Pular para o conteúdo

Prefeitura unificará distribuição de medicamentos

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vai unificar a rede municipal de distribuição de medicamentos gratuitos e garantir atendimento adequado à comunidade.

A unidade colocará à disposição da população durante 11h ininterrupta por dia de atendimento, de segunda a sexta-feira, sendo da 7h ás 18h. As pessoas impossibilitadas de buscar o medicamento a Secretaria de Saúde disponibilizará o medicamento na residência.

Por meio de sistema informatizado com prontuários eletrônicos haverá  controle sobre os medicamentos entregues a cada um dos usuários, pois todos os pacientes terão cadastro com informações sobre prontuário e remédios prescritos.

A distribuição será feita no prédio localizado no bairro Vila Aparecida – Avenida 31, nº 959.  A previsão é que a unidade comece atender a população a partir do dia 15 de maio.

O objetivo da centralização é criar melhores condições para os usuários da rede pública, além de atender às normas sanitárias. “A implantação do programa é garantir a assistência aos cidadãos. Por meio dele os medicamentos chegarão às mãos dos pacientes”, explica o Secretário de Saúde Jorge Watanabi do Prado.

No local serão distribuídos medicamentos padronizados, Judicial, Social, os do PSFs e do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial). No primeiro trimestre (janeiro, fevereiro e março) deste ano foram distribuídos  798.965 mil  unidades de medicamentos à população guairense.

Segundo o prefeito José Eduardo, a medida vai oferecer atendimento mais eficaz à população, “o munícipe poderá esclarecer dúvidas sobre a dosagem correta, acredito que haverá maior controle dos medicamentos e oferecerá também mais qualidade no atendimento”, completou.