Pular para o conteúdo

Programação da Rede Globo/EPTV para o período de 21 a 27 de Maio de 2016

MAIS CAMINHOS

O Mais Caminhos deste sábado (21) vai para a cidade de Matão (SP) conhecer mais sobre a tradição do feriado de Corpus Christi. Pedro Leonardo e Aline Lima foram para o município, que é famoso por receber milhares de visitantes do mundo todo durante a celebração da data, para conferir de perto os tradicionais tapetes artísticos, por onde passam os fiéis durante a procissão. É de lá também que eles chamam as novidades desse sábado.

No quadro Segredos da Cozinha, Fernando Kassab está na cidade de Pouso Alegre (MG) para mostrar o preparo do arroz biro-biro, uma ótima dica para o seu almoço de sábado.

Quando o assunto no Mais Caminhos é moda, a Aline é a pessoa certa para falar do assunto. Ela vai conversar com duas comerciantes que usam a criatividade e o espírito empreendedor para chegar aos seus clientes com estilo e carisma. É a moda itinerante!

Direto das montanhas de Monte Verde (MG), a repórter Edlaine Garcia vai contar a história de amor do Tio Nato, um senhor de 80 anos que divide as horas de seus dias entre cuidar da sua esposa, alimentar os passarinhos e produzir diversos tipos de geleia caseira, tudo com muito carinho e dedicação.

A economia brasileira já teve dias melhores, mas como diz o ditado “enquanto uns choram, outros vendem lenços”. É sobre isso que o repórter Rafael Ristow vai falar. Ele conversa com pessoas que fazem de tudo para conquistar seus clientes, sem perder o humor e a simpatia.

No quadro Minha Amada Cilindrada, o Pedro vai pisar no acelerador em um campeonato de arrancada. A competição obedece às normas de segurança e todo o protocolo necessário. É muita adrenalina e velocidade para começar um fim de semana bem animado!

E para finalizar, o repórter Daniel Perondi vai mostrar um projeto bem diferente que estimula a criançada com as músicas dos The Beatles! Unindo brincadeiras, instrumentos e histórias, pais e filhos interagem ao som da banda legendária que conquistou o mundo.

O Mais Caminhos é sábado (21), às 8h, na EPTV! Fique ligado!

TERRA DA GENTE

Proteção ao Sapucaí-Mirim

O Terra da Gente acompanha a iniciativa de jovens estudantes da Unesp e da Usina Hidrelétrica de Dourado, no Nordeste do estado de São Paulo, para repovoar o rio Sapucaí-Mirim com a introdução de espécies nativas. O reflorestamento da mata ciliar, realizado com o plantio de mudas, também faz parte da estratégia para salvar a natureza.

Tucano na bicicleta

Pedalar faz parte da rotina de um grupo que se aventura pela zona rural da cidade de Araras (SP). No percurso, os ciclistas sempre encontram surpresas. Já depararam com bando de javalis e até ajudaram a salvar uma coruja. Mas entre tantas aparições, uma foi destaque. Um jovem tucano se mostrou íntimo das bikes e até posou em uma. Sem medo, a ave se aproximou e se deixou filmar.

Trutas no Chile

Na última parte da expedição a Patagônia chilena, os repórteres do Terra da Gente vão a Los Rios. Em botes rústicos, a equipe segue para fisgar trutas arco-íris e marrom no lago Quilmo. A pesca com mosca exige técnica. A água limpa do lago chama atenção, mas com a temperatura mais alta, os peixes se locomovem menos atrás da isca. Os pescadores enfrentam o vento e mostram que mesmo fora de temporada o lugar estava para truta.

Receita de porca atolada

Costelinha de porco, calabresa, bacon e mandioca. Estes são os ingredientes saborosos da porca atolada, receita da empresária Ciça Amaral para a Hora do Rancho.

ALTAS HORAS

Três atrizes, três personalidades, três trajetórias. No ‘Altas Horas’ deste sábado, dia 21, Serginho Groisman recebe Fabiana Karla, Paolla Oliveira e Viviane Pasmanter.

Há um ano no ar no ‘Zorra’, Fabiana está feliz com a nova fase do programa. “A gente quer atingir um público maior, chegar a essa galera que está na internet. Estamos nos divertindo demais!”, comenta a humorista. Serginho aproveita para mostrar a primeira vez da moça no palco do ‘Altas Horas’, dez anos atrás, deixando-a bastante envergonhada. “A minha voz continua a mesma, mas os meus cabelos…”, brinca.

 Em cartaz no cinema com “Em Nome da Lei”, Paolla chama a atenção por sua beleza estonteante, um charme que faz sucesso por onde passa. Por isso, o apresentador quer saber se ela já teve problemas por ser… bonita! “Pra mim, tudo é preconceito! Mas não tive problemas, não”. E para manter este corpo, que virou assunto nacional à época de ‘Felizes Para Sempre’, ela revela seu segredo. “Tento ter uma alimentação bem saudável e parei de comer carne vermelha”, explica.

Viviane, que ficou 12 anos sem comer carne, também não fica para trás quando o assunto é beleza. Aos 44 anos, a atriz está na reta final de ‘Totalmente Demais’, em que contracena com Humberto Martins. “Esta é minha terceira parceria com ele, então, a gente já sabia como funcionava, já existia esse casamento”, conta ela.

