Pular para o conteúdo

Programação da Rede Globo/EPTV para o período de 06 a 12 Fevereiro de 2016

COMO SERÁ

O ‘Como Será?’ põe seu bloco na rua neste sábado dia 06, de Carnaval, com uma reportagem especial, dividida em três partes, mostrando que disciplinas como Biologia, Física e Matemática dão samba! A repórter Helena Lara Resende conversa com especialistas nos três assuntos sobre como a ciência está presente nos desfiles das escolas de samba.

A repórter Helena Lara Resende conversa com especialistas nos três assuntos sobre como a ciência está presente na folia. Na primeira parte, o professor de Biologia, Rubens Oda, explica como simples processos bioquímicos aparecem o tempo todo durante os desfiles. Ele fala, por exemplo, sobre como a adrenalina atua no corpo do integrante na hora em que a escola entra na Avenida; quais músculos a passista trabalha ao sambar e como as baianas podem se preparar para mais de uma hora de rodopios sob pesadas fantasias.

Na segunda parte da reportagem, Helena relembra com Neguinho da Beija-Flor alguns desfiles que atravessaram, ou seja, que perderam a sincronia entre o que era cantado e a bateria. O engenheiro acústico Leonardo Fuks explica por que o fenômeno, relacionado ao antigo sistema de som da Marquês de Sapucaí, acontecia. Ele aproveita para fazer uma brincadeira com Neguinho: com um decibelímetro (aparelho que mede os decibéis), mede a potência da voz do intérprete do samba da Beija-Flor. A terceira e última parte da reportagem traz Ricardo Pereira, professor de Matemática e mestre de bateria, explicando as divisões de um samba em compassos. Ricardo ganhou seu primeiro tamborim aos 16 anos e aprendeu a tocar sozinho.

Hoje, ele concilia suas duas paixões: a Matemática e a música.

 

A folia continua no estúdio, onde Veruska Donato – que substitui Sandra Annenberg durante as férias – entrevista a endocrinologista Denise Iezzi sobre como manter a saúde durante o Carnaval. A especialista dá dicas do que beber e comer antes e depois da festa, da melhor forma de se proteger do sol e de como evitar a ressaca. Ela também alerta sobre os cuidados com a alimentação e a procedência, especialmente, das comidas de rua.  

 

Em ‘Por uma cidade + inteligente’, o repórter Rogério Coutinho mostra soluções possíveis para que os futuros prefeitos sejam capazes de gerir as contas de seus municípios com qualidade e de forma consciente. A reportagem apresenta alternativas para arranjos econômicos (consórcios e parcerias) e formas de estímulo para o empreendedorismo dos moradores, além de mostrar o sistema “Municípios Inteligentes”, com ferramentas capazes de ajudar no controle das contas através de previsões de receitas, classificações e análises de irregularidade e inadimplência, assim como criar alarmes para o cumprimento de prazos de pagamento. Rogério ainda conversa com Mauro Osorio, doutor em Planejamento Urbano, sobre os itens que cidade precisa oferecer para ser atrativa a novos negócios: uma boa rede de telecomunicações e infra-estrutura para os moradores

TERRA DA GENTE

O Terra da Gente deste sábado dia 06 estreia nova temporada com reportagens inéditas. Em Caldas, Minas Gerais, a equipe vai mostrar as belezas e riquezas de Pedra Branca. A reserva biológica atrai pesquisadores de várias partes do mundo interessados nas espécies raras descobertas por Anders Regnell, um dos maiores botânicos que já viveram no Brasil.

Em Limeira, interior de São Paulo, um filhote de gato-do-mato mudou a rotina da família de um consultor imobiliário que resgatou de um canavial o felino ameaçado de extinção. Durante o mês de fevereiro, a série Terra de Emoção vai mostrar que a natureza também é desafiadora.

Em Paso de La Pátria, na Argentina, mais aventura. Desta vez, a busca é por uma joia dos rios: o dourado. A tradicional combinação de queijo e goiabada ganha uma versão diferente na Hora do Rancho. Na receita, o queijo torna-se ingrediente para sorvete e a goiabada ganha a crocância da castanha de caju.

ESPORTE ESPETACULAR

“Nossa relação hoje é de amizade mesmo. Um treinador que tive como amigo; que me cuidou; que na hora que tinha que me dar bronca, ele dava, na hora que tinha que elogiar, ele elogiava. É um grande cara que admiro bastante”, diz Neymar sobre Muricy Ramalho, ex-técnico do Santos e atual do Flamengo, em entrevista para o segundo episódio da série ‘Os Professores’, no ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, dia 7. A série conta a trajetória de grandes treinadores brasileiros.

Em pleno carnaval, o programa está na quadra da União da Ilha, que este ano tem enredo sobre os Jogos Olímpicos Rio 2016. Regis Rösing cai no samba com o ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima e Ito Melodia, intérprete da escola.

