Pular para o conteúdo

FORMATURA: CINCO DICAS IMPORTANTES PARA NÃO CAIR EM GOLPES

Para quem está em idade escolar, o início do ano é sempre cheio de expectativas pelas novas experiências, e para quem está próximo de se formar conta com mais uma ansiedade: a formatura!

Geralmente, a instituição de ensino tem uma comissão que cuida dos detalhes com uma empresa realizadora do baile, mas não é difícil citar os inúmeros casos de empresas de má índole que praticam golpes e lesam os envolvidos, formandos e a escola. Mas como se prevenir desta situação?
O especialista e empresário Lucas Falcão, da Qu4tro Produções, alertou sobre as precauções necessárias na hora de contratar uma empresa para realizar o evento mais importante da vida dos jovens.
 
1- Procedência
Se informar sobre o que já foi realizado pela empresa é o primeiro requisito básico para não cair em golpes. “Procurar membros da comissão de formatura do ano anterior é a melhor fonte para este assunto. Eles dizem tudo o que agradou e o que deixou a desejar”, alerta o empresário.
 
2- Contrato é a melhor garantia
Garantir em contrato tudo o que for acordado. É muito comum uma empresa de idoneidade duvidosa deixar de cumprir o acordo e culpabilizar a baixa adesão de formandos. Neste caso, o mais seguro é registrar o que se oferece para diferentes quantidades de adesões, por exemplo: de 10 a 100 formandos, a empresa contrata determinado artista. De 101 a 200, é possível contratar outro. E assim por diante.
 
3- Buffet
Analisar e comparar a qualidade do buffet. Já houve denúncias em que um conceituado buffet permitia que a empresa de formatura utilizasse o seu nome na hora de oferecer os seus serviços, e no evento foi servido um menu inferior ao contratado, assinado por outra empresa de gastronomia.
 
4- Fornecedores
Tirar todas as dúvidas sobre os fornecedores do evento, fotografia, cenografia, decoração. Saber quem são e se já realizaram trabalhos anteriores com a referida empresa.
 
5- Decisões em conjunto
Uma das alternativas que vem dando resultado no desenvolvimento de um evento de formatura é a tomada de decisões em parceria com a comissão de formatura. A empresa pode adequar o serviço prestado à necessidade e preferência de cada instituição. Isso evita surpresas negativas e personaliza a festa.
 
Serviço:
Qu4ttro&Duppla
CLSW 303 Bloco C Salas 59/61 – Ed. Le Parc
Telefone: (61) 3208.3369