Pular para o conteúdo

Brasil Kirin apresenta novidades para a 33ª Oktoberfest

53592_primeira-reuniao-do-desfiles-da-33-oktoberfest-sera-amanha-dia-21-800x800

A uma semana para o início da maior festa alemã do país, a Brasil Kirin, fabricante de bebidas com tecnologia japonesa, apresenta as novidades preparadas para a 33ª Oktoberfest, em parceria com a organização do evento.  No último ano, a empresa deu um grande presente aos blumenauenses: o Eisenbahn Biergarten, novo pavilhão da Vila Germânica. Trouxe também um novo conceito de decoração para a festa que foi fundamental para fortalecer e reposicionar a Oktoberfest. Neste ano, segundo consecutivo do patrocínio, a empresa preparou diversas ações especiais com suas marcas do portfólio, como Eisenbahn, Schin e Kirin Ichiban, prometendo superar as expectativas do público.

“Para a Brasil Kirin, ter as nossas cervejas fazendo parte desta festa é motivo de grande alegria. Tanto para Eisenbahn, cerveja oficial do evento, que neste ano comemora 14 anos de história e tradição da cultura alemã no Brasil, resgatando o orgulho da família blumenauense e da cidade onde nasceu a marca, como para Schin, que reforça sua proximidade com o consumidor e a sua tradição em momentos de celebração, como a Oktober. Schin é uma cerveja democrática, do jeito que o povo gosta, por isso é a companhia ideal para comemorar e prolongar os bons momentos com os amigos e familiares”, afirma Glaucia Gouveia Gomes, diretora de marketing da Brasil Kirin.

Eisenbahn

Há meio milênio, a Reinheitsgebot – também conhecida como Lei Alemã da Pureza da cerveja, determina o que uma boa cerveja deve ter como ingredientes. A lei entrou em vigor em 23 de abril de 1516, na Baviera, com a determinação de que a cerveja só poderia conter água, cevada, lúpulo e levedura. Isso significa que, para ser considerada uma cerveja “Lei da Pureza”, é proibida a adição de sabores artificiais, enzimas e conservantes, mesmo que estejam permitidos pela legislação europeia.

Com 500 anos da Lei sendo completados neste ano, a cervejaria Eisenbahn se orgulha em manter a tradição de meio milênio desde o seu surgimento, e é onde buscou inspiração para criar cada detalhe da festa. Este ano, os convidados vivenciarão de forma única esta história através da ambientação dos pavilhões, mergulhando nos elementos que compõem a Lei Alemã da Pureza da Cerveja.

Esta história será contada de forma autêntica, nominando em alemão os pavilhões da Vila Germânica como ambiente dos elementos: Wasser-Platz (Pavilhão da Água), Malz-Platz (Pavilhão do Malte) e Hüpfen-Platz (Pavilhão do Lúpulo). Haverá também um Biergarten, local onde os alemães tradicionalmente se encontram para degustar uma boa cerveja e celebrar a vida.

Cada ambiente será decorado com imagens referentes ao elemento que o denomina. Dessa forma, uma praça trará imagens de cachoeiras, fontes e moinhos de água, predominantemente em tons de azul. Outra trará uma plantação de lúpulo e suas nuances verdes. E a terceira, uma plantação de malte e suas diversas tonalidades de torrefação, do âmbar ao castanho-escuro.

Para finalizar o projeto de ambientação da festa, Eisenbahn preparou uma proposta de bar com arquitetura inovadora, que reproduz uma locomotiva negra, ícone da marca.

Schin

Schin, a cerveja mais democrática do portfólio da Brasil Kirin, chega a Oktoberfest para deixar a festa “Do Jeito que o Povo Gosta”, com ações e iniciativas que democratizam a festa de dentro da vila germânica à todos os turistas e blumenauenses. Dentre as novidades preparadas pela marca, está o lançamento de latas comemorativas, criadas especialmente para a ocasião. Inspiradas nos icônicos personagens Fritz e Frida, a novidade foi pensada para levar um pouco da tradição da festa para fora da Vila Germânica. Serão mais de 1 milhão de latas distribuídas em todo o estado de Santa Catarina.

Pela primeira vez na história da marca, as latas contarão também com um selo de qualidade, assinado por um dos 25 Mestres Cervejeiros de Schin, o Sr. Ruben Froemming, um dos responsáveis pela receita saborosa e refrescante desta cerveja. Outra exclusividade para o local é uma inciativa de compre e ganhe programada para os principais supermercados de Blumenau. A ação consiste na distribuição de canecas personalizadas e degustação do chopp Schin.

A marca contará também com um espaço exclusivo no Wasser-Platz, pavilhão 3, o Camarote Schin, que por 10 noites proporcionará o espaço ideal para aqueles que querem curtir a festa do jeito que o povo gosta, com bandas e DJs, open bar e open food. O local será comercializado e aberto ao público interessado. E, também terá um espaço cenográfico alemão para que os participantes da festa possam deixar o momento da Oktoberfest registrado no “Eu tô na Oktoberfest”.

Para quem estiver fora, Schin estará com seus bares itinerantes com música animada e o portfólio da marca à disposição para que a festa se expanda a vários pontos da cidade. E, por fim, promete revelar em breve uma exibição grandiosa à céu aberto como retribuição ao carinho que sempre recebeu dos consumidores catarinenses.

Baden Baden e Kirin Ichiban

O público encontrará ainda bares das marcas Baden Baden e Kirin Ichiban, este último com uma novidade exclusiva para a Oktoberfest, pela primeira vez, o chope Kirin Ichiban será comercializado no país. A cerveja, integrante do segmento premium, é feita apenas com o malte de cevada, seguindo também a Lei da Pureza Alemã. O modo de fabricação dessa cerveja foi batizado de “First Press”, o que significa que apenas o malte da primeira prensagem do mosto cervejeiro é utilizado, o que resulta numa cerveja muito pura e saborosa.

Sobre a Brasil Kirin

A Brasil Kirin, uma empresa que produz bebidas que dão prazer e alegria, acredita que há muito mais num líquido do que apenas seu consumo. Por isso faz um convite a todos que acreditam e querem mais da vida: “Viva Sua Sede”. Com este slogan, a empresa abraça desafios, sonhos e desejos das pessoas para as suas vidas.

Para atender as diferentes sedes, a Brasil Kirin conta com um amplo portfólio de bebidas que inclui cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas das marcas Schin, Schin no Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Kirin Ichiban, Cintra, Glacial, Água Schin, Fibz, Ecco!, Energético K, Viva Schin, Schin Tônica, Itubaína, Viva Schin Mini, Viva Schin Pop, Fruthos e Skinka.

A empresa é subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, uma das maiores empresas de bebidas do mundo com mais de 46 mil funcionários, 270 empresas e presença em 15 países. No Brasil, conta com 13 fábricas em 11 estados e mais de 11 mil funcionários. A distribuição dos produtos é feita por 20 centros próprios e cerca de 200 revendas para 600 mil pontos de venda no País.

Atualmente, a Brasil Kirin está entre as Melhores Empresas para Trabalhar, segundo a revista Época / GPTW (Great Place to Work®) 2014, 2015 e 2016, e também pelo ranking 2014 e 2015 da Revista Você S/A. Em sustentabilidade, foi considerada destaque em Governança Corporativa pelo Guia Exame 2014, além de estar entre as empresas mais sustentáveis do país desde 2013.