Pular para o conteúdo

AUMENTA A PROCURA POR VIAGENS DE BEM-ESTAR EM 2018

Spa Toriba by L´Occitane

Trabalho, casa, trânsito, academia, contas a pagar, entre outras coisas fazem parte do dia a dia da população. Essa correria acaba prejudicando o corpo e pode até acarretar doenças para um futuro próximo. Quando o objetivo é se “desligar” do mundo, o melhor a fazer é uma viagem. Segundo uma pesquisa realizada pelo Booking.com (empresa holandesa de e-commerce de viagens pelo mundo), os brasileiros têm optado por destinos que ofereçam estrutura relacionada a saúde e tranquilidade. Em 2017, 13% consideravam esse um fator relevante. O índice subiu para 21% em 2018.

Viajar pode ajudar muito a mente: 70% das pessoas acreditam que sair de férias é um momento para refletir e tomar decisões sobre o estilo de vida. Ainda, segundo a pesquisa, outras atividades inspiradas em saúde e bem-estar estão nas tendências de viagem em 2018, como visitar um spa ou fazer tratamentos de beleza (33%), ciclismo (29%), esportes aquáticos (27%), tirar férias para fazer um detox total (22%), corrida (20%) e fazer um retiro de ioga (14%).

Segundo o proprietário do hotel Toriba, um dos mais tradicionais em Campos do Jordão, Aref Farkouh, cerca de um terço dos hóspedes vem ao Toriba em busca de mais saúde e bem estar. “O perfil dos hóspedes mudou muito de uns anos pra cá. As pessoas estão mais atentas a saúde, tanto física quanto emocional. Oferecer uma estrutura como a do Toriba com spa, lindas paisagens e caminhos extensos em meio a mata nativa para trilhas e caminhadas, faz com que as pessoas se recuperem de forma harmoniosa e mais feliz. Além disso, Campos do Jordão é uma das cidades que tem o melhor clima do mundo, o que já favorece a saúde de um modo geral”, explica o executivo.

Mais sobre o Toriba

Inaugurado em 22 de janeiro de 1943, por Ernesto Diederichsen e Luiz Dumont Villares, o Toriba é um marco na história do turismo e na cultura de Campos do Jordão. Os Alpes suíços foram a grande fonte de inspiração para definir as particularidades e o estilo arquitetônico da obra.

O hotel conta com as áreas sociais que incluem: lobby, sala de leitura e sala de lareira; solarium e magnífico belverdere; bosque das bromélias; piscina para adultos, piscina infantil e uma raia de 25 metros, com água aquecida e um ambiente de inigualável beleza ao redor; jacuzzi com hidromassagem; sauna seca e sauna úmida, fitness e quadra poliesportiva; cabelereiro e diária pet, além do Spa Toriba by L´Occitane e o Toriba Kids. A gastronomia fica por conta de seus dois restaurantes e um aconchegante bar. Música agradável, sala para reuniões, jardim de inverno e lojinha ainda fazem parte das instalações do Toriba.

www.toriba.com.br