 

O ‘Esporte Espetacular’ conta também com o evento ‘Mergulho Radical’, em que o atleta salta de uma plataforma de até 27 metros. O Highdiving é uma modalidade de saltos ornamentais ainda não olímpica, mas já disputada nos campeonatos mundiais de esportes aquáticos. A participação feminina estreia este ano, com saltos de uma plataforma de 20 metros. Alex Escobar é o narrador da prova, realizada na cidade de São José da Barra, em Minas Gerais.

Neste domingo, dia 7, o ‘Esporte Espetacular’ vai ao ar depois do ‘Auto Esporte’.

PEQUENAS EMPRESAS & GRANDES NEGÓCIOS

 

Neste domingo, dia 7, o ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ mostra iniciativas de empreendedores que investiram, respectivamente, 10 mil reais, 35 mil reais e 50 mil reais em seus novos negócios. Fabrício e Gislene abriram uma empresa que transforma furgões em petshops e foodtrucks, começando a ideia com o orçamento de 10 mil reais. Já Fernando Martins, com 35 mil reais, optou em apostar em uma franquia de lavanderia, que lava, passa, embala e entrega as roupas limpas com preço fixo, em busca da fidelização dos clientes. Para quem possui 50 mil reais para abrir a própria empresa, o programa mostra o caso de empresários como Leonardo Giardini, que montou uma usina de reciclagem de óleo. A fábrica recupera o material que chega com restos de fritura para usar na produção de tinta, sabão, asfalto e combustível. 

O programa também destaca que o Brasil já é o quarto maior consumidor mundial de jogos eletrônicos. No entanto, apenas 3% dos games são desenvolvidos no país. O ‘PEGN’ apresenta o cenário das produtoras brasileiras de jogos e histórias de empresas que estão entrando no mercado internacional. No quadro “Vc no PEGN”, Felipe Gasnier conta que desde os 16 anos iniciou uma pequena empresa para vender produtos para roqueiros. Atualmente, o empresário vende CDs e livros para adultos e crianças apaixonados pelo estilo e fatura três milhões de reais.

O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai ao ar todos os domingos pela manhã, logo após o ‘Antena Paulista’, em São Paulo, e após o ‘Globo Comunidade’, nos demais estados brasileiros.

 

PÉ NA COVA

 

O grande mistério sobre o que de fato aconteceu com Ruço (Miguel Falabella) e Floriano (Rubens de Araújo) quando jovens, na Gruta da Moreninha, pode estar com os dias contados. No episódio de ‘Pé na Cova’, Juscelino (Alexandre Zacchia) encontra uma série de filmes fotográficos antigos e resolve mostrar aos amigos. Quando Darlene (Marília Pêra) pega os objetos, repara em um rolo específico com o nome “Paquetá”. “Tá aí! Essas fotos eu queria ver!”, diz a maquiadora. Embora Ruço afirme que Floriano inventou a tal história entre os dois, ele não consegue tirar da cabeça da esposa a ideia de levar o filme até uma loja e revelar tudo – as fotos e a verdade.

 

Por falar em verdade (ou em mentira), a dupla mais espertalhona do Irajá está cheia de planos para alavancar a carreira. Sempre orientado por Sebonetti (Marcelo Picchi), Alessanderson (Daniel Torres) bola uma estratégia infalível para mexer com as estruturas da vizinhança e garantir a boa fama junto ao eleitorado do bairro. Acompanhado pela esposa, Luiziane (Laura Keller), por Markassa (Maurício Xavier), Dircéia (Helady de Araújo), Giussandra (Karina Marthin), Soninja (Karin Hills) e outros amigos, o filho mais novo de Ruço e Darlene sai às ruas em busca do lugar perfeito para inaugurar um “busto vivo” em homenagem a um ilustre irajaense. A escolha do político sobre o morador agraciado com a estátua é que pode gerar controvérsias sobre o que realmente conta para ser um cidadão exemplar.

 

Abigail (Lorena Comparato) também não perde a chance de se dar bem. Após descobrir um segredo de Darlene, ela consegue virar o jogo e forçar o perdão da esposa de Ruço. O plano da stripper dá tão certo que ela consegue até ser convidada para um jantar na casa dos Pereira. Mas, como tudo que acontece no local, o evento foge totalmente à tradição. Para controlar a quantidade de comida dada a cada um, Adenóide (Sabrina Korgut) inventa um sistema de pulseirinhas com cores diferentes para os convidados. A empregada doméstica, aliás, também anda querendo agradar Abigail e Clécio (Magno Bandarz), depois que o casal a flagra em uma situação bem difícil de explicar.

‘Pé na Cova’ é escrito por Miguel Falabella, tem direção geral de Cininha de Paula e direção de Cris D’Amato e Hsu Chien. O seriado é exibido às quintas-feiras, após o ‘BBB 16’.

PROGRAMAÇÃO DE FILMES

DOMINGO, 07/02/2016

TEMPERATURA MÁXIMA

OS SMURFS

Título Original: The Smurfs

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2011

Diretor: Raja Gosnell

Elenco: Hank Azaria, Katy Perry, Jonathan Winters, Neil Patrick Harris

Classe: Comédia

Quando Gargamel e seu gato, Cruel, finalmente descobrem o local da pacata Vila Encantada, os Smurfs começam uma fuga desesperada para tentar se salvar. Mas Desastrado, Papai Smurf, Smurfette, Ranzinza, Corajoso e Gênio seguem pelo caminho errado e entram em um portal que os transporta para Nova York. Perdido na grande cidade, Desastrado acaba em uma caixa que é levada por Patrick para a sua casa. Os outros Smurfs rapidamente seguem para resgatar o amigo e começam uma aventura no mundo real. Cor.

