabajara é acionada nos tribunais, devido a efeitos colaterais do Borogodol, droga milagrosa que promete transformar qualquer um num irresistível sedutor. A despeito de seus efeitos assombrosos, o Borogodol apresenta um constrangedor efeito colateral: faz com que o usuário se torne o alvo preferencial de cachorros no cio. Cor.´

CORUJÃO II

A FABULOSA AVENTURA DA SHARPAY

Título Original: SharpayFabulous Adventure

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2011

Diretor: Michael Lembeck

Elenco: Ashley Tisdale, Austin Butler, Cameron Goodman, Alec Mapa, Jack Plotnick

Classe: Comédia

Sharpay Evans é uma diva em sua cidade natal. Descoberta por um caça-talentos quando atuava em uma festa de caridade, ela agora tem a chance de estrelar um musical na Broadway. Atrás de seu sonho, ela se muda para Nova York, mas logo percebe que nem tudo será o mar de rosas que imaginava. Ela passa a morar em um apartamento pequeno, onde há uma cama embutida, e ainda precisa disputar o papel com uma estrela arrogante. Cor. Inédito na TV Aberta.

QUINTA-FEIRA, 04/02/2016

SESSÃO DA TARDE

MONTE CARLO

Título Original: Monte Carlo

País de Origem: Americana/Húngara

Ano de Produção: 2011

Diretor: Thomas Bezucha

Elenco: Selena Gomez, Leighton Meester, Katie Cassidy, Catherine Tate, Andie MacDowell, Cory Monteith, Pierre Boulanger, Luke Bracey

Classe: Comédia

Grace realiza o sonho de viajar para Paris com as amigas Meg e Emma, mas o passeio se torna uma verdadeira decepção. Ao entrar num hotel luxuoso, Grace é confundida com uma milionária inglesa, chamada Cordélia, e resolve assumir o papel. Para manter a farsa, as jovens irão aprontar muitas confusões em um novo destino: Monte Carlo. Cor.

CORUJÃO I

ATRAÇÃO FATAL

Título Original: Fatal Attraction

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 1987

Diretor: Adrian Lyne

Elenco: Michael  Douglas,  Glenn  Close,  Anne  Archer,  Ellen  Hamilton  Latzen, Stuart Pankin, Ellen Foley

Classe: Suspense

O  advogado  Dan  Gallagher,  casado  com  Beth  e  pai  de  Ellen,  passa  uma noite  com  a  atraente  executiva  Alex  Forrest.  Pensando  se  tratar  de  um relacionamento  passageiro,  Gallagher  se  surpreende  quando  Alex  volta  a procurá-lo,  alegando  estar  apaixonada.  Dan  passa  a  viver  uma  história  de terror e teme que sua mulher e filha sejam vítimas de Alex. Cor.

GRADE DE PROGRAMAÇÃO

SÁBADO, 30/01/2016

06:00 – Como Será?  

08:00 – Caminhos da Roça    

09:00 – É de Casa  

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição    

12:50 – Globo Esporte  

13:20 – Jornal Hoje  

14:00 – Terra da Gente    

14:45 – Estrelas  

15:40 – Caldeirão do Huck  

18:30 – Êta Mundo Bom!  