Aproveitando a presença de uma atriz tão experiente, Jackson Five (Marco Luque), que faz uma participação especial no programa, revela uma dúvida que o aflige: “Como podemos desvendar vocês, atrizes? Como saber quando vocês estão chorando de verdade ou de mentira?”. “Existe uma grande confusão entre atuar e mentir. Não levo trabalho pra casa. Tem muita gente que mente e manipula mesmo não sendo ator”, responde Viviane, que ainda faz uma “cena” no palco ao dar um tapa – de verdade! – em um rapaz da plateia.

E para eletrizar a galera, o elenco do musical “We Will Rock You”, que tem canções do Queen, invade o palco e faz apresentações de tirar o fôlego. Além deles, a banda A Cor Do Som, uma das mais importantes dos anos 1970 e 1980, está de volta para uma turnê em 2016.

O ‘Altas Horas’ vai ao ar aos sábados, após o ‘Zorra’.

PEQUENAS EMPRESAS & GRANDES NEGÓCIOS

Casamento e reforma de imóveis são duas coisas que envolvem gastos, sonhos e, na maioria das vezes, muita dor de cabeça. De olho nas oportunidades nesses segmentos, dois empresários resolveram investir pesado após identificar necessidades dos clientes. Carina Rosin trabalhava como personal trainner quando sua cunhada, prestes a se casar, pediu ajuda para entrar em forma e conseguir usar o vestido dos sonhos no casamento. O projeto deu tão certo que outras noivas começaram a procurar pelo “serviço” de Carina. No ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ deste domingo, dia 22, ela conta que a equipe ganhou o reforço de uma nutricionista e mais uma professora. Atualmente, o faturamento chega a R$ 50 mil por mês.

 

No quesito reforma, Fernando Canuto se aliou à tecnologia para prestar um atendimento especializado na reforma de casas e apartamentos. Por meio de uma plataforma online, o cliente consegue fazer o projeto, contratar prestadores de serviço e o acompanhar os trabalhos que estão sendo realizados. A partir do projeto montado no site, a empresa vai atrás dos prestadores de serviços, que são contratados num sistema de leilão reverso – o fornecedor com o menor preço e melhor prazo ganha a obra. O faturamento da plataforma é uma porcentagem do valor total da reforma, atingindo R$ 2 milhões no ano passado.

 

Algo que tem feito sucesso em algumas lojas é o conceito de “experiência” vivenciada pelos clientes. Atualmente, mais do que comprar um produto, o cliente quer ser impactado de alguma maneira, seja pelo ambiente, seja pelo atendimento ou pela interação no local. O especialista em varejo Sérgio Molinari explica que esse conceito pode ser aplicado em pequenos negócios. Cícero Cunha inovou ao fazer de sua peixaria um misto de venda e bar-restaurante. Ali, as pessoas podem comprar o produto e levar para casa ou pedir para preparar e consumir no local.

 

O programa conta ainda a história de Anaíra Costa Mariniello, uma psicóloga que largou a profissão para ajudar o pai em sua lavanderia e que precisou de mais de 200 horas de consultoria no Sebrae de Mato Grosso do Sul. A intenção era reduzir os custos e aumentar a eficiência e a produção. Já houve uma economia de 20% no consumo de água e 30% nos gastos de cada lavagem. Além disso, a empresa também passou a oferecer o aluguel de enxovais para hotéis e treinamento para camareiras.

 

Com dificuldade para atrair mais clientes, Juliane França enviou um vídeo para o ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ pedindo ajuda. Sua empresa, que agenda consultas e exames na área médica e odontológica, porém, precisa mudar algumas estruturas no site para deixar sua proposta mais clara e objetiva.

 

O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai ao ar todos os domingos pela manhã, logo após o ‘Antena Paulista’.

Série: Tirano II

Inédita na TV aberta, a segunda temporada da série ‘Tirano – Poder Sem Limites’ estreia na Globo no dia 23 de maio, depois do ‘Programa do Jô’.

A primeira temporada contou a história de uma modesta família que se vê envolvida nos bastidores do governo de uma turbulenta nação do Oriente Médio.

Agora, quatro meses depois de o golpe falhar, Barry (Adam Rayner) continua atrás das grades sem saber o que espera por ele.

Enquanto alguns acreditam que executá-lo significa eliminar um problema para sempre, outros acham que isso faria de Barry um mártir.

‘Tirano II’ estreia na próxima segunda-feira, dia 23, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, logo após o ‘Programa do Jô’.

 

PROGRAMAÇÃO DE FILMES

SÁBADO, 21/05/2016

SUPERCINE

CRIMES CRUZADOS

Título Original: Pawn

País de Origem: Estados Unidos

Ano de Produção: 2013

Diretor: David A Armstrong

Elenco: Marton Csokas, Jon Lee Brody, Ray Liotta, Nikki Reed, Deborah Twiss, Forest Whitaker

Classe: Policial

Três homens armados dominam um pequeno restaurante com o intuito de realizar um assalto comum. Entretanto, o que eles não esperavam é que o lugar, na verdade, servia de fachada para as atividades da máfia. Agora, o que era pra ser mais um crime corriqueiro transformou-se em uma situação complicada envolvendo reféns. Cor. Inédito na TV Aberta.