SEGUNDA-FEIRA, 08/02/2016

SESSÃO DA TARDE

SHREK TERCEIRO

Título Original: Shrek The Third

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2007

Diretor: Chris Miller

Elenco: Mike Myers, Eddie Murphy, Antonio Banderas, Cameron Diaz

Classe: Infantil

O rei Harold, pai de fiona, morre repentinamente. Com isto, Shrek precisa ser coroado rei, algo que ele jamais pensou em ser. Juntamente com o Burro e o Gato de Botas, ele precisa encontrar alguém que possa substitui-lo no cargo de soberano do reino de Tão, Tão distante. O principal candidato é Artie, um jovem desprezado por todos em sua escola, que é primo de fiona. Cor.

QUARTA-FEIRA, 10/02/2016

CORUJÃO I

SHOW DE VIZINHA

Título Original: The Girl Next Door

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2004

Diretor: Luke Greenfield

Elenco: Emile Hirsch, Elisha Cuthbert, Timothy Olyphant, James Remar, Chris Marquette, Paul Dano

Classe: Comédia

O estudante Matthew se interessa por sua nova vizinha e eles se apaixonam. Porém, a situação se complica quando ele descobre sua profissão. Cor.

CORUJÃO II

SANEAMENTO BÁSICO, O FILME

Título Original: Saneamento Básico, o Filme

País de Origem: Brasileira

Ano de Produção: 2007

Diretor: Jorge Furtado

Elenco: Fernanda Torres, Wagner Moura, Camila Pitanga, Bruno Garcia, Tonico Pereira, Janaína Kremer, Lázaro Ramos, Paulo José

Classe: Comédia

Os moradores de uma pequena vila planejam a realização de um vídeo, apenas para pegar a quantia oferecida pelo governo federal e usá-la na realização de uma obra para o tratamento do esgoto. Cor.

QUINTA-FEIRA, 11/02/2016

CORUJÃO I

MASSACRE NO BAIRRO CHINÊS

Título Original: Shinjuku Incident

País de Origem: Chinesa

Ano de Produção: 2009

Diretor: Derek Yee

Elenco: Jackie Chan, Naoto Takenaka, Daniel Wu, Jinglei Xu, Masaya Kato, Toru Minegishi

Classe: Ação

Um mecânico de tratores chinês entra no Japão ilegalmente em busca de sua namorada. Trabalhando em subempregos em um distrito de Tóquio, ele descobre que a namorada se casou com um chefão da máfia japonesa Yakuza. Apesar do coração partido, ele decide ficar no Japão, trabalhando para o chefe do crime que se casou com seu amor. Cor.

CORUJÃO II

O ANEL DE SOPHIA

Título Original: Ring of Deceit

País de Origem: Canadense

Ano de Produção: 2009

Diretor: Jean-Claude Lord

Elenco: Benz Antoine, Andreas Apergis, Cameron Bancroft, Claudia Ferri, Rebecca Mader, Vlasta Vrana

Classe: Suspense

Jovem e bela, Madison é uma especialista de arte que tenta ajudar Jack a desvendar o mistério de um antigo anel. Quando ela vai chegando perto da verdade, começa a suspeitar de que Jack não é tão inocente quanto parece. Cor. Inédito na TV Aberta.

QUINTA-FEIRA, 11/02/2016

SESSÃO DA TARDE

MARA E O SENHOR DO FOGO

Título Original: Mara and The Firebringer

País de Origem: Alemã

Ano de Produção: 2015

Diretor: Tommy Krappweis

Elenco: Carin C. Tietze, Josef Hannesschlager, Jan Josef Liefers, Christoph Maria Herbst, Lilian Prent, Esther Schweins

Classe: Fantasia

Quando Mara começa a ter visões de deuses antigos, ela logo descobre que seu maior desafio está escondido no passado. Com a ajuda de um professor para mitologia antiga, ela descobre que o crepúsculo dos deuses está se aproximando e ela é a única que tem a capacidade de viajar de volta no tempo e o poder de salvar a todos. Cor. Inédito na TV Aberta.

CORUJÃO I

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

Título Original: Against The Ropes

País de Origem: Americana/Alemã

Ano de Produção: 2004

Diretor: Charles S Dutton

Elenco: Meg Ryan, Omar Epps, Charles S Dutton, Tony Shalhoub, Tim Daly, Joe Cortese

Classe: Drama

Jackie Kellen cresceu em meio ao mundo do boxe profissional, já que em sua familia existem vários boxeadores. Decidida a se tornar uma empresária de sucesso, ela aposta na vitória de Luther Shaw, um lutador iniciante mas de grande potencial nos ringues. Determinada para atingir o objetivo, Jackie passa a trabalhar para tirar Luther do gueto onde vive e, enfim, aceitá-la como empresária. Cor.