19:15 – Jornal da EPTV – 2ª Edição    

19:35 – Totalmente Demais  

20:30 – Jornal Nacional  

21:16 – A Regra do Jogo  

22:11 – Big Brother Brasil 16  

22:35 – Amor & Sexo  

23:32 – Altas Horas  

01:20 – Supercine Filme:  Voando para o Amor 

02:50 – Flash Big Brother Brasil  

02:55 – Corujão I Filme:  Burlesque 

04:45 – Corujão II Filme:  Cheque em Branco 

DOMINGO, 31/01/2016

06:30 – Santa Missa  

07:30 – Antena Paulista  

08:00 – Pequenas Empresas & Grandes Negócios  

08:35 – Globo Rural  

09:30 – AutoEsporte  

10:00 – Esporte Espetacular  

13:00 – The Voice Kids  

14:30 – Temperatura Máxima Filme:  O espetacular homem-aranha

16:45 – Futebol 2016 – Campeonato Paulista – Corinthians x XV Piracicaba    

19:00 – Domingão do Faustão  

21:00 – Fantástico  

23:15 – Big Brother Brasil 16  

00:00 – Domingo Maior Filme:  Esquadrão Classe A       

01:45 – Flash Big Brother Brasil  

01:50 – Sessão de Gala Filme:  Guerra ao Terror       

04:00 – Prova do Crime  

SEGUNDA-FEIRA, 01/02/2016

05:00 – Hora Um  

06:00 – Bom Dia São Paulo

07.10 – Bom Dia Cidade

07:30 – Bom Dia Brasil  

08:50 – Mais Você  

10:10 – Bem Estar  

10:50 – Encontro com Fátima Bernardes  

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição    

12:50 – Globo Esporte  

13:20 – Jornal Hoje  

14:00 – Vídeo Show  

15:05 – Sessão da Tarde Filme:  17 Outra Vez 

16:30 – Vale a Pena Ver de Novo – Caminho das Índias  

17:45 – Malhação: Seu Lugar no Mundo  

18:25 – Êta Mundo Bom!  

19:15 – Jornal da EPTV – 2ª Edição    

19:30 – Totalmente Demais  

20:30 – Jornal Nacional  

21:15 – A Regra do Jogo  

22:20 – Big Brother Brasil 16  

22:40 – Tela Quente Filme:  A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2  

00:20 – Jornal da Globo  

00:50 – Balada Olímpica  

01:25 – Homeland – Segurança Nacional  

02:20 – Corujão I Filme:  Jogo de Amor em Las Vegas  

04:00 – Prova do Crime  

TERÇA-FEIRA, 02/02/2016

05:00 – Hora Um  

06:00 – Bom Dia São Paulo

07.10 – Bom Dia Cidade

07:30 – Bom Dia Brasil  

08:50 – Mais Você  

10:10 – Bem Estar  

10:50 – Encontro com Fátima Bernardes  

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição    

12:50 – Globo Esporte  

13:20 – Jornal Hoje  

14:00 – Vídeo Show  

15:05 – Sessão da Tarde Filme:  A Filha do Presidente 

16:40 – Vale a Pena Ver de Novo – Caminho das Índias  

17:45 – Malhação: Seu Lugar no Mundo  

18:25 – Êta Mundo Bom!  

19:15 – Jornal da EPTV – 2ª Edição    

19:30 – Totalmente Demais  

20:30 – Jornal Nacional  

21:15 – A Regra do Jogo  

22:20 – Big Brother Brasil 16  

23:15 – Tá no Ar: a TV na TV  

23:45 – Jornal da Globo  

00:15 – Homeland – Segurança Nacional  

01:05 – Corujão I Filme:  A Marca 

02:45 – Corujão II Filme:  Loucuras de Carnaval 

04:05 – Prova do Crime  

QUARTA-FEIRA, 03/02/2016

05:00 – Hora Um  

06:00 – Bom Dia São Paulo

07.10 – Bom Dia Cidade

07:30 – Bom Dia Brasil  

08:50 – Mais Você  

10:10 – Bem Estar  

10:50 – Encontro com Fátima Bernardes  

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição    

12:50 – Globo Esporte  

13:20 – Jornal Hoje  

14:00 – Vídeo Show  

15:05 – Sessão da Tarde Filme:  Férias da Família Johnson 

16:20 – Vale a Pena Ver de Novo – Caminho das Índias  

17:50 – Malhação: Seu Lugar no Mundo  

18:25 – Êta Mundo Bom!  