CORUJÃO I

CLUBE DA LUTA

Título Original: Fight Club

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 1999

Diretor: David Fincher

Elenco: Brad Pitt, Edward Norton, Helena Bonham Carter, Meat Loaf, David Andrews, Zach Grenier. 

Classe: Suspense

Os amigos Jack e Tyler criam um clube de luta. E, após conquistarem adeptos da violência, eles fundam um grupo terrorista no espaço.  Cor.

CORUJÃO II

IRMÃOS DE FÉ

Título Original: Irmãos De Fé

País de Origem: Brasileira

Ano de Produção: 2004

Diretor: Moacyr Goes

Elenco: Othon Bastos, Claudio Correa E Castro, Jose Dumont, Thiago Lacerda, Gustavo Ottoni, Padre Marcelo Rossi

Classe: Drama

Na Febem, jovem recebe uma Bíblia marcada em uma narrativa sobre o apóstolo Paulo. Ele passa a conhecer a vida de um dos principais santos da Igreja Católica. Cor.

DOMINGO, 22/05/2016

TEMPERATURA MÁXIMA

ENROLADOS

Título Original: Tangled

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2010

Diretor: Nathan Greno / Byron Howard

Elenco: Mandy Moore, Zachary Levi, Donna Murphy, Ron Perlman

Classe: Infantil

Flynn Ryder é o bandido mais procurado e sedutor do reino. Um dia, em plena fuga, ele se esconde em uma torre. Lá conhece Rapunzel, uma jovem prestes a completar 18 anos com um enorme cabelo dourado. Rapunzel deseja deixar o confinamento na torre e, para isso, faz um acordo com Flynn: ele a ajuda a fugir e ela devolve a valiosa tiara que tinha roubado. Só que a mamãe Gothel, que manteve Rapunzel na torre durante toda a vida, não quer que ela deixe o local de jeito nenhum. Cor. Inédito na TV Aberta.

DOMINGO MAIOR

X-MEN ORIGENS: WOLVERINE

Título Original: X-Men Origins: Wolverine

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2009

Diretor: Gavin Hood

Elenco: Hugh Jackman, Liev Schreiber, Danny Huston, will.i.am, Lynn Collins, Kevin Durand

Classe: Ação

A história do passado violento e romântico de Wolverine, de seu complexo relacionamento com Dentes de Sabre e do ameaçador  programa arma-x e o impacto que terá sobre o resto de sua vida. Nesta jornada, Wolverine encontra muitos mutantes, incluindo aparições surpresas de várias lendas do universo dos X-Men. Cor.

SEGUNDA-FEIRA, 23/05/2016

SESSÃO DA TARDE

JOGADA CERTA

Título Original: Just Wright

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2010

Diretor: Sanaa Hamri

Elenco: Queen Latifah, Common, Pam Grier, Paula Patton, Michael Landes, Laz Alonso

Classe: Comédia

Em Nova York, Leslie Wright, uma fisioterapeuta de bom coração que vive em busca de um amor verdadeiro, se apaixona por Scott McKnight, um astro do basquete. Só que ele já foi fisgado por sua melhor amiga, uma moça linda, mas interesseira. No entanto, tudo pode mudar quando Scott, depois de sofrer um acidente nas quadras, passa a ser tratado pela própria Leslie. Cor.

TELA QUENTE

G.I JOE: RETALIAÇÃO

Título Original: G.I. Joe: Retaliation

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2013

Diretor: M. John Chu

Elenco: Channing Tatum, Bruce Willis, Dwayne Johnson, Ray Park, Adrianne Palicki, Ray Stevenson

Classe: Ação

Um acordo entre as grandes potências define a redução das ogivas nucleares do mundo, mas os EUA, comandados pela organização Cobra, não aceitam o acordo e dão início a um plano de proporções alarmantes. Enquanto isso, seguindo as ordens do presidente americano, o esquadrão de elite G.I. Joe é acusado de traição e tem vários de seus integrantes mortos em combate. Agora, os poucos que sobreviveram, vão contar com a ajuda do criador dos G.I. Joe, Joe Colton, e revidar o ataque em grande estilo. Cor.

CORUJÃO I

O CONFRONTO

Título Original: The One

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2001

Diretor: James Wong

Elenco: Jet Li, Carla Gugino,  Jason Statham, Delroy Lindo, Mark Borchardt, Archie Kao                     

Classe: Ação

Um homem de outro planeta descobre ter clones por todo universo e passa a caçá-los para se fortalecer. Na Terra, persegue Gabriel, que não sabe o que acontece. Cor.

TERÇA-FEIRA, 24/05/2016

SESSÃO DA TARDE

ENQUANTO VOCÊ DORMIA

Título Original: While You Were Sleeping

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 1995

Diretor: Jon Turteltaub

Elenco: Sandra Bullock, Bill Pullman, Peter Gallagher, Peter Boyle, Jack Warden, Glynis Johns

Classe: Comédia

Uma solitária funcionária do metrô de Chicago tem fantasias sobre um passageiro habitual com quem ela nunca teve contato. Um dia, ele é assaltado e jogado nos trilhos do metrô. Ela o salva, mas ele fica em coma e, quando ela vai visitá-lo no hospital, acaba sendo confundida como a noiva da vítima. Se a situação se complica por um lado, por outro, ela passa a ter novamente uma família para cuidar dela, algo que não sentia há muito tempo e, ao mesmo tempo, começa a se apaixonar pelo irmão daquele homem. Cor.