CORUJÃO II

APRISIONADOS

Título Original: Restraint

País de Origem: Austrália

Ano de Produção: 2008

Diretor: David Denneen

Elenco: Peter Davies, Travis Fimmel, Nate Jones, Margie McCrae, Stephen Moyer, Teresa Palmer

Classe: Drama

Quando um casal em fuga faz um estranho como refém em sua própria casa, a última coisa que eles imaginavam é que ele teria um passado sombrio, o que faz com que os três se envolvam em um perigoso jogo de sedução, poder e medo. Cor. Inédito na TV Aberta.

SEXTA-FEIRA, 12/02/2016

SESSÃO DA TARDE

TÁXI

Título Original: Taxi

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2004

Diretor: Tim Story

Elenco: Queen Latifah, Jimmy Fallon, Henry Simmons, Jennifer Esposito, Gisele Bündchen, Ana Cristina de Oliveira

Classe: Comédia

Policial atrapalhado tenta recuperar o prestígio prendendo um grupo de belas assaltantes de banco. Na perseguição, ele conta com a ajuda de uma taxista que está aprendendo a dirigir. Cor.

CORUJÃO I

A HORA DO ESPANTO

Título Original: Fright Night

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2011

Diretor: Craig Gillespie

Elenco: Colin Farrell, David Tennant, Christopher Mintz-Plasse, Anton Yelchin, Imogen Poots, Toni Collette, Dave Franco, Reid Ewing, Will Denton

Classe: Terror

Charley está encantado por sua namorada, Amy, o que faz com que ele não dê muita atenção ao papo do amigo Ed sobre o fato de o novo vizinho dele, Jerry Dandridge, ser um vampiro. Na verdade, nem mesmo sua mãe, Jane, acredita que ele possa fazer mal a alguém, mas o sumiço de Ed faz com que Charley começe a investigar, e a sua descoberta coloca todos a sua volta em perigo. Sua única salvação parece ser Peter Vincent, um famoso mágico da cidade, que parecia entender tudo de vampiros, mas, depois, afirma ser tudo fantasia. E agora? Conseguirão eles se salvar das garras do terrível vampiro? Cor.

OS CAÇA-FANTASMAS

Título Original: Ghostbusters

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 1984

Diretor: Ivan Reitman

Elenco: Bill Murray, Dan Aykroyd, Sigourney Weaver, Harold Ramis, Rick Moranis, Annie Potts

Classe: Comédia

Três parapsicólogos, Venkman, Spengler e Stantz, são demitidos da Universidade de Columbia e abrem um escritório de exorcismo para exterminar os inúmeros fantasmas, aparições e monstros que infernizam Nova York.  Uma de suas clientes vive no prédio que parece ser o centro da onda de fantasmas na cidade, por ter uma abertura para o outro mundo. Com seu equipamento ultra-sofisticado, os três amigos tentam caçar os fantasmas e acabar de vez com o terror na cidade. Cor.

CORUJÃO II

U-BOAT – NAS MÃOS DO INIMIGO

Título Original: In Enemy Hands

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2004

Diretor: Tony Giglio

Elenco: William H. Macy, Til Schweiger, Scott Caan, Lauren Holly, Thomas Kretschmann

Classe: Drama

Durante o cumprimento do dever e no auge da Segunda Guerra Mundial, a tripulação do USS Swordfish é feita prisioneira durante batalha com submarino alemão. Agora, prisioneiros de guerra, a bordo do U-429, um pequeno grupo de sobreviventes americanos vai ter que se unir ao inimigo para lutar por suas vidas contra uma doença fatal. Cor. Inédito na TV Aberta.

CORUJÃO III

PARA SEMPRE CINDERELLA

Título Original: Ever After

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 1998

Diretor: Andy Tennant

Elenco: Drew Barrymore, Anjelica Huston, Dougray Scott, Patrick Godfrey, Megan Dodds, Melaine Lynskey                

Classe: Comédia

O filme é baseado no conto de fadas sobre Cinderela. A órfã Danielle é uma jovem e moderna garota do século XVI, tão independente e esperta quanto bonita e gentil. Ela luta contra todos os obstáculos para enfrentar a terrível madrasta, realizar seus sonhos e conquistar o príncipe da França. Em vez de contar com uma fada-madrinha, ela recebe a ajuda de Leonardo da Vinci. Cor.

GRADE DE PROGRAMAÇÃO

SÁBADO, 06/02/2016

07:10 – Como Será?

09:00 – É de Casa

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição  

12:50 – Globo Esporte

13:20 – Jornal Hoje

14:00 – Terra da Gente

14:50 – Estrelas

15:45 – Caldeirão do Huck

18:25 – Êta Mundo Bom!

