Pular para o conteúdo

Centro Cultural Colorado conquista renovação do conceito como Polo Destaque do Projeto Guri de Guaíra

IMG_6838

Maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri realiza, semestralmente, a avaliação diagnóstica em seus polos de ensino, que tem por objetivo nortear as ações da instituição e avaliar os seguintes quesitos: preenchimento de vaga, infraestrutura do polo, equipe de polo e relação de parceria com o parceiro local.

O conjunto de indicadores atribui aos polos conceitos que são definidos em: ótimo, adequado, alerta e crítico. Índices estes, que permitem qualificar ainda mais as ações realizadas com foco no desenvolvimento integral do aluno.

O polo IORM (Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça) Guaíra do Projeto Guri conquistou mais uma vez o título de Polo Ótimo, concedido pela Amigos do Guri, de acordo com a avaliação diagnóstica, realizada no último semestre do ano de 2015.

Por ter alcançado o mais elevado nível de qualidade em todos os parâmetros analisados na Avaliação, o IORM mantém essa posição há três semestres seguidos.

”Para a Associação dos Amigos do Projeto Guri, esta conquista impacta diretamente sobre as atividades que temos realizado em diversas cidades, o que nos tem permitido atingir as metas relacionadas ao desenvolvimento humano de crianças e adolescentes, além do aprendizado musical”, finaliza Alessandra Costa diretora executiva do Projeto Guri.

A comunicação sobre a renovação da concessão do selo foi realizada no dia 25 de abril, durante a visita da diretora executiva do Projeto Guri, Alessandra Costa, ao Centro Cultural Colorado, espaço cultural que o IORM dedica a projetos sociais, que também é sede do polo do Projeto Guri em Guaíra.

 

Alessandra fez a entrega do selo de Polo Destaque à diretora do IORM, Maria Inês Marcório Guedes de Carvalho, também supervisora das áreas de responsabilidade social e comunicação do Grupo Colorado, e ao gerente executivo do IORM, Rafael Albuquerque Braghiroli.

 

Neste encontro a prefeitura local foi representada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município de Guaíra, Selma Alves dos Santos Mello, e pelo diretor de Cultura, Alex Queli Tomé.

 Parceiro Local: Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça e Prefeitura  Municipal de Guaíra.

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: GRUPO BB E MAPFRE, CCR AutoBAn, Microsoft, Banco Votorantim, Duke Energy, ValGroup, EMS, Banco Safra, Capuani, CCR SP Vias, Mercedes Benz, Supermecados Tauste, CODESP, Unimed Rio Preto, Grupo Maringa, Pinheiro Neto, Catho, Magazine Luiza, Cipatex, PPE Fios, Castelo Alimentos, Grupo GR, Inforshop.

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Mais de 45 mil alunos são atendidos por ano, em mais de 410 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os cerca de 360 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 600 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Amigos do Guri

A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: http://www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao/.