Pular para o conteúdo

INSCRIÇÕES PARA O TORNEIO “PESCA SOLIDÁRIA” COMEÇAM DIA 16

Os pescadores já estão preparando suas tralhas e petrechos para o Torneio “Pesca Solidária”, que acontecerá no próximo dia 1º de Maio, feriado do “Dia do Trabalho”.

As inscrições, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível (menos sal e fubá), poderão ser feitas, durante o horário de expediente, na sede do Fundo Municipal de Solidariedade, localizado na Rua 20 esquina com a Avenida 9, antiga escola “Ouro Branco”. Os itens arrecadados serão destinados a entidades assistenciais do município.

O Torneio “Pesca Solidária” será realizado  pela Prefeitura Municipal de Guaíra, por meio do Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira dama, Elaine Olivério Lelis, com apoio da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Esta é mais uma ação de resgate de eventos tradicionais de Guaíra, mas destacando o caráter social ,que norteiam os projetos de governo do Prefeito José Eduardo Coscrato Lelis.

Também já foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município, o Decreto que prevê a realização do torneio e a restrição da pesca em toda a extensão do Lago Maracá, no período das 12h do dia 27 de abril até às 10h do dia 1º de maio, quando acontecerá a competição. A fiscalização para coibir o descumprimento das normas estará a cargo da Guarda Civil Municipal. A medida foi tomada para garantir a aclimatação dos peixes que serão soltos no lago. Foram adquiridos pela Administração Municipal 3 mil quilos de peixes das espécies tilápia, pacu e patinga, que serão dispersados no lago.

Outra importante informação é com relação ao comércio ambulante. Os comerciantes interessados em trabalhar no dia torneio, devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, localizada no Ganha Tempo “Antonio de Jesus Marques”, para fazerem seus cadastros.

O Torneio “Pesca Solidária”, terá início às 10h do dia 1º de maio seguindo até as 16h do mesmo dia. As premiações serão por peso e não por quantidade de peixes. O primeiro colocado ganhará um motor elétrico para barco, oferecido pela Casa do Pescador; o segundo colocado ganhará um conjunto de vara e carretilha, oferecido pela NS Variedades; e o terceiro colocado ganhará uma vara com molinete, oferecida pela Casa de Pesca “Douradão”. O responsável pela captura do maior peixe, ou seja, o exemplar receberá um prêmio de R$ 100,00, oferecido pelo empresário Mamed Hamadan.  Durante todo o dia, serão distribuídos brindes aos participantes do Torneio.