19:15 – Jornal da EPTV – 2ª Edição    

19:30- Totalmente Demais  

20:30 – Jornal Nacional  

20:55 – A Regra do Jogo  

21:45 – Futebol 2016 – Taça Libertadores – César Vallejo (PER) x São Paulo

23:45 – Big Brother Brasil 16  

00:10 – Jornal da Globo  

00:40 – Homeland – Segurança Nacional  

01:30 – Corujão I Filme:  Casseta & Planeta – Seus Problemas Acabaram 

02:50 – Corujão II Filme:  A Fabulosa Aventura da Sharpay 

04:05 – Prova do Crime  

QUINTA-FEIRA, 04/02/2016

05:00 – Hora Um  

06:00 – Bom Dia São Paulo

07.10 – Bom Dia Cidade

07:30 – Bom Dia Brasil  

08:50 – Mais Você  

10:10 – Bem Estar  

10:50 – Encontro com Fátima Bernardes  

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição    

12:50 – Globo Esporte  

13:20 – Jornal Hoje  

14:00 – Vídeo Show  

15:05 – Sessão da Tarde Filme:  Monte Carlo 

16:40 – Vale a Pena Ver de Novo – Caminho das Índias  

17:50 – Malhação: Seu Lugar no Mundo  

18:25 – Êta Mundo Bom!  

19:10 – Jornal da EPTV – 2ª Edição    

19:30 – Totalmente Demais  

20:30 – Programa Político-Partidário  

20:40 – Jornal Nacional  

21:25 – A Regra do Jogo  

22:30 – Big Brother Brasil 16  

23:15 – Pé na Cova  

23:55 – Jornal da Globo  

00:40 – Homeland – Segurança Nacional  

02:05 – Corujão I Filme:  Atração Fatal 

04:10 – Prova do Crime  

Sinopses da semana de 01 a 06 de 

Fevereiro de 2016

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS

MALHAÇÃO: SEU LUGAR NO MUNDO

Capítulo 121

Luciana conta para Tito que, antes de desaparecer, Pedro foi preso por brigar com Rodrigo na rua. Flávia revela a Rodrigo e Luciana que é apaixonada por Roger. Alina discute com Uodson. Luciana comenta com Rodrigo que Tito quer conhecê-lo. Samurai descobre que Rodrigo será o padrinho do filho de Ciça. Monique e Vanda avisam a Alina e Uodson que o trabalho da menina no hostel acabou. Arthur afirma a Júlia que fará a trilha de Samurai sozinho. Samurai exige para Ciça que Rodrigo não seja o padrinho de Rodriguinho.

 Capítulo 122

Samurai ameaça Ciça. Rodrigo revela para Roger que Flávia gosta dele. Samurai dá início à trilha com os jovens. Uodson se despede de Alina, que sofre. Luciana arma para ficar sozinha com Rodrigo durante o passeio. Alina pede a Monique para voltar a trabalhar no hostel. Lívia torce o pé, e Beto a ajuda. Roger tenta se aproximar de Flávia. Beto e Lívia se beijam. Arthur encontra Rodrigo e Luciana na cachoeira. Alina volta a trabalhar com Uodson. Bia e Rubem se preparam para ir a uma festa. Tito e Samurai se encontram.

Capítulo 123

Tito comenta com Samurai que irá procurar a polícia para saber de Pedro. Vanda convoca Luan para viajar com ela. Beto e Lívia decidem namorar. Samurai comenta com Tito que Rodrigo é irmão de João. Flávia desconta em Roger as agressões que sofria quando era aluna do Leal Brazil. Henrique teme não ser aprovado pelos pais de Camila. Monique provoca Bia por causa da proximidade entre Rubem e Flávia. Ana e Miguel cuidam de Rodriguinho. Uodson provoca Alina. Ciça e Samurai trocam ameaças. Tito conhece Rodrigo.

Capítulo 124

Tito e Rodrigo se estranham. Ciça promete a Samurai que Rodrigo não será o padrinho de seu filho. Sem querer, Alina se envolve em um acidente com Uodson. Rodrigo questiona Tito sobre João. Jonas provoca Beto. Miguel se incomoda com o namoro de Lívia e Beto.  Tito e Ilza sofrem com a ausência de Pedro. Flávia confessa para Roger que, na verdade, é apaixonada por Rodrigo. Alina promete cuidar de Uodson. Tito procura Ciça.