19:15 – Jornal da EPTV – 2ª Edição  

19:35 – Totalmente Demais

20:30 – Jornal Nacional

21:15 – A Regra do Jogo

22:10 – Big Brother Brasil 16

22:45 – Desfile das Escolas de Samba de São Paulo

DOMINGO, 07/02/2016

07:30 – Antena Paulista

08:00 – Pequenas Empresas & Grandes Negócios

08:30 – Globo Rural

09:25 – AutoEsporte

10:00 – Esporte Espetacular

13:00 – The Voice Kids

14:30 – Temperatura Máxima Filme:  Os Smurfs 

17:30 – Domingão do Faustão

20:00 – Big Brother Brasil 16

20:45 – Fantástico

22:50 – Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro 

SEGUNDA-FEIRA, 08/02/2016

07:30 – Bom Dia Brasil

08:50 – Mais Você

10:10 – Bem Estar

10:50 – Encontro com Fátima Bernardes

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição  

12:47 – Globo Esporte

13:20 – Jornal Hoje

14:00 – Desfile das escolas de samba – Compacto do Grupo Especial do Rio 

15:09 – Sessão da Tarde Filme:  Shrek Terceiro

16:34 – Vale a Pena Ver de Novo – Caminho das Índias

17:50 – Malhação: Seu Lugar no Mundo

18:27 – Êta Mundo Bom!

19:15 – Jornal da EPTV – 2ª Edição  

19:33 – Totalmente Demais

20:30 – Jornal Nacional

21:14 – A Regra do Jogo

22:18 – Big Brother Brasil 16

22:46 – Desfile das escolas de samba

TERÇA-FEIRA, 09/02/2016

07:30 – Bom Dia Brasil

08:50 – Mais Você

10:10 – Bem Estar

10:50 – Encontro com Fátima Bernardes

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição  

12:50 – Globo Esporte

13:20 – Jornal Hoje

14:00 – Desfile das escolas de samba Compacto do Grupo Especial do Rio 

15:10 – Vale a Pena Ver de Novo – Caminho das Índias

16:15 – Apuração do Desfile das Escolas de Samba de São Paulo 

17:55 – Malhação: Seu Lugar no Mundo

18:30 – Êta Mundo Bom!

19:15 – Jornal da EPTV – 2ª Edição  

19:35 – Totalmente Demais

20:30 – Jornal Nacional

21:15 – A Regra do Jogo

22:20 – Big Brother Brasil 16

23:15 – Tá no Ar: a TV na TV

23:40 – Jornal da Globo

00:20 – Corujão I Filme:  Show de Vizinha

02:10 – Corujão II Filme:  Saneamento Básico, o Filme

04:00 – Prova do Crime

QUARTA-FEIRA, 10/02/2016

05:00 – Hora Um

06:00 – Bom Dia São Paulo

07.15 – Bom Dia Cidade

07:30 – Bom Dia Brasil

08:50 – Mais Você

10:10 – Bem Estar

10:50 – Encontro com Fátima Bernardes

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição  

12:50 – Globo Esporte

13:20 – Jornal Hoje

14:00 – Vídeo Show

15:00 – Vale a Pena Ver de Novo – Caminho das Índias

16:45 – Apuração do Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro 

18:33 – Êta Mundo Bom!

19:15 – Jornal da EPTV – 2ª Edição  

19:37 – Totalmente Demais

20:30 – Jornal Nacional

20:53 – A Regra do Jogo

21:45 – Futebol 2016 – Taça Libertadores – São Paulo x César Vallejo (PER)

23:45 – Big Brother Brasil 16

00:08 – Jornal da Globo

00:47 – Corujão I Filme:  Massacre no Bairro Chinês

02:43 – Corujão II Filme:  O Anel de Sophia

04:14 – Prova do Crime

QUINTA-FEIRA, 11/02/2016

05:00 – Hora Um

06:00 – Bom Dia São Paulo

07.15 – Bom Dia Cidade

07:30 – Bom Dia Brasil

08:50 – Mais Você

10:10 – Bem Estar

10:50 – Encontro com Fátima Bernardes

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição  

12:50 – Globo Esporte

13:20 – Jornal Hoje

14:00 – Vídeo Show

15:06 – Sessão da Tarde Filme:  Mara e o Senhor do Fogo

16:35 – Vale a Pena Ver de Novo – Caminho das Índias

17:49 – Malhação: Seu Lugar no Mundo

18:26 – Êta Mundo Bom!

19:15 – Jornal da EPTV – 2ª Edição  

19:31 – Totalmente Demais

20:30 – Programa Político-Partidário

20:40 – Jornal Nacional

21:25 – A Regra do Jogo

22:29 – Big Brother Brasil 16

23:17 – Pé na Cova

23:57 – Jornal da Globo

00:36 – Corujão I Filme:  Contra Tudo e Contra Todos

02:29 – Corujão II Filme:  Aprisionados

04:00 – Prova do Crime

SEXTA-FEIRA, 12/02/2016

05:00 – Hora Um

06:00 – Bom Dia São Paulo

07.15 – Bom Dia Cidade

07:30 – Bom Dia Brasil

08:50 – Mais Você

10:10 – Bem Estar

10:50 – Encontro com Fátima Bernardes

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição  

12:50 – Globo Esporte

13:20 – Jornal Hoje

13:58 – Vídeo Show

15:06 – Sessão da Tarde Filme:  Táxi

16:37 – Vale a Pena Ver de Novo – Caminho das Índias

17:49 – Malhação: Seu Lugar no Mundo

18:26 – Êta Mundo Bom!