CORUJÃO I

CARANDIRU

Título Original: Carandiru

País de Origem: Brasileira

Ano de Produção: 2003

Diretor: Hector Babenco

Elenco: Luiz Carlos Vasconcelos, Milton Goncalves, Ailton Graça, Maria Luisa Mendonça, Rodrigo Santoro, Aida Lerner

Classe: Drama

Um médico se oferece para realizar um trabalho de prevenção à Aids no maior presídio da América Latina, o Carandiru. Cor.

QUARTA-FEIRA, 25/05/2016

SESSÃO DA TARDE

FOOTLOOSE – RITMO CONTAGIANTE

Título Original: Footloose

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2011

Diretor: Craig Brewer

Elenco: Kenny Wormald, Julianne Hough, Dennis Quaid, Andie Macdowell, Miles Teller, Ray Mckinnon

Classe: Musical

Ren Maccormack se mudou há pouco tempo para uma cidade do interior do país. Por se apaixonado pela dança, o jovem enfrenta problemas com o reverendo Shawn Moore, que a considera um grave pecado. Tudo se complica quando Ren se apaixona pela filha do Severo Pastor. Refilmagem de um grande sucesso do cinema. Cor.

CORUJÃO I

MEU VIZINHO MAFIOSO 2

Título Original: The Whole Ten Yards

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2004

Diretor: Howard Deutch

Elenco: Bruce Willis, Matthew Perry, Natasha Henstridge, Amanda Peet, Kevin Pollak

Classe: Comédia

Jimmy “Tulipa“ é um ex-assassino que leva uma vida tranquila, já que uma arcada dentária falsa feita por seu amigo Oz fez com que seus inimigos acreditassem que ele está morto. Porém, a situação muda quando Cynthia, a esposa de Oz, é sequestrada pela máfia húngara. Para ajudar o amigo, Jimmy e Jill, sua esposa, decidem voltar ao mundo do crime. Cor.

QUINTA-FEIRA, 26/05/2016

SESSÃO DA TARDE

QUARTETO FANTÁSTICO E O SURFISTA PRATEADO

Título Original: Fantastic Four: Rise of the Silver Surfer

País de Origem: Americana/Alemã/Ucraniana/Canadense

Ano de Produção: 2007

Diretor: Tim Story

Elenco: Ioan Gruffudd, Jessica Alba, Chris Evans, Michael Chiklis, Julian Mcmahon, Kerry Washington

Classe: Aventura

O alienígena Surfista Prateado está preparando a Terra para ser destruída por seu mestre, Galactus. Mas, para isso, precisará enfrentar o Quarteto Fantástico. Cor.

CORUJÃO I

NÃO POR ACASO

Título Original: Não por Acaso

País de Origem: Brasileira

Ano de Produção: 2007

Diretor: Phillipe Barcinski

Elenco: Rodrigo Santoro, Leonardo Medeiros, Letícia Sabatella, Branca Messina, Rita Batata, Cássia Kiss

Classe: Drama

Um acidente de carro muda a vida de dois homens que têm que lidar com grandes mudanças em suas vidas. O engenheiro de trânsito Enio encontra a filha de 16 anos que não o conhecia. E Pedro, dono de uma marcenaria, ainda com o coração partido por conta da morte da namorada, se interessa por uma nova mulher. Cor.

SEXTA-FEIRA, 26/05/2016

A Programar

GRADE DE PROGRAMAÇÃO

SÁBADO, 21/05/2016

06:00 – Como Será?

08:00 – Mais Caminhos  

09:00 – É de Casa

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição  

12:50 – Globo Esporte

13:20 – Jornal Hoje

14:00 – Terra da Gente  

14:40 – Estrelas

15:30 – Caldeirão do Huck

18:25 – Êta Mundo Bom!

19:10 – Jornal da EPTV – 2ª Edição  

19:30 – Totalmente Demais

20:30 – Jornal Nacional

21:15 – Velho Chico

22:10 – Zorra

22:55 – Altas Horas

00:45 – Supercine Filme:  Crimes Cruzados 

02:05 – Corujão I Filme:  Clube Da Luta 

04:00 – Corujão II Filme:  Irmãos De Fé

DOMINGO, 22/05/2016

06:00 – Santa Missa

07:00 – Antena Paulista  

07:25 – Pequenas Empresas & Grandes Negócios

08:00 – Globo Rural

09:00 – AutoEsporte

09:30 – Esporte Espetacular

12:45 – SuperStar

14:00 – Temperatura Máxima Filme:  Enrolados

16:00 – Futebol – Campeonato Brasileiro – VITÓRIA X CORINTHIANS  

18:00 – Domingão do Faustão

21:00 – Fantástico

23:20 – Domingo Maior Filme:  X-Men Origens: Wolverine

01:00 – Manutenção mensal

04:15 – Under The Dome – Prisão Invisível

SEGUNDA-FEIRA, 23/05/2016

05:00 – Hora Um

06:00 – Bom Dia São Paulo

07.10 – Bom Dia Cidade

07:30 – Bom Dia Brasil

08:50 – Mais Você

10:15 – Bem Estar

10:50 – Encontro com Fátima Bernardes

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição  

12:50 – Globo Esporte

13:20 – Jornal Hoje

14:00 – Vídeo Show

15:05 – Sessão da Tarde Filme:  Jogada Certa

16:35 – Vale a Pena Ver de Novo – Anjo Mau

17:50 – Malhação: Seu Lugar no Mundo

18:20 – Êta Mundo Bom!

