A corrida pelos ingressos da 16ª edição do Festival João Rock vai começar. A partir desta terça-feira, 14 fevereiro, às 11h, a organização do evento dá inicio à pré-venda de convites – período em que os acessos serão comercializado a preços promocionais antes mesmo do anúncio das atrações. A compra antecipada acontece pelo site oficial do Festival www.joaorock.com.br e através dos pontos físicos de venda: lojas Ophicina no Shopping Iguatemi Ribeirão e no Novo Shopping, até o dia 20 de fevereiro, ou até esgotar a quantidade disponível para cada um dos setores: Pista, Camarote João Rock, Pista Premium e Camarote Skol.

Com o objetivo de proporcionar maior segurança e conforto aos fãs do evento que adquirem ingressos pela internet, este ano o JR terá algumas novidades. “Firmamos uma parceria com o  PayPal – portal que oferece ao consumidor uma compra protegida e de fácil execução. Nesta edição temos também o E-ticket, em que o público pode imprimir o voucher de compra com o código de acesso ou apresentá-lo via tela de seu smartphone quando chegar ao evento, sem taxas extras e procedimentos de retirada ou fretes”, explica Luit Marques, um dos organizadores do João Rock.

A ação da pré-venda faz parte da campanha #NãoMosca criada pelo Festival no ano passado, que tem como proposta alertar, de maneira divertida, os fãs do evento a não perderem a oportunidade de comprar as entradas. “Nesta edição a campanha ganhou um novo personagem, que é um verdadeiro comedor de moscas: o Camaleão, que também remete à transformação da música, do rock e sua adaptação aos tempos”, conta Marcelo Rocci, organizador do Festival.

No ano passado, a campanha teve todo lote vendido em 7 dias. Após o anúncio das atrações, começa a venda com valores regulares. Há quatro anos os ingressos para o Festival se esgotam antecipadamente. Em 2016, as vendas foram encerradas com quase dois meses de antecedência.

Novidades
A programação completa deve ser anunciada ainda em fevereiro pela organização. Uma das grandes novidades confirmadas da 16ª edição do João Rock é que além dos palcos João Rock e Fortalecendo a Cena, o evento contará com o “Palco Brasil”, onde o line-up prestará uma homenagem a uma região brasileira, que será revelada junto com a divulgação das bandas participantes de 2017.

Sobre o João Rock 

Considerado um dos principais Festivais do gênero do país e marcado por levar ao interior de São Paulo importantes nomes do rock e suas vertentes, este ano 16ª edição, acontece em 10 de junho, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto.
Como nos anos anteriores, o evento promete reunir em seus três palcos atrações importantes do cenário musical, com apresentações especialmente preparadas para o Festival, além de promover encontros inéditos e históricos.
O line-up com o anúncio das bandas participantes do João Rock 2017 deve acontecer nas próximas semanas. Nos últimos 4 anos, as entradas para todos os setores do festival se esgotaram com antecedência.