Pular para o conteúdo

VETERINÁRIO OFERECE DICAS PARA CURTIR A FOLIA COM O PET

As comemorações de pré-Carnaval já começaram em muitos estados brasileiros e um dos feriados mais aguardados pelos brasileiros está prestes a chegar. Muitos aproveitam o período para descansar, outros caem na folia. Para os que querem aproveitar o carnaval de rua acompanhados do melhor amigo de quatro patas, o veterinário e fundador da rede Animal Place, Dr. Jorge Morais oferece algumas dicas, veja abaixo:

– É importante hidratar o animal caso opte por levá-lo para a folia, para isso o ideal é carregar uma garrafa com água fresca e oferecer sempre que possível.

– Proteger o cachorro contra pulgas e carrapatos, considerando que a rua pode abrigar esses ectoparasitas.

– Evite locais onde o som seja alto, para que o pet não fique estressado. Isso evita acidentes, como por exemplo, morder alguma pessoa ou até mesmo que ele queira fugir

– Fique atento as temperaturas e evite sair entre as 10h e 16h. O calor do asfalto pode causar queimaduras nas patinhas.

– Utilize protetor solar para pets, principalmente em cães de raças com pelagem mais claras. Espalhe o produto na ponta das orelhas, focinho e barriga do pet.

– Para evitar que o pet se perca em lugares muito movimentados, aconselha-se o uso de guias e coleiras.

– Se planejou uma fantasia ou adereço para o seu pet, certifique-se que a mesma seja confortável e não cause nenhum incômodo.

– Fique atento ao comportamento do animal. Muitas vezes eles não ficam confortáveis em ambientes com muita movimentação e música alta.

Sobre Animal Place

Criada em 1997 pelo veterinário Jorge Morais, a Animal Place é focada em cuidados para animais de estimação. A rede de franquias oferece a integração de serviços de hospital veterinário, centro estético, loja e franquias, com soluções criativas e atraentes para os clientes. Todas as lojas disponibilizam espaços exclusivos para felinos e filhotes, em que os profissionais têm controle de ruídos , stress e baixo risco de contaminação. Mais informações: www.animalplace. com.br