Pular para o conteúdo

Guaíra sedia circuito Paulista de Vôlei de Praia bem representada

As principais duplas do estado, no masculino e feminino, participarão do evento formatado pela Federação Paulista de Volleyball para fortalecer a modalidade. Única cidade a receber a competição desde sua primeira edição, Guaíra abrirá a temporada pela segunda vez, com o torneio sendo realizado de 26 a 28 de maio, nas quadras montadas no Parque Ecológico Maracá, um dos pontos turísticos da cidade.

Com uma estrutura de primeira Guaíra também estará bem representada no certamente. Terá nas quadras de areia do complexo poliesportivo Ricardo Graner Lélis uma dupla feminina: Lessiana (Guaira)e Mimi (Rio e Janeiro) e a masculina: Guto (Rei da Praia, residente em São Vicente) e Bruno Malta (Guaira).

As inscrições foram abertas dia 17 de abril, e prosseguirão até o dia 18 de maio (18h). Conforme regulamento, os três primeiros dias estão reservados para inscrição de duplas já ranqueadas. Após este prazo, serão aceitas todas as demais, ranqueadas ou não. O valor da inscrição é de R$ 50,00 por dupla. Já para a filiação, o valor é de R$ 30,00 por atleta.

A Federação ratifica que apenas as duplas paulistas e federadas no estado poderão disputar o evento. Com relação ao registro do atleta, o mesmo deverá checar sua condição de registro em razão da necessidade de ser federado e estar apto para jogar e se inscrever na etapa.

A programação da etapa de abertura será a seguinte:  26/05 (sexta-feira) – Jogos do Torneio Qualifying e Congresso Técnico Torneio Principal; 27 e 28/05 (sábado e domingo) – Torneio Principal, masculino  e feminino (previsão de encerramento às 13h30).

O sistema de disputa prevê a Chave Principal com 16 duplas, sendo oito mais bem colocadas no ranking, sete saídas do qualificatório e uma convidada. No dia 26 será realizado o quali, com até 28 duplas, ficando o Congresso Técnico para logo após o mesmo.

O 4º Circuito Paulista de Vôlei de Praia tem organização e realização da Federação Paulista de Volleyball, com apoio das prefeituras das cidades-sede.

Os interessados em participar do torneio devem entrar no site oficial, www.fpv.com.br

Nossa cidade é uma referência quando se trata de vôlei de areia. Nas últimas edições Guaíra apenas não subiu ao pódio em três etapas de 10 já realizadas. Nas duas últimas realizadas em Guaíra sempre teve representantes no feminino e uma no masculino, subindo ao pódio.