Pular para o conteúdo

Projeto Guri Polo IORM Guaíra abre vagas para cursos gratuitos

O Projeto Guri, maior programa sociocultural do país, voltado para crianças e adolescentes, abre vagas para o ingresso de novos alunos para os cursos de coral juvenil, iniciação musical, percussão e violão no Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça, polo de Guaíra.

Projeto Guri é uma ação do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e é administrado pela Associação dos Amigos do Projeto Guri. Em Guaíra, o Projeto Guri tem apoio local do IORM, do Grupo Colorado e da Prefeitura Municipal de Guaíra, atendendo a cerca de 120 alunos nas modalidades de canto coral, violão e percussão.

Os interessados devem ter de 06 a 18 anos, com exceção do curso de coral juvenil, com ingresso a partir dos 9 anos de idade. Para efetuar a matrícula é necessário comparecer diretamente ao polo, localizado na Avenida José Cavenaghe nº 1355, acompanhados pelos pais ou responsável, portando: RG ou certidão de nascimento, comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao semestre, comprovante de endereço e documento do pai ou responsável. “Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos, mas é fundamental gostar de música”, destaca a coordenadora do Polo IORM Guaíra, Helen Rodrigues.

Novos alunos têm de 30 de janeiro a 24 de fevereiro para efetuar a matrícula. As vagas existentes podem tanto ser 100% preenchidas ao longo do período de matrícula, como novas vagas também podem surgir por conta da desistência de alunos.

Para obter mais informações sobre os cursos oferecidos no polo e a disponibilidade de vagas de cada um, assim como seu endereço e horário de funcionamento, basta acessar www.projetoguri.org.br/polos-guri ou ligar para (17) 3331-6132.