Pular para o conteúdo

BOEHRINGER INGELHEIM ALERTA SOBRE CUIDADOS ESPECIAIS NO VERÃO

A chegada da estação mais quente do ano inspira momentos de descontração, passeios e viagens. Para quem tem um animalzinho de estimação muitas vezes esses passeios ganham uma especial companhia. Mas, mesmo com o clima favorável, é necessário ter cautela com possíveis problemas relacionados ao período, como doenças e parasitas.

 

Nessa época do ano é importante proteger o seu pet do calor. Por isso, ao sair lembre-se de algumas dicas, como levar o cachorrinho para passear na parte da manhã ou final de tarde, evitando períodos muito quentes. Também não se esqueça da água tanto para matar a sede do animal quanto para refrescá-lo e procure manter a tosa baixa. Cachorros não transpiram como os seres humanos, se resfriando pela respiração. Assim, é preciso ter cuidado redobrado nas altas temperaturas.

 

Em casa, fique de olho na ração. Não deixe os alimentos do seu pet expostos por muito tempo e não se preocupe caso diminua o apetite dos bichinhos, pois eles comem menos no verão. Para finalizar, lembre-se sempre de vermifugar o animal e manter sua carteira de vacinação em dia.

  

Carrapatos e pulgas – O forte calor e a umidade compõem o ambiente perfeito para a ação das pulgas e dos carrapatos em cães e gatos. Além da dermatite alérgica, causada pela picada das pulgas, a tênia também é transmitida pelas pulgas aos animais. Já os carrapatos podem transmitir erliquiose, babesiose e febre maculosa, zoonose que pode ser fatal também para as pessoas. 

 

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal tem em seu portfólio um importante aliado no combate a pulgas e carrapatos, trata-se de Nexgard™,  um produto de alta qualidade e garantia de ação de até 30 dias após sua administração, é prático e proporciona boa ingestão da dose recomendada pelo médico veterinário. Nexgard pode ser utilizado por cães acima de 8 semanas de vida e 2 kg. O produto é comercializado em embalagens com 1 ou 3 tabletes mastigáveis de alta palatabilidade para 4 tamanhos de cães 2 a 4 kg – 4 a 10 kg – 10 a 25 kg e 25 a 50 kg. Para cães com mais de 50kg é necessário administrar o produto combinando os tabletes.

 

Sobre a Boehringer Ingelheim Saúde Animal

Segunda maior empresa de saúde animal do mundo, a Boehringer Ingelheim conta com mais de 10 mil funcionários no mundo, tem produtos disponíveis em mais de 150 mercados e presença global em 99 países. Para mais informações sobre a Boehringer Ingelheim Saúde Animal, clique aqui.

 

A Boehringer Ingelheim

Medicamentos inovadores para pessoas e animais têm sido, há mais de 130 anos, o foco da empresa farmacêutica Boehringer Ingelheim. A Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais farmacêuticas do mundo e até hoje permanece como uma empresa familiar. Dia a dia, cerca de 50.000 funcionários criam valor pela inovação para as três áreas de negócios: saúde humana, saúde animal e fabricação de biofarmacêuticos. Em 2016, a Boehringer Ingelheim obteve vendas líquidas de cerca de 15,9 bilhões euros e investiu 19,6% do faturamento em pesquisa e desenvolvimento. Os investimentos em pesquisas e desenvolvimento correspondem a 19,6% do faturamento líquido (mais de € 3 bilhões). A responsabilidade social é um elemento importante da cultura empresarial da Boehringer Ingelheim, o que inclui o envolvimento global em projetos sociais como o “Mais Saúde” e a preocupação com seus colaboradores em todo o mundo. Respeito, oportunidades iguais e o equilíbrio entre carreira e vida familiar formam a base da gestão da empresa, que busca a proteção e a sustentabilidade ambiental em tudo o que faz. No Brasil, a Boehringer Ingelheim possui escritórios em São Paulo e em Campinas e fábricas em Itapecerica da Serra e Paulínia. Há mais de 60 anos no país, a companhia estabelece parcerias com instituições locais e internacionais que promovem o desenvolvimento educacional, social e profissional da população. A empresa recebeu, em 2017, a certificação Top Employers, que a elege como uma das melhores empregadoras do país por seu diferencial nas iniciativas de recursos humanos. Para mais informações, visite www.boehringer-ingelheim.com.br em nosso relatório anual: http://annualreport.boehringer-ingelheim.com