Pular para o conteúdo

PREFEITURA DE GUAÍRA CONSEGUE NOVA AMBULÂNCIA DO SAMU

No sábado, dia 14, 9h no Pronto Socorro será feita a entrega oficial do novo veículo do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Além da van equipada para o transporte e emergência, serão entregues novos uniformes e EPIs – Equipamentos de Proteção Individual – para os socorristas da nossa rede de saúde.

Como a administração de José Eduardo desde o início está empenhada em recuperar e renovar a frota, a ambulância, atualmente em uso pelo SAMU foi completamente reformada.

A ação preventiva proporcionou a Secretaria de Saúde do Município a possibilidade de trabalhar com duas ambulância de emergência.

O plano da Saúde é manter a ambulância atual fazendo os atendimentos no município e o novo veículo será utilizado preferencialmente para a transferências de pacientes em estado grave.

Transporte para outros hospitais e clínicas que atendem casos de maior complexidade.

O governo tem um amplo projeto de renovação de frota e deve investir mais de R$ 2 milhões, então o recebimento de uma nova ambulância do SAMU vem perfeitamente de encontro com o nosso planejamento.

Com muito esforço estamos mantendo nossa frota rodando em condições, e este empenho rendeu frutos e poderemos trabalhar com dois veículos proporcionando maior conforto para os pacientes e segurança e tranquilidade para pasta da Saúde”, conclui o prefeito, José Eduardo Coscrato Lelis.