Capítulo 125

Tito questiona Ciça se o desaparecimento de Pedro está ligado a João. Alina e Jéssica discutem por causa de Uodson. Flávia exige que Roger guarde segredo sobre os sentimentos por Rodrigo. Rodrigo sonda Ciça sobre o motivo pelo qual Tito não gostava de João. Nanda, Cleiton e Jéssica desconfiam da ausência de Uodson. Jorge inaugura a venda de lanches na porta do colégio Dom Fernão. Camila revela para os pais que Henrique é soropositivo. Alina e Uodson se beijam. Ciça diz a Rodrigo que não quer mais que ele seja o padrinho de seu filho.

ÊTA MUNDO BOM!

Capítulo 13

Cunegundes instala Romeu no quarto de Quincas. Romeu admira Mafalda. Fábio avisa a Maria que os pais de Leandro desejam lhe falar, e Anastácia exige que ela os receba em sua casa. Eponina sente falta de Pancrácio. Osório pede permissão a Camélia para passear com Gerusa. Ana estranha o comportamento de Severo. Severo presenteia Diana com seus tecidos, e Osório desconfia. Cunegundes pensa em casar Mafalda e Romeu. Candinho sonda Clarice sobre Ernesto. Eugênio e Carlota propõem criar o filho de Maria. Candinho confronta Ernesto sobre Filomena.

Capítulo 14

Ernesto expulsa Candinho de sua casa e ameaça Filomena. Maria recusa a proposta de Carlota e Eugênio, e Anastácia parabeniza a menina. Sandra desconfia do disfarce de Pancrácio, mas Pirulito o salva de ser descoberto. Cunegundes e Quinzinho pressionam Romeu a decidir sobre a compra da fazenda. Celso faz elogios a Maria. Ernesto se oferece para ajudar Sandra a capturar o filho de Anastácia. Severo exige que Ana traga Braz de volta a São Paulo. Osório revela a Camélia o paradeiro de Candinho. Romeu se aproxima de Mafalda.

Capítulo 15

Mafalda e Romeu se declaram um para o outro, e Zé dos Porcos sofre pela menina. Pancrácio conduz um acordo entre Candinho e Camélia, que leva Policarpo de volta à pensão. Diana e Severo se beijam. Severo garante a Ana que trará Braz de volta. Clarice aconselha Filomena a afastar Candinho de Ernesto. Sandra pede permissão a Anastácia para conhecer melhor os negócios da fábrica. Sandra se insinua para Araújo. Celso desconfia de Maria e a ofende. Anastácia sugere a Pancrácio que escreva para Eponina. Romeu e Mafalda se beijam.

Capítulo 16

Mafalda conta a Eponina e Cunegundes que beijou Romeu. Cunegundes permite que Romeu vá ao baile com Mafalda. Filomena pede que Candinho não volte a procurar Ernesto e afirma que é feliz com ele, mas o rapaz desconfia. Severo preocupa-se com o novo negócio de Emma. Ana é informada de que Braz está voltando para casa. Sandra se incomoda com o apreço de Celso por Maria. Ilde finge gostar de Cláudio para agradar Araújo. Zé dos Porcos sabota Romeu para afastá-lo de Mafalda. Eponina sente falta de Candinho e Pancrácio. Diana engana Severo. Filomena sofre com a frieza de Ernesto. Sandra e Ernesto tramam contra Anastácia.

Capítulo 17

Ernesto sugere que Sandra descubra o teor do testamento de Anastácia. Maria conversa com Celso. Candinho e Pirulito avistam Olga entrando no dancing. Quincas furta a carta de Pancrácio para Eponina e planeja entregá-la pessoalmente a Sandra. Diana insinua a Filomena que Ernesto a está enganando. Zé dos Porcos comenta com Eponina que desconfia de Romeu. Romeu afirma que pedirá Mafalda em casamento. Sandra descobre que o testamento de Anastácia não lhe é favorável e Ernesto indica que devem encontrar Candinho. Quincas procura Sandra.