19:10 – Jornal da EPTV – 2ª Edição  

19:30 – Totalmente Demais

20:30 – Jornal Nacional

21:15 – Velho Chico

22:25 – Liberdade, Liberdade

22:55 – Tela Quente Filme:  G.I Joe: Retaliação

00:40 – Jornal da Globo

01:15 – Programa do Jô

01:55 – Tirano – Poder Sem Limites

02:45 – Corujão I Filme:  O Confronto 

04:05 – Under The Dome – Prisão Invisível

TERÇA-FEIRA, 24/05/2016

05:00 – Hora Um

06:00 – Bom Dia São Paulo

07.10 – Bom Dia Cidade

07:30 – Bom Dia Brasil

08:50 – Mais Você

10:15 – Bem Estar

10:50 – Encontro com Fátima Bernardes

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição  

12:50 – Globo Esporte

13:20 – Jornal Hoje

14:00 – Vídeo Show

15:05 – Sessão da Tarde Filme:  Enquanto Você Dormia

16:45 – Vale a Pena Ver de Novo – Anjo Mau

17:50 – Malhação: Seu Lugar no Mundo

18:20 – Êta Mundo Bom!

19:10 – Jornal da EPTV – 2ª Edição  

19:30 – Totalmente Demais

20:30 – Jornal Nacional

21:15 – Velho Chico

22:25 – Mister Brau

23:10 – Liberdade, Liberdade

23:50 – Jornal da Globo

00:30 – Programa do Jô

01:10 – Tirano – Poder Sem Limites

01:55 – Corujão I Filme:  Carandiru

04:10 – Under The Dome – Prisão Invisível

QUARTA-FEIRA, 25/05/2016

05:00 – Hora Um

06:00 – Bom Dia São Paulo

07.10 – Bom Dia Cidade

07:30 – Bom Dia Brasil

08:50 – Mais Você

10:15 – Bem Estar

10:50 – Encontro com Fátima Bernardes

12:00 -Jornal da EPTV – 1ª Edição  

12:50 – Globo Esporte

13:20 – Jornal Hoje

14:00 – Vídeo Show

15:05- Sessão da Tarde Filme:  Footloose – Ritmo Contagiante

16:45 – Vale a Pena Ver de Novo – Anjo Mau

17:45 – Malhação: Seu Lugar no Mundo

18:20 – Êta Mundo Bom!

19:10 – Jornal da EPTV – 2ª Edição  

19:30 – Totalmente Demais

20:30 – Jornal Nacional

20:55 – Velho Chico

21:45 – Futebol- Campeonato Brasileiro – CORITIBA X SÃO PAULO

23:45 – Profissão: Repórter

00:30 – Jornal da Globo

01:05 – Programa do Jô

01:50 – Tirano – Poder Sem Limites

02:40 – Corujão I Filme:  Meu Vizinho Mafioso 2

04:05 – Under The Dome – Prisão Invisível

QUINTA-FEIRA, 26/05/2016

05:00 – Hora Um

06:00 – Bom Dia São Paulo

07.10 – Bom Dia Cidade

07:30 – Bom Dia Brasil

08:50 – Mais Você

10:15 – Bem Estar

10:50 – Encontro com Fátima Bernardes

12:00 -Jornal da EPTV – 1ª Edição  

12:50 – Globo Esporte

13:20 – Jornal Hoje

14:00 – Vídeo Show

15:05- Sessão da Tarde Filme:  Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado                                                  

16:45 – Vale a Pena Ver de Novo – Anjo Mau

17:45 – Malhação: Seu Lugar no Mundo

18:20 – Êta Mundo Bom!

19:10 – Jornal da EPTV – 2ª Edição  

19:30 – Totalmente Demais

20:30 – Programa Político-Partidário

20:40 – Jornal Nacional

21:25 – Velho Chico

22:35 – Chapa Quente

23:20 – Liberdade, Liberdade

00:00 – Jornal da Globo

00:40 – Programa do Jô

01:20 – Tirano – Poder Sem Limites

02:40 – Corujão I Filme:  Não por Acaso

04:00 – Under The Dome – Prisão Invisível

SEXTA-FEIRA, 26/05/2016

A Programar

Sinopses da semana de 23 a 27 de Maio de 2016

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS

MALHAÇÃO: SEU LUGAR NO MUNDO

Capítulo 199

Lívia convence Sandra a aceitar a ajuda de Rodrigo. Luciana cumprimenta Rodrigo pelo apoio a Beto. Flávia perde a luta no campeonato de taekwondo e culpa Rodrigo. Vanda alerta Tito sobre o envolvimento com Ana. Rodrigo e Beto vencem as primeiras lutas. Roger arma contra Rodrigo. Tito visita Ana em no trabalho. Cleiton e Glauco tentam adequar Krica às regras do trabalho na lanchonete. Lívia e Rodrigo convidam Beto e Sandra para jantar em casa, contrariando Miguel. Tito pensa em se candidatar a uma vaga de emprego na agência de Ana. Flávia aprova o plano de Roger contra Rodrigo. Beto e Sandra chegam à casa de Miguel.