19:15 – Jornal da EPTV – 2ª Edição  

19:33 – Totalmente Demais

20:30 – Jornal Nacional

21:15 – A Regra do Jogo

22:21 – Big Brother Brasil 16

23:05 – Lista Negra

23:51 – Jornal da Globo

00:27 – Corujão I Filme:  A Hora do Espanto

00:27 – Corujão I Filme:  Os Caça-Fantasmas

02:14 – Corujão II Filme:  U-Boat – Nas Mãos do Inimigo

03:46 – Corujão III Filme:  Para Sempre Cinderella

Sinopses da semana de 08 a 13 de

Fevereiro de 2016

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS

MALHAÇÃO: SEU LUGAR NO MUNDO

Capítulo 126

Alina e Uodson trocam carinhos. Tito procura por Uodson. Tito confidencia a Beto que João não era uma pessoa correta. Nanda ajuda Filipe a estudar. Uodson pede Alina em namoro. Roger pede ajuda a Rodrigo para se aproximar de Flávia. Samurai aconselha Arthur a cortar o cabelo. Nanda pensa em trabalhar com Filipe. Samurai sugere que Tito seja padrinho de Rodriguinho. Ilza questiona o envolvimento de Samurai na prisão de Tito. Alina exige que o relacionamento com Uodson seja secreto.

Capítulo 127

Alina impede que Uodson fale com Vanda. Tito afirma a Ilza que foi João quem armou para que ele fosse preso. Roger e Beto se enfrentam e Lívia se incomoda. Arthur muda o visual. Samurai contrata Nanda para trabalhar na loja. Tito e Ilza vão à delegacia para obter notícias de Pedro. Alina confessa para Krica que teme a reação de Monique ao saber sobre o relacionamento com Uodson. Samurai convida Tito para trabalhar com ele. O time de futebol do Dom Fernão comemora a vitória sobre os meninos do Leal Brazil. Ciça, Tito e Jéssica questionam Alina sobre o paradeiro de Uodson.

Capítulo 128

Jéssica afirma que ficará com Uodson até o retorno de Vanda e Alina deixa o hostel. Lívia convida Beto para jantar em casa. Uodson contrata Tito. Júlia repreende o comportamento de Arthur com as meninas. Jéssica percebe que Uodson é apaixonado por Alina. Monique constata o amor de Alina por Uodson. Ciça convida Uodson para ser padrinho de Rodriguinho. Bia desconfia das reações de Rafaela no colégio. Vanda e Luan voltam de viagem. Rubem descobre que Rafaela está sofrendo bullying. Alina pede perdão a Uodson.

Capítulo 129

Alina e Uodson não têm coragem de assumir seu amor, e a menina pede demissão do hostel. Sueli repreende Jorge por falar em casamento com Rodrigo e Luciana. Rodrigo acompanha Ciça e Rodriguinho a uma consulta médica. Krica decide adiar o passeio com Glauco por causa de Cleiton. Rubem alerta Sueli sobre a situação de Rafaela na escola. Filipe e Nanda discutem durante o trabalho. Lívia confronta Miguel no jantar com Beto. Uodson procura Jéssica.

Capítulo 130

Uodson confessa a Jéssica que ama Alina. Lívia provoca Miguel e Beto ameniza o embate. Tito revela a Ilza que se mudará para o hostel a fim de descobrir mais sobre os integrantes da banda de Pedro. Lívia descobre que o Dom Fernão será derrubado para dar lugar a uma obra conduzida pela empresa de Miguel. Cleiton avisa a Glauco e Krica que não disputará mais a atenção da menina. Samuel comunica a Sueli que o Dom Fernão será fechado. Bia e Luciana tentam conversar com Márcia e Luís, pais de Camila, sobre o namoro dela e Henrique. Luciana e Rodrigo se desentendem por conta da participação de Miguel no fechamento do colégio Dom Fernão.

ÊTA MUNDO BOM!

Capítulo 19

Candinho salva Pancrácio de ser preso. Anastácia conversa com Pancrácio e Candinho sem desconfiar de que ele é seu filho. Maria tem um novo mal-estar e teme pela saúde de seu bebê. Após o almoço de noivado com Romeu, Mafalda descobre que Zé dos Porcos salvou sua porquinha de estimação. Celso procura por Pancrácio. Candinho e Pirulito acreditam que Pancrácio esteja apaixonado por Anastácia. Braz confronta Severo. Anastácia chama um médico para examinar Maria. Filomena questiona Ernesto sobre o casamento.

Capítulo 20

Ernesto garante a Filomena que se casará com ela ao melhorar de vida. Quitéria confidencia a Anastácia que Celso está importunando Maria. Anastácia repreende Celso e Sandra se irrita. Filomena comenta com Clarice que tem esperanças em relação a Ernesto. Cunegundes contrai novas dívidas por conta do noivado de Romeu e Mafalda. Dita se insinua para Quincas. Candinho e Pirulito ajudam Osório a pedir Gerusa em namoro. Severo ordena que Braz trabalhe em sua loja. Sandra exige acompanhar Ernesto à inauguração do Salão de Belas Artes. Quinzinho pressiona Romeu a decidir sobre a compra de sua fazenda.