Capítulo 18

Sandra dispensa Quincas e descobre, através da carta, que Candinho vive com Pancrácio. Araújo revela a Anastácia que Sandra o sondou sobre seu testamento. Romeu pede Mafalda em casamento. Candinho vê quando Ernesto beija Filomena. Cunegundes ordena que Zé dos Porcos abata a porquinha de estimação de Mafalda para seu jantar de noivado. Maria sente-se mal, Celso a ampara, e os dois acabam se beijando. Sandra desmascara Pancrácio na porta da igreja.

TOTALMENTE DEMAIS

Capítulo 73

Rafael avisa a Carolina que foi contratado para registrar o concurso e não para vigiar Lili. Eliza vence a quarta etapa do concurso. Stelinha percebe que Arthur está se envolvendo com Eliza e trama com Aparecida uma forma de afastar os dois. Fabinho comemora com Débora os bons resultados em relação ao rio Tamanduá. Arthur incentiva Eliza a superar as lembranças ruins de Dino. Max aconselha Lu a dar uma chance para Jamaica. Germano pensa em alugar um apartamento no prédio de Zé Pedro. Carolina não gosta de ver Arthur acompanhado de Eliza.

Capítulo 74

Eliza e Arthur sentam à mesa de Carolina e Pietro. Max aconselha Jamaica sobre como se aproximar de Lu. Eliza e Carolina trocam provocações. Stelinha convida Daniele para atrapalhar o clima de romance entre o filho e Eliza. Jonatas e Leila tomam chuva e a garota acaba passando a noite na casa do amigo. Fabinho vê Leila saindo da casa de Jonatas e deduz que os dois estão juntos. Lili decide passar no estúdio de Rafael e acaba se encontrando com Germano.

Capítulo 75

Carolina comunica à sua equipe que a próxima prova do concurso será um editorial romântico. Eliza avisa a Arthur que não sabe se conseguirá fazer o editorial. João e Maria fotografam Lili com Rafael saindo do estúdio e enviam para Dorinha. Arthur orienta Max a beijar Eliza para o ensaio do editorial romântico, mas a modelo trava. Dorinha arma um jantar para unir Germano e Carolina. Germano se surpreende ao ver, no celular de Dorinha, uma foto de Lili e Rafael juntos.

Capítulo 76

Arthur ensaia um beijo técnico com Eliza para o editorial romântico. Jojô comenta com Aparecida que acredita que Eliza irá namorar seu pai. Stelinha e Aparecida convocam Jonatas para jantar na casa de Arthur. Fabinho convida Débora para almoçar em sua casa. Rafael conta para Lili que viu Germano e Carolina juntos. Rafael tenta beijar Lili, mas é interrompido por Fabinho e Débora, que percebe o clima entre o fotógrafo e a dona da Bastille.

Capítulo 77

Débora diz a Lili que trabalha com Fabinho na Bastille. Jonatas se surpreende quando Jojô lhe diz que Eliza está gostando de Arthur. Germano avisa a Rafael que ama Lili e que não tem nada com Carolina. Rafael se sente culpado por ter feito mau juízo de Germano. Rosângela pede a Aparecida para não incentivar que Jonatas fique com Eliza. Arthur leva Eliza a uma boate. Leila questiona Eliza sobre os sentimentos de Jonatas ao vê-la se divertindo com Arthur.

Capítulo 78

Carolina fica furiosa quando Lu lhe conta que Arthur e Eliza estavam se divertindo na boate. Rafael diz a Lili que Germano não tem um caso com Carolina. Jojô conta a Eliza que Leila dormiu na casa de Jonatas. Hugo contrata Riscado para trabalhar como garçom. Rosângela pede a Eliza que se afaste de Jonatas. Jonatas se oferece para ajudar Leila e Jamaica na gravação do concurso. Arthur se prepara para encontrar Eliza no concurso, quando é surpreendido com a chegada de Maurice à sua casa.