Capítulo 200

Miguel provoca Sandra e Beto, e Ana, Lívia e Rodrigo se incomodam. Flávia desconfia de que Roger esteja apaixonado por Luciana. Galvão ordena que Cleiton demita Krica, e o menino pede ajuda a Jéssica. Flávia coloca a camisa feita por Roger entre os pertences de Rodrigo. Pedro não consegue assistir à luta de Beto. Krica agradece Jéssica pelas palavras e Cleiton se surpreende. Sandra revela a Beto o carinho por Lívia. Ana repreende o comportamento de Miguel em relação a Beto e Sandra. Flávia e Roger armam para que Luciana veja a camisa que supostamente Rodrigo fez para a namorada. Começa a luta final entre Rodrigo e Beto. Pedro é ameaçado por três bandidos.

Capítulo 201

Luciana acredita que Rodrigo homenageará Flávia caso vença a luta contra Beto. Flávia parabeniza Roger pelo plano. Beto vence a luta contra Rodrigo e Miguel se incomoda. Sandra convida a família de Ana para um jantar em comemoração à vitória do neto. Arthur e Júlia disputam sobre os trabalhos de escola. Tito se apresenta como novo funcionário da agência de Ana. Jorge se propõe a ensinar sobre samba para Filipe, Arthur e Glauco. Tito agradece Uodson e comunica que conseguiu um novo emprego. Alina lamenta por voltar a trabalhar no hostel. Pedro faz um telefonema misterioso. Roger se declara para Luciana. Ana encontra Tito na casa de Sandra.

Capítulo 202

Luciana se desculpa com Roger e decide se afastar do menino. Ilza se incomoda com as insinuações de Rodrigo contra Tito. Tainá pede a ajuda de Jéssica para comprar um anel de compromisso para Luan. Miguel se irrita ao encontrar Tito na casa de Sandra, e Ana comunica que ele é o novo colega de trabalho. Jéssica arma contra Tainá e Nanda repreende a amiga. Beto convence Miguel a ficar para jantar. Jorge dá uma aula sobre a história do samba para os meninos. Flávia decide ajudar Roger a ficar com Luciana. Sandra comenta com Ilza sobre a proximidade entre Ana e Tito. Rodrigo pede uma nova chance para Luciana, mas ela o repele. Miguel exige que Ana explique sua relação com Tito.

Capítulo 203

Ana despista Miguel. Samurai volta de viagem apenas com Rodriguinho e Nanda desconfia da ausência de Ciça. Ana tem uma conversa séria com Rodrigo sobre Miguel. Uodson e Alina discutem sobre o curso que a menina deseja fazer. Ana é firme com Tito. Samurai revela a Vanda e Uodson que Ciça decidiu viajar para ver o pai. Tainá presenteia Luan com um anel de compromisso. Filipe consegue um novo emprego. Alina proíbe Uodson de fazer curso de dança. Luan agradece Jéssica pela ajuda que deu a Tainá, e Cleiton ironiza a colega de trabalho. Arthur consegue uma nota melhor que a de Júlia no trabalho de escola. Rodrigo diz a Flávia que não quer mais namorá-la. Ana questiona Samurai sobre o paradeiro de Ciça.

 ÊTA MUNDO BOM!

Capítulo 109

Sandra oferece dinheiro a Filomena para que ela volte para a fazenda. Sandra afirma a Ernesto que o filho que Filomena espera é de Candinho. Pancrácio aconselha Candinho a esquecer Filomena e casar-se com Sandra. Romeu planeja retirar grande parte de seu dinheiro do banco para comprar a fazenda de Cunegundes. Gerusa e Osório comemoram o bem-estar dela. Severo humilha Diana. Cunegundes sofre ao trabalhar em sua fazenda. Candinho decide marcar seu casamento com Sandra, e Policarpo reage. Paulina apresenta Tigre a Ernesto. Maria garante a Celso que impedirá o casamento de Sandra com Candinho. Ernesto contrata Tigre para matar Candinho.

 

Capítulo 110

Tigre acorda seu plano com Ernesto. Celso pede que Sandra não se envolva em nenhuma armação. Diana enfrenta Severo, que agride a moça. Tobias ajuda Emma com o jantar que oferece a Narcisa e Lauro. Josias e Zé dos Porcos obrigam Cunegundes e sua família a trabalhar. Zé dos Porcos admira Mafalda. Camélia e Osório acreditam que Gerusa esteja curada de sua doença. Lauro elogia Emma pelo jantar, que na realidade foi feito por Tobias. Alertada por Paulina, Diana decide mudar sua estratégia com Severo. Anastácia surpreende Sandra no momento em que a sobrinha furta seu cofre.

