Pular para o conteúdo

GUAÍRA ROCK FEST ACONTECE NESTE SÁBADO COM BANDAS DO CENÁRIO ALTERNATIVO NACIONAL

O Guaíra Rock Fest, será o primeiro evento da nova proposta do Departamento de Cultura “Palco Cultural” que pretende envolver o público no estacionamento da Casa de Cultura “Professor João Augusto de Mello”, aos finais de tarde de sábado, pelo menos uma vez por mês.

O evento acontecerá neste sábado começando com a praça de alimentação e outras atividades a partir das 11h00. Os shows musicais estão previstos para a partir das 14h00.

O “Palco Cultural” inicia em grande estilo trazendo ao tablado, três bandas de pop rock e alternativo. Os primeiros a se apresentar serão as “pratas da casa” da banda Medida Provisória, com o pop rock que já embala o lance crooner nas noites guairenses.

A segunda apresentação será com Mr. Maze & Rockgrass, um grupo de Rio Preto que toca o estilo redneck, com tendência appalachian, ou música caipira de raiz norte-americana, com versões de sucessos consagrados do pop e rock.

Uma mistura de guitarras, banjos, bandolins e violinos que já conquistou os net ouvintes pelo mundo no youtube, com o Steve ‘n’ Seagulls, banda country finlandesa que joga versões bluegrass (nome do estilo) em músicas conhecidas de hard rock e metal.

Ingrediente não menos importante da miscelânea no caldeirão cultural com viés pop rock alternativo tem o Old Chevy, que volta a Guaíra com seu som rockabilly que detona na tríade guitarra, baixo e bateria riffs dos anos 50, 60 e 70, consagrados por gênios da música: Elvis, Beatles, The Monkees, Dick Dale, entre outros até o “The Voice ou Blue Eyes”, Frank Sinatra.