A REGRA DO JOGO

Capítulo 133

Atena aceita colaborar com Dante e Juliano para prender Romero. Gibson insinua a Romero que Dante pode estar desconfiando do pai. Adisabeba insiste para que Tóia fique atenta às suas movimentações financeiras. Romero enfrenta Gibson e comunica que está deixando a facção. Feliciano descobre que é herdeiro da fortuna de Claudine e Adisabeba o aconselha a guardar segredo. Nelita ouve Gibson falando com Tio sobre Kiki. Ninfa e Alisson tentam reconquistar Merlô. Oziel e Rui pensam em trocar de esposas. Gisela fala sobre seus planos com César. Atena entrega o vídeo que incrimina Romero para Dante. Tóia descobre que está grávida.

Capítulo 134

Tóia e Romero comemoram a notícia da gravidez. Belisa desabafa com Nelita e Nora e diz que Romero é integrante da facção. Dante e Juliano decidem mostrar o vídeo de Romero com Tio para Tóia. Gibson desconfia do comportamento de Nora. Feliciano confidencia a Luana que está rico. Orientado por Janete, Merlô começa a trabalhar. Rui e Oziel terminam o relacionamento com Indira e Tina. Ascânio conta para Atena que Romero terá um filho com Tóia. Tio sequestra Romero. Dante revela a Tóia que Romero é um bandido.

Capítulo 135

Tóia se desespera com a revelação de Dante sobre Romero e planeja desmascarar o marido. Atena e Ascânio decidem saquear o apartamento de Romero. Gibson pressiona Romero e exige que ele lhe devolva as provas contra a facção. Juliano desconfia do comportamento de Dante ao falar sobre Tóia. Nora, Nelita e Belisa confortam Dante. Feliciano gasta seu dinheiro em compras para Luana e Cesário. Tóia vai ao encontro de Atena e Ascânio. Belisa se declara para Juliano e afirma que deseja viver com ele. Tóia encontra Romero em sua casa.

Capítulo 136

Tóia tenta disfarçar sua raiva de Romero. Belisa insiste para que Juliano desista de Tóia. Dante revela a Gibson tudo o que descobriu sobre Romero e afirma que prenderá o pai. Gibson marca um encontro com Tio e Nora desconfia. Dalila descobre que Feliciano está rico novamente. Rui reata com Tina e Oziel volta para a casa de Indira. Juliano estranha a falta de notícias sobre Tóia. Gibson avisa a Tio que ele deve dar um jeito em Romero. Tóia pede perdão a Juliano.

Capítulo 137

Juliano perdoa Tóia, que revela estar grávida de Romero. Tio atira contra Romero, que consegue escapar. Dante revela seu plano contra Romero para Fonseca. Régis visita Nora e a pede em casamento. Adisabeba e Janete se enfrentam. Mel sugere que Merlô volte a se apresentar. Feliciano cede à chantagem de Dalila para manter segredo sobre sua herança. Vavá e Úrsula discutem por causa dos bebês. Belisa pressiona Juliano a escolher entre ela e Tóia. Gibson pede que Romero não traia a facção para preservar a vida de Tóia. Tóia e Dante desmascaram Romero na frente da imprensa.

Capítulo 138

Romero é levado pela Polícia. Gibson vê Atena e ordena que Tio a encontre. Romero implora perdão a Dante. Adisabeba conforta Tóia. Belisa convida Juliano para viajar para o exterior. Tio apreende Atena e Ascânio. Romero não revela a Dante a identidade do Pai da facção. Dinorah e Kim descobrem que Feliciano herdou a fortuna de Claudine. Adisabeba tem um mau pressentimento sobre Gibson. Gibson vai ao encontro de Atena. Tóia visita Romero na prisão.