 

Capítulo 111

Sandra consegue despistar Anastácia e esconde o dinheiro em um jarro no quarto da tia. Diana deixa Severo, que se desespera. Tigre ameaça Ernesto. Olga convence Fábio a pedi-la em noivado. Filomena afirma a Clarice que manterá em segredo o fato de seu filho ser de Candinho. Pancrácio aconselha Olga a ser sincera com Fábio. Diana garante a Braz que conseguirá tomar a casa de Severo. Maria questiona Paulina sobre a gravidez de Filomena. Diana volta para o dancing e ignora os apelos de Severo. Pandolfo retorna à fazenda de Cunegundes. Araújo anuncia a Cláudio que ele será operado e poderá voltar a andar. Sandra tem uma ideia para que Ernesto consiga o dinheiro de Anastácia.

 

Capítulo 112

Sandra arma com Ernesto um plano para conseguir dinheiro de Anastácia. Maria sonda Nádia para descobrir se o filho de Filomena é de Candinho. Pandolfo avisa a Cunegundes e Quinzinho que eles poderão enriquecer ao recuperar a fazenda. Pancrácio e Emma aconselham Anastácia a ceder às supostas chantagens de Ernesto, pelo bem de Sandra. Celso confronta Sandra, que ameaça o irmão. Araújo descobre que a cirurgia de Cláudio será arriscada. Anastácia decide usar seus investimentos pessoais para pagar Ernesto, e Araújo se ressente de não poder custear a operação de seu filho. Maria sugere que Candinho visite Filomena. Pancrácio insinua a Anastácia que Sandra não é inocente. Nádia confirma para Sandra que o pai do bebê de Filomena é Candinho.

 

Capítulo 113

Nádia avisa a Sandra que Maria a sondou sobre Filomena. Candinho beija Filomena, que afirma que não atrapalhará sua vida com Sandra. Cunegundes planeja retomar o controle de sua fazenda. Pandolfo corteja Eponina e Mafalda percebe. Zé dos Porcos e Mafalda se beijam. Paulina comenta com Severo que reconquistar Diana será difícil. Osório pede Gerusa em casamento. Sandra arma com Fábio para separar Maria de Celso. Fábio abraça Maria e Sandra faz com que Celso flagre os dois juntos.

 

Capítulo 114

Fábio revela a Celso e Maria que Sandra lhe ofereceu dinheiro para separá-los. Anastácia perdoa Sandra, mas alerta a sobrinha para não tramar mais golpes. Celso enfrenta Sandra. Diana garante a Braz que conseguirá a casa de Severo. Camélia aceita que Osório se case com Gerusa. Maria pede que Pancrácio convença Filomena a confessar que seu bebê é de Candinho. Celso ajuda Candinho a comprar as alianças de seu casamento com Sandra. Josias viaja, e Manuela e Zé dos Porcos impedem que a família de Cunegundes entre em sua casa. Pancrácio afirma a Filomena que lutará para que Candinho saiba que é pai de seu filho. Sandra diz a Ernesto que pretende se livrar de Filomena.

 

TOTALMENTE DEMAIS

Capítulo 169

Jonatas termina seu namoro com Eliza. Hugo oferece dinheiro a Dino para que o bandido se afaste de Gilda. Carolina consegue a guarda provisória de Gabriel. Eliza avisa a Germano que Dino está chantageando Gilda e Hugo. Germano tranquiliza Eliza, dizendo à filha que apreenderá Dino.

Capítulo 170

Germano avisa a Eliza e Gilda que planejou com Zé Pedro um flagrante para capturar Dino. Peçanha é preso, mas Dino consegue fugir. Gilda teme que Dino a procure. Gilda conta aos filhos a verdade sobre Dino. Meleka pede Jojô em namoro e deixa Arthur perplexo. Florisval se atrasa para o casamento e Rosângela decide deixar a igreja.

Capítulo 171

Florisval e Rosângela se casam. Gilda promove uma festa de despedida para Eliza no Flor do Lácio e avisa à filha que Dayse e Carlinhos dormirão com ela na casa de Hugo. Maurice aposta Stelinha em um jogo de azar. Arthur vê Carolina preocupada com Gabriel e oferece ajuda à ex-amante.

VELHO CHICO

Capítulo 61

Martim afirma a Iolanda que não voltará para a fazenda. Doninha se preocupa com Iolanda. Olívia e Lucas dançam e se beijam. Piedade conversa com Santo sobre Bento. Bento discursa contra o prefeito Raimundo e o coronel Afrânio. Iolanda garante que unirá sua família novamente. Bento e Beatriz se amam. Afrânio acusa Iolanda de tê-lo traído. Iolanda e Encarnação discutem. Miguel alerta Afrânio sobre o mau estado das terras, mas é ignorado pelo avô. Padre Benício pede que Iolanda não perca as esperanças de reconstruir a família. Afrânio ameaça Edenilson.

Capítulo 62

Chico Criatura defende Tereza para Santo. Beatriz teme os sentimentos por Bento. Edenilson alerta Santo sobre as intenções de Afrânio em destruir a cooperativa. Bento afirma a Santo que a cooperativa não será atingida, mas que Edenilson será responsabilizado por seus erros. Carlos Eduardo aconselha Raimundo a cessar a briga com Bento. Bastião, Djalma e Raulino procuram por Afrânio e Tereza os confronta. Dalva se solidariza à dor de Encarnação. Martim sofre com as lembranças. Iolanda e Martim se desentendem.

