Pular para o conteúdo

ALGAR TELECOM IMPLANTA SISTEMA DE FRANQUIAS

A Algar Telecom – empresa de telecomunicações do grupo Algar – lançou, em dezembro de 2017, um sistema de franquias como modelo de negócio denominado Algar Franquias. A iniciativa visa aproveitar melhor o potencial das localidades onde a companhia atua, proporcionar mais proximidade e presença da marca com ofertas e atendimento mais adequados à realidade dos clientes, além de otimizar os investimentos.

Inicialmente, serão disponibilizados clusters nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul – áreas onde a Algar Telecom atua com o segmento varejo. A segunda etapa, ainda sem previsão de início, tem um cenário com centenas de cidades potenciais, em áreas nas quais a companhia opera no regime de autorização com o segmento corporativo, que inclui a região Sul, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

O franqueado vai absorver a atuação comercial, gestão da base de clientes, cobrança, operação técnica, construção e manutenção de redes. Como franqueadora, a Algar Telecom definirá a estrutura, os processos, o modelo de remuneração, disponibilizará um suporte e coaching contínuo ao negócio, além controlar o padrão de qualidade por meio de acompanhamento e auditorias.

Os canais de venda também serão de responsabilidade do franqueado. Porém, o atendimento ao cliente será centralizado nos canais de relacionamento oficiais da operadora. Já a comunicação será executada diretamente pela Algar Telecom, mas haverá a possibilidade de o franqueado realizar ações pontuais de divulgação na região em que opera, mediante autorização.

As fontes dos royalties pagos aos franqueados incorporados ao modelo de negócio nesta primeira etapa são: venda de serviços e equipamentos, operação técnica, pagamento por cliente ativado em novas redes e pela manutenção da receita proveniente da base de clientes.

Para conhecer melhor o Algar Franquias, foi criado um site no qual os interessados em ser fraqueados da Algar Telecom podem obter mais informações: www.algarfranquias.com.br.