Pular para o conteúdo

O DESTINO DA COPA: CONHEÇA O INTERCÂMBIO NA RÚSSIA

Não podemos negar que existem os “países queridinhos” para intercâmbio. Segundo dados de 4.000 alunos que viajaram com a rede de intercâmbio World Study, o Canadá foi o destino mais buscado pelos brasileiros no primeiro semestre de 2017.

Mas existem diversos países diferentes e poucos explorados que são incríveis para um intercâmbio, e a Rússia agora entra como uma ótima opção. “A Copa do Mundo estimula estudantes para a experiência do intercâmbio”, comenta Marcelo Cansini, fundador da World Study.

“Não ter muitos brasileiros por perto fará você imergir totalmente na cultura local, potencializando ainda mais seu aprendizado da língua e dos costumes do país”, completa Cansini.

A diversidade cultural na Rússia é quase tão grande quanto a sua área total. O maior país do planeta não é gigante apenas em seu tamanho, a nação conta com 160 grupos étnicos espalhados por seu território, que falam em torno de 100 idiomas.

Com uma das maiores economias do mundo e uma forte tradição em tecnologia, a Rússia investe pesado em educação e possui algumas universidades listadas entre as melhores do planeta.

“A capital Moscou e a cidade de São Petersburgo são as mais procuradas pelos estudantes, principalmente, por oferecerem uma ótima infraestrutura de transporte e por reunirem os pontos turísticos mais famosos da nação”, diz Cansini.

Cursos oferecidos

Em Moscou são oferecidos os cursos intensivos de russo ou negócios em russo. A Liden & Denz está localizada no centro da cidade e possui salas com tecnologia de primeira – além de estar próxima ao metrô.