Pular para o conteúdo

Complexidade do reparo ocasionará interrupção programada de água na cidade toda

O reparo na avaria da bomba do poço “Alcineu Eleodoro”, no bairro Tonico Garcia é complexo com isso o Deagua, para garantir o abastecimento, terá que fazer interrupções programadas hoje (dia 23 de fevereiro) e amanhã (dia 24 de fevereiro) das 12h às 18h. A suspensão atingirá toda cidade. Esta ação tem a finalidade de suprir os reservatórios para fornecer água à população à noite e madrugada.

A complexidade da operação de reparto da bomba se dá pelo motivo do equipamento estar inserido na abertura estreita do poço, a quase 100 metros de profundidade. Uma bomba pesada, cara, de alta capacidade de vazão que fica em duto de 25 centímetros de diâmetro a exatos 97 metros de profundidade que tem que ser substituída pela reserva.

O Deagua trabalha com alternativas de contingenciamento para abreviar as suspensões de fornecimento durante os sinistros desta natureza.

A região de bairros do Aniceto é a mais afetada, uma vez que o poço em questão é o responsável pelo seu abastecimento. O Deagua alterou o manejo da rede para amenizar o transtorno.

A autarquia pede aos consumidores, especialmente da parte baixa da cidade, menos atingida pelo problema, que reduzam o consumo. A diminuição de consumo na parte baixa, aumentará a oferta para os demais bairros da cidade.