Pular para o conteúdo

TESTE DE INTOLERÂNCIA ALIMENTAR PODE AJUDAR NO EMAGRECIMENTO

Você vive brigando com a balança, já fez diversas dietas mirabolantes e nada funcionou? Então que tal procurar por um nutrólogo ou um endocrinologista para analisar seu perfil e prescrever uma reeducação alimentar com base nos alimentos que mais te fazem bem? Essa é a proposta do Dr. Mauro Albuquerque, que atende em sua clínica focada em medicina esportiva, M. Albuquerque. No local, além de consultar o paciente, ele também oferece testes para detectar alimentos que não fazem bem para o seu organismo e que podem, assim, prejudicar o processo de emagrecimento.

De acordo com ele, o exame não é indispensável ao tratamento, porém, é indicado para que o processo seja mais rápido e personalizado para cada tipo de organismo. “O teste de intolerância alimentar ajuda na abordagem dos sintomas e no melhor planejamento alimentar. Promove um programa de dieta personalizado para cada paciente, com isso as chances de os resultados aparecerem mais rápido, são maiores”.

O teste de intolerância alimentar disponível na M. Albuquerque é fruto de uma parceria com a INSIDE DIAGNÓSTICOS e a EUROIMMUN, laboratório alemão líder mundial em soluções para diagnósticos laboratoriais. O EUROLINE: Painel Intolerância Alimentar é aprovado pela ANVISA e estabelece diagnósticos contra alimentos e aditivos alimentares que podem levar a problemas de saúde inespecíficos, como disfunções gastrointestinais, doenças inflamatórias da pele, enxaqueca, síndrome da fadiga crônica, além de retardar o emagrecimento.

O teste EUROLINE-FOOD reconhece a intolerância a diversos alimentos ingeridos em nosso dia a dia, como cevada, glúten, carne bovina, arroz, frango, leite de vaca, gema de ovo, batata, cebola, feijão, maçã, banana, morango, melancia, avelã, camarão, bacalhau, entre outros.

Sobre a M. Albuquerque

Clínica de medicina e performance esportiva e preventiva. Tem em seu escopo as especialidades de ortopedia, fisioterapia com foco em osteopatia, Nutrologia, dermatologia e ginecologia. A clínica também oferece os exames mais avançados na atualidade com tecnologia alemã para identificar alergias e intolerâncias alimentares, tendo assim uma base melhor para elaborar dietas individualizadas para cada paciente.

Sobre a EUROIMMUN

A EUROIMMUN AG é líder em diagnóstico laboratorial. Mais de 2.400 funcionários em todo mundo desenvolvem, produzem e distribuem sistemas de testes diagnósticos, software e soluções em automação. Os produtos da EUROIMMUN são utilizados no diagnóstico de doenças autoimunes, infecciosas e alérgicas em mais de 150 países, além de oferecer análises genéticas.