Pular para o conteúdo

Grandes shows, manobra inédita de Freestyle e apresentações acrobáticas marcaram o 15° Barretos Motorcycles

A tradição e o sucesso de um dos principais encontros de motociclistas do país foram mantidos em mais uma edição do Barretos Motorcycles, que acontecer de 28 de abril a 1 de maio. Completando 15 anos de história, as expectativas foram superadas nos quatro dias do evento, com shows inéditos, acrobacias e muita adrenalina no Parque do Peão.

O público foi ao delírio com shows das bandas: Titãs, Ira! e Rod Hanna; além da balada eletrônica Amazing Night (com DJs brasileiros Dirtyloud e Kvsh e os canadenses One City e Seelo Mondo) que embalou o público na madrugada de sábado para domingo.

O evento ganhou mais charme e beleza com o concurso Garota Barretos Motorcycles. Dez candidatas esbanjaram simpatia e desenvoltura no desfile no palco Motobar. Nadjla Cordeiro, de Viradouro/SP, foi eleita Garota Motorcycles. O título de Musa do evento ficou com Luana Rodrigues, de Taquaritinga/SP.

A adrenalina tomou conta das arquibancadas durante os quatro dias de evento nas apresentações radicais da Pista de Acrobacias. A Arena Lubrax de Freestyle reuniu aproximadamente 15 mil pessoas no Estádio de Rodeios do Parque do Peão. Gilmar Pereira Flores, o Joaninha, e sua equipe J99, levantaram a galera com manobras desafiadoras no Estádio de Rodeio.

O piloto Nicolas Ferreira, de 20 anos, marcou seu nome na história da maior arena de rodeios da América Latina. O mato-grossense realizou o salto inédito no Brasil o frontflip (giro de 360° com a moto para frente), manobra jamais realizada por um piloto brasileiro. Outro momento de emoção foi a apresentação do backflip duplo (manobra realizada com duas pessoas na moto) também executado por Nicolas Ferreira.

A Feira Comercial foi outro ponto de destaque dentro do evento. Do setor gastronômico aos expositores, os proprietários conseguiram bater metas na venda de seus artigos aos motociclistas e turistas presentes no Barretos Motorcycles.

Em seu primeiro ano no evento, a empresária Viviane Lorença, proprietária do “Insanos Food – Gastronomia de Rua”, comemorou o resultado das vendas dos hambúrgueres gourmet. “É a primeira vez que participamos do Barretos Motorcycles e nossas expectativas foram superadas. No domingo, por exemplo, vendemos mais de 400 sanduíches somando mais de 1.200 nos quatro dias de evento. Só temos que elogiar toda organização e estrutura do evento, e dizer que estaremos de volta em 2018”, afirmou.

E a programação do Barretos Motorcycles não ficou somente restrita ao Parque do Peão. Em um passeio que seguiu pela estrada vicinal Via das Comitivas até a região central da cidade, os motociclistas desfilaram suas máquinas sobre duas rodas pelas ruas de Barretos (Moto Tour). A tradicional missa na Catedral do Divino Espírito Santo, no domingo pela manhã reuniu cerca de 800 fiéis motociclistas em um momento de fé e agradecimento.

Presidente da associação Os Independentes, Hussein Gemha Júnior destacou o importante apoio da Polícia Militar durante o encontro. “O Barretos Motorcycles é um evento para famílias, para encontrar amigos e por isso agrademos a parceria da PM através do comandante do 33º BPMI Tenente Coronel PM Marcos Antônio Marcondes de Carvalho e todos os oficiais envolvidos na operação. Estamos satisfeitos com o resultado e prontos para 2018”, afirmou.

Fotos: André Monteiro