Pular para o conteúdo

HORÁRIO ELEITORAL GRATUITO TERMINA HOJE NO RÁDIO E NA TELEVISÃO

14469707_1205447509517606_7943097332823693617_n

Hoje é o último dia para a transmissão do horário eleitoral gratuito na televisão e no rádio. É também o prazo final para a realização de comícios, reuniões públicas, campanha com utilização de aparelhagem de sonorização fixa, das 8 às 24 horas, e ainda para debates, que podem se estender até as 7 horas de amanhã.

De acordo com a Justiça Eleitoral, termina amanhã o prazo para a divulgação de propaganda paga na imprensa escrita e a reprodução na internet de jornal impresso. Até as 22 horas do dia 1º é permitida a distribuição de material gráfico, volantes, santinhos e outros impressos. Este é também o último dia para realização de caminhadas, carreatas, passeatas ou utilização de carros de som.

No domingo, dia das eleições, está proibida qualquer forma de propaganda de candidatos ou partidos políticos. É vedada ainda a propaganda de boca de urna e qualquer tentativa de influenciar a vontade do eleitor, inclusive a aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado, até o término da votação. A Justiça Eleitoral e a Policia Militar vão fiscalizar também todas as denúncias de Compra de Votos na cidade.