Pular para o conteúdo

Concerto VIOLA ENLUARADA será realizado em Guaíra

No dia 24 de setembro, a partir das 20h30, Guaíra receberá na Casa de Cultura” João Augusto de Melo “  o espetáculo de música de raiz “Viola Enluarada”, apresentado pelo projeto PROAC e a Cia Minaz. O concerto se baseia em arranjos e músicas de raiz, MPB e poesias sertanejas, com a interpretação de músicos eruditos formado por um octeto vocal, um quinteto de cordas, flauta, viola e acordeão.

Para compor o espetáculo foi escolhido como repertório a peça de Villa-Lobos com o Trenzinho Caipira e canções como Inhambu-Xitã e Sola da Bota. Com duração de aproximadamente uma hora, o projeto idealizado para circular em cidades do interior paulista estará divulgando a música brasileira levando à diversas cidades a Cia. Minaz de Ribeirão Preto.

O Diretor do Departamento de Cultura, Sidnei Ferreira objetivo do concerto é divulgar a música brasileira introduzindo a música clássica, “população terá acesso a arranjos e músicas de raiz, músicas tradicionais brasileiras e poesias sertanejas arranjadas por músicos clássicos com uma roupagem diferenciada. Todos estão convidados a prestigiar”, ressaltou Sidnei.  A entrada é gratuita e os convites serão distribuídos na Casa de Cultura.