Pular para o conteúdo

O EMAGRECIMENTO COMEÇA NA MENTE

Perder peso é difícil. Não suporto fazer exercícios. Preciso comer um doce. Não gosto de comer salada. Parei de me pesar. Você já ouviu alguma dessas frases? Se você está brigando com a balança ou conhece alguém que esteja tentando perder peso, com toda certeza já fez ou ouviu esse tipo de comentário.

De acordo com a Coach de emagrecimento consciente, Cinthia Madruga, mais de 85% das pessoas que a procuram, utilizam frases como essa (os sabotadores), para justificar o fato de não conseguirem perder peso. A especialista em emagrecimento afirma que o primeiro passo é aceitar. “É preciso aceitar e encarar o problema de frente para conseguir resolvê-lo. A mudança começa dentro da gente, e os resultados só vão aparecer quando escolhemos mudar os pensamentos, a rotina e os hábitos”, conta.

Cinthia conhece muito bem todas as dificuldades e barreiras desse processo. Antes de se tornar coach especialista em emagrecimento, ela também vivenciou o difícil processo de emagrecimento, pois engordou mais de 30 quilos.

“Casei com 62 quilos e, apesar de magra, sempre tive hábitos alimentares errados. Com o casamento, os hábitos pioraram e entre viagens, pizza, vinho e muito chocolate cheguei aos 75 quilos com 1,63 metros de altura. Não aceitava a imagem que via no espelho, percebia o preconceito das pessoas falando do meu corpo e bateu o desespero. Fiz várias dietas da moda, tomava todos os remédios que lançava no mercado, ficava três horas por dia na academia, fiz duas lipoaspirações, e, por fim, coloquei o balão intragástrico, achando que era minha última saída. Para piorar, tive dificuldade para engravidar, fiquei emocionalmente abalada e quando engravidei não me cuidei, comia tudo o que queria, a hora que queria e cheguei aos 95 quilos. “

A história de Cinthia, não é diferente de tantas outras pessoas que vivem tentando perder peso. A busca pelo resultado estético rápido e milagroso, faz com que as pessoas se esqueçam dos danos que dietas, remédios e treinos errados podem ocasionar a saúde, além de não trazerem uma mudança definitiva, mas sim temporária.

A mudança na vida de Cinthia, que a fez inclusive mudar de profissão, foi conhecer o Coaching – um conjunto de metodologias e técnicas, cujo objetivo é fazer com que as pessoas se tornem aptas a definir e realizar seus objetivos pessoais ou profissionais.

O processo de coaching utiliza conhecimentos de várias áreas como terapias e filosofias, além de diversas ferramentas, técnicas e estratégias para conseguir buscar solução a curto, médio e longo prazo para os problemas apresentado pelo cliente. No caso do coaching para emagrecimento, é possível mudar o comportamento alimentar, criando hábitos de vida mais saudáveis, duradouros e com isso atingir/manter o peso desejado e evitar o efeito sanfona.

Foi com uma coach de emagrecimento, durante o período de um ano, que Cinthia Madruga conseguiu perder todo o peso que havia ganhado após o casamento. Uma mudança interna que refletiu diretamente no espelho, na balança e, principalmente, em sua saúde física e mental. “O coaching mudou não apenas meu corpo, mas meu estado de espírito e ainda me mostrou o novo caminho profissional que estava buscando. Tive certeza que minha missão era ajudar as pessoas nesse processo lento e doloroso quanto trilhado sozinho”.

O coaching faz com que as pessoas se conheçam melhor e comecem a pensar antes de agir. A mente passar a mandar no emocional e isso gera mudanças significativas para a vida. Os hábitos mudam, a compulsão alimentar é controlada e surge autoconfiança e otimismo para conseguir ser feliz e manter os resultados obtidos.

O trabalho do coach alinhado ao de outros profissionais da saúde como endocrinologistas, nutricionistas e educadores físicos são responsáveis por resultados de verdade, porém a médio e longo prazo. O coach não vende um milagre, mas sim uma mudança de comportamento e de vida.

Mais informações

Cinthia Madruga
Coach de emagrecimento consciente
Instagram: @cinthiamadruga
www.facebook.com/coachcinthiamadruga