Capítulo 21

Romeu afirma a Quinzinho e Cunegundes que comprará a fazenda. Ernesto garante a Sandra que a levará ao evento de arte. Diana finge estar apaixonada por Severo. Romeu sente ciúmes de Zé dos Porcos com Mafalda. Ernesto pede que Diana o ajude a convencer Filomena a desistir de acompanhá-lo ao evento. Celso acredita que Maria denunciou seu assédio para Anastácia. Sandra sabota o trabalho de Maria. Braz começa a trabalhar na loja de Severo. Celso reconhece Ernesto no Salão de Belas Artes e o delata para Sandra. Jack garante a Anastácia que já sabe como encontrar Candinho.

Capítulo 22

Jack explica a Anastácia que encontrará Candinho por meio de seu medalhão de ouro. Ernesto é humilhado no Salão de Belas Artes e acaba preso. Jack convence Olímpia a lhe ajudar a procurar o medalhão de Candinho. Filomena faz um acordo com Ramos para libertar Ernesto da cadeia. Braz se interessa por Diana. Sandra e Celso instigam Anastácia contra Maria. Zé dos Porcos alerta Cunegundes sobre Romeu. Filomena conta para Candinho sobre sua dívida com Ramos. Candinho pensa em penhorar seu medalhão para ajudar Filomena.

Capítulo 23

Candinho decide aguardar para penhorar sua joia. Braz apoia Maria. Anastácia descobre que Maria é filha de Severo. Osório ajuda Maria e é demitido por Severo. Celso e Maria se beijam. Sandra se revolta contra Maria. Pancrácio decide vender seus livros para conseguir dinheiro. Anastácia conforta Pancrácio na porta da igreja. Romeu planeja se casar com Mafalda e levá-la para São Paulo antes de assinar o contrato de compra da fazenda. Zé dos Porcos comenta com Eponina sua desconfiança com relação a Romeu. Candinho procura Filomena.

Capítulo 24

Candinho garante a Filomena que pagará sua dívida com o advogado. Zé dos Porcos sugere que Eponina impeça o casamento de Mafalda e Romeu. Eponina rasga o vestido de Mafalda e afirma que está protegendo a sobrinha. Romeu parte para São Paulo sem Mafalda. Com o dinheiro de Candinho, Filomena consegue libertar Ernesto da prisão. Candinho resgata Policarpo da pensão de Camélia. Jack revela a Anastácia que encontrou o medalhão de seu filho.

TOTALMENTE DEMAIS

Capítulo 79

Henri Castelli dá fora em Cassandra quando ela o beija. Maurice diz a Arthur que perdeu seus bens em jogos de cassino. Florisval liga para uma agência de modelos à procura de uma senhora para fingir ser sua mãe. Lurdinha e Kátia se derretem por Germano, o novo morador do Bairro de Fátima. Eliza e Jonatas discutem. Arthur afasta Eliza de Jonatas e pede à menina que se concentre para a prova do concurso. Jonatas pergunta a Arthur se ele está interessado em Eliza. 

Capítulo 80

Jonatas e Carolina ficam arrasados ao ver o beijo que Arthur dá em Eliza. Ao tentar explicar o beijo para Jonatas, o ex-namorado a esnoba e Eliza sofre. Eliza se destaca na prova e dá beijo cinematográfico em Henri Castelli. Maurice aconselha Arthur a ficar logo com Eliza para que não se encante mais. Florisval teme ao ver que a atriz que fingirá ser sua mãe não é parecida com ele. Fabinho leva Lili para conhecer o Flor do Lácio. Montanha e Durão se desentendem. Janaína tenta se aproximar de Wesley, mas Bárbara atrapalha. Arthur pensa no conselho de Maurice e tenta seduzir Eliza.

Capítulo 81

Florisval gosta quando sua falsa mãe declara a Maristela que seu filho é adotado. Leila tenta consolar Jonatas, mas ele rejeita. Jamaica dá em cima de Lu e ela finge não gostar, mas não consegue disfarçar. Germano abraça Carol, que chora por Arthur. Lili os vê e entende que eles estão juntos. A atriz que Florisval contratou passa mal, e ele acaba tendo que hospedá-la em casa. Dorinha avisa a Zé Pedro que planeja unir Carolina e Germano. Rafael assume para Charles que está apaixonado, mas não diz por quem. Lili visita Rafael. Cassandra flagra Lili e Rafael juntos e tira suas próprias conclusões.

Capítulo 82

Cassandra comenta com Adele e Débora que desconfia da relação de Lili e Rafael. Rafael e Lili se beijam, e o fotógrafo confessa que está apaixonado por ela. Maurice conta a Carolina que a Excalibur é o único patrimônio da família. Carolina diz a Pietro que deseja ganhar a aposta para prejudicar Arthur e sua família. Germano procura Rafael. Florisval pede à atriz que fique mais tempo em sua casa. Jamaica beija Lu. Dino descobre que Eliza está participando do concurso e avisa a Peçanha que apreenderá o dinheiro da enteada.

