Pular para o conteúdo

CIO DA ALGAR TELECOM VENCE O PRÊMIO EXECUTIVOS DE TI

Uberlândia, 3 de abril de 2018 – A CIO da Algar Telecom, Melissa Kfouri Marino, venceu o Prêmio Executivo de TI do ano de 2018, na categoria Indústria Digital – TI e Telecom, ao demonstrar como a companhia tem usado o analytics para transformar a experiência dos seus clientes. A executiva está à frente do Centro de Inteligência Analítica (CIA), unidade que utiliza a ciência de dados para subsidiar a tomada de decisão em toda a empresa.

Melissa Kfouri está na Algar Telecom desde 1998 e, há cerca de dois anos, assumiu o cargo de CIO. “É muito bacana, em pouco tempo nessa posição, ser reconhecida entre os grandes profissionais de multinacionais”, comentou a executiva, que é graduada em Ciências da Computação pela PUC-Campinas, possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

A CIO já passou por empresas como IBM, Unilever e Cargill, sempre atuando na área de tecnologia, focada em desenvolvimento e operações de sistemas e plataformas. “O CIA é um projeto complexo e desafiador, porque possibilita a mim e a toda a equipe aliarmos nossa experiência de vários anos na área de TI ao que há de mais moderno em tecnologia de aplicação de dados estruturados ao negócio”, enfatiza.

Em evento realizado nesta terça-feira (27/3), em parceria com a Korn Ferry, a IT Mídia elegeu CIOs e executivos da indústria de TI, dos mais diversos setores e que se destacaram pelo desenvolvimento dos negócios nas companhias que representam e em suas carreiras.