Capítulo 63

Iolanda afirma a Martim que não lutará sozinha pela união da família. As preocupações de Miguel com o manejo da terra são ignoradas por Afrânio e aliados. Olívia fica decepcionada com a pouca atenção de Santo ao projeto com Lucas. Miguel desabafa com Cícero. Padre Benício e Isabel oferecem trabalho a Josefa. Santo acredita que Tereza está agindo como Afrânio. Isabel teme a reação de Piedade e Luzia sobre a intenção de aumentar a produção das rendas. Doninha aconselha Tereza a interceder na briga entre Afrânio e Santo. Miguel conhece Olívia e Luzia se desespera.

Capítulo 64

Miguel questiona Chico Criatura sobre a atitude de Luzia. Olívia estranha o comportamento da mãe. Afrânio garante a Raulino, Bastião e Djalma que fechará negócio com eles, contrariando Tereza. Miguel se desentende com Afrânio. Cícero alerta Afrânio sobre Tereza e Miguel. Tereza vai até a cooperativa e Luzia vê. Afrânio pede desculpas a Iolanda. Josefa começa a trabalhar com Piedade e Isabel. Olívia comenta com Bento a ideia que ouviu de Miguel. Iolanda revela a Doninha que Martim voltou. Encarnação coloca Afrânio contra Iolanda. Iolanda consegue levar Martim até a igreja e Padre Benício conduz Encarnação ao encontro do neto. Santo se surpreende ao ver Tereza na cooperativa.

Capítulo 65

Tereza e Santo discutem e Luzia comemora. Encarnação exige que Martim retorne à fazenda. Martim se despede da avó. Encarnação afirma a Iolanda que o neto não irá embora novamente. Mãe Bete conforta Tereza. Luzia questiona a irritação de Santo. Josefa agradece a Piedade pelo primeiro dia de trabalho. Isabel e Olívia desconfiam do comportamento de Luzia. Encarnação agradece Iolanda por ter trazido Martim de volta. Cícero perde o vestido que furtou de Tereza e Dalva o provoca. Carlos Eduardo alerta Tereza sobre a raiva de Afrânio. Cícero e Dalva se beijam. Tereza pede para conversar com Afrânio e Miguel.

 

Capítulo 66

Tereza e Miguel conseguem chegar a um acordo com Afrânio. Bento discursa contra Afrânio para os cooperados. Edenilson pede ajuda a Santo para fugir de Afrânio. Carlos Eduardo desconfia da tristeza de Tereza. Afrânio confessa a Carlos Eduardo que manipulou Tereza e Miguel. Afrânio leva Miguel e Carlos Eduardo a uma boate. Santo conta a Luzia sobre a visita de Tereza à cooperativa. Iolanda se decepciona com a ausência do marido.

LIBERDADE, LIBERDADE

Capítulo 25

Rubião não gosta de ver Joaquina/Rosa perto de Xavier. Joaquina/Rosa conhece Ventura. Brites e Matias se preocupam com sua situação financeira. Branca desconfia de Xavier e manda Luanda seguir o noivo. André e Joaquina/Rosa conversam sobre a reunião dos conspiradores e surpreendem Caju os espionando. Ventura comenta sobre Bertoleza com Rubião. Rubião ameaça Xavier, e Virgínia pede que o amigo se afaste do intendente. Xavier revela a Virgínia que Omar é um coronel. Joaquina/Rosa e Xavier se beijam.

Capítulo 26

Luanda vê Xavier com Joaquina/Rosa e conta para Branca. Branca arma contra Joaquina/Rosa. Rubião diz para Joaquina/Rosa que trará melhorias para a população mais pobre. Alexandra não reconhece Joaquina/Rosa. Caju foge da casa de Raposo, mas Mão de Luva o leva de volta. Mimi revela sua gravidez a André. Jacinta encontra ouro e Malveiro a flagra. Dionísia suspeita que Mão de Luva trabalha para Terenciano. Dimas/Padre Vizeu contém a ansiedade de Xavier. Joaquina/Rosa promete descobrir quem é a mulher que a está difamando na cidade.

Capítulo 27

Rubião ameaça Virgínia. Raposo impede que Dionísia machuque Mão de Luva, que se encanta com a senhora. Dionísia confirma que a navalha deixada em seu quarto é de Terenciano. Ventura se surpreende com Bertoleza. Rubião exige que Virgínia acerte suas dívidas com a Intendência. Joaquina/Rosa confronta Branca e Xavier surpreende as duas. André propõe a Mimi assumir a paternidade de seu filho. Anita vê Joaquina/Rosa com Xavier. Xavier revela a Joaquina/Rosa que Rubião foi um inconfidente. Joaquina/Rosa confronta Rubião.

Capítulo 28

Raposo descobre que Rubião agrediu Virgínia. Raposo alerta Joaquina/Rosa sobre Rubião. Gaspar sequestra Bertoleza. Rubião promete a Joaquina/Rosa que encontrará Bertoleza. Rubião confessa à noiva que conheceu Tiradentes. Alexandra diz a Matias e Brites que planeja acelerar o casamento de Xavier e Branca. Malveiro entrega Jacinta a Gaspar. Virgínia se preocupa com a decisão de André em adotar o bebê de Mimi. Joaquina/Rosa enfrenta Anita. Rubião orienta Tolentino a esconder o ouro roubado de Raposo nos pertences de Xavier.