Capítulo 83

Eliza deduz que Jonatas e Leila estejam juntos e decide esquecer o rapaz. Leila beija Jonatas. Florisval pede dinheiro a Carolina para comprar remédios para sua mãe. Maristela descobre que a mãe de Florisval é uma atriz e expulsa o motorista de casa. Rosângela atende ao pedido de Florisval e deixa o ex-marido dormir em sua casa. Lu e Jamaica ficam juntos e Max comemora. Lili acompanha Fabinho até a Bastille. Germano pergunta à ex-mulher se ela esteve na casa de Rafael.

Capítulo 84

Germano elogia a apresentação de Fabinho e diz que está orgulhoso do filho. Cassandra tenta chantagear Rafael para tirar proveito do concurso, mas ele não se abala com suas ameaças. Eliza ouve Leila contar a Jamaica que beijou Jonatas. Cassandra revela a Germano que Lili e Rafael estão tendo um caso. Rafael confessa a Germano que está apaixonado por Lili.

A REGRA DO JOGO

 

Capítulo 139

Romero implora o perdão de Tóia, que exige que o marido revele a identidade do líder da facção. Gibson aceita Atena de volta à organização criminosa. Belisa organiza sua viagem com Juliano. Dante incentiva Nora a procurar Régis. Cesário e Luana planejam o casamento no Morro da Macaca. Merlô afirma a Juliano que ele sempre amará Tóia. Vavá e Úrsula desconfiam da felicidade de Dalila, Dinorah e Feliciano. Mel provoca Janete e tenta seduzir Merlô. Domingas comunica a Indira que abrirá um restaurante. Zé Maria volta ao Morro da Macaca e garante a Adisabeba que acabará com a facção. Atena visita Romero na prisão.

 

Capítulo 140

Romero reconhece o amor de Atena. Merlô aconselha Tóia a lutar por Juliano. Dante insiste para que Romero revela a identidade do Pai, em troca de proteção. César fica incomodado com os novos planos de vida de Gisela. Janete propõe parceria a Domingas. O restaurante de Domingas é um sucesso e Juca se incomoda. Juliano desiste de viajar com Belisa e afirma que ainda ama Tóia. Atena faz um serviço para a facção. Juliano procura Tóia. Durante a transferência de Romero, o comboio é interceptado.

 

Capítulo 141

Romero é resgatado por um grupo que não se identifica. Juliano e Tóia se declaram um para o outro. Dante é levado para o hospital. Belisa volta para casa. Belisa e Dante conversam sobre o relacionamento que tiveram no passado. Gibson se desentende com Nelita, que confronta o pai. Vavá e Úrsula disputam a atenção de Duda. Janete e Adisabeba discutem por Merlô. Chega o dia do casamento de Luana e Cesário. Tóia e Juliano comunicam a Adisabeba que decidiram se casar. Romero descobre que foi resgatado por Atena.

 

Capítulo 142

Atena confessa que enganou a facção e planeja recomeçar sua vida com Romero. Gibson, Tio e Mara desconfiam da ação de Atena. Fonseca apoia a investigação de Dante sobre o sequestro de Romero. Juliano acredita que Zé Maria procurou Adisabeba. Romero e Atena chegam a Florianópolis e assumem novas identidades. Zé Maria garante a Adisabeba que está pronto para desmantelar a facção. Nelita ouve Gibson falar sobre Aninha e alerta Nora. Feliciano revela à família que voltou a ser rico. Juliano e Tóia se casam e Romero os observa. Dante e Belisa se reaproximam. Zé Maria rende Orestes.

 

Capítulo 143

Zé Maria resgata Kiki e Aninha, e Orestes alerta Gibson. Dante e Belisa conversam sobre seu passado. Tóia faz planos com Juliano. Aninha se perde de Kiki e Zé Maria e Gibson encontra a neta. Nelita consegue fugir da mansão. Zé Maria promete a Kiki que salvará Aninha. Feliciano decide dividir sua herança entre seus filhos e acaba promovendo a discórdia. Duda deixa Úrsula e Vavá. Zé Maria procura Juliano. Romero descobre o destino de Juliano e Tóia, que viajarão em lua-de-mel. Zé Maria se prepara para atacar Gibson.

Capítulo 144

Zé Maria combina sua operação com Carlão e Kiki se desespera por causa de Aninha. Nelita pede abrigo a Nonato e Conceição. Atena se irrita com a insistência de Romero em se aproximar de Tóia. Romero se hospeda no mesmo hotel que Tóia e Juliano. Vavá e Úrsula procuram Duda, mas a moça afirma que deseja criar seus filhos sozinha. César questiona Domingas sobre seus sentimentos por ele. Mel provoca Merlô e Nenenzinho flagra os dois muito próximos um do outro. Nelita pede que Cesário e Luana mantenham segredo sobre seu paradeiro. Gibson arma uma emboscada para Zé Maria. Romero surpreende Tóia.