Pular para o conteúdo

“ÁGUIA DAS QUADRAS” SEGUE INVICTA E JOGA EM CASA PELA TAÇA EPTV DE FUTSAL

Time de Guaíra joga a primeira partida em casa contra Jurucê nesta quinta-feira.

A esquadra guairense de futsal, que já pegou o carinhoso apelido de “Águia das Quadras”, vem muito motivada para a primeira partida na sua casa, o ginásio de Esportes José Figueiredo.

Segunda-feira, dia 16, os meninos “prata da casa” passaram pela prova de fogo, enfrentaram e venceram a sempre forte equipe de Jaboticabal.

Um jogo eletrizante com os times se alternando a frente no placar, mas no final contou a garra da Águia que saiu de quadra com o resultado positivo.

Já na segunda fase a Águia segue invicta na competição, e só levou os primeiros gols na partida contra Jaboticabal.

Partida vencida com muito apoio da torcida que lotou um ônibus e foi até Taiúva acompanhar o desempenho do time.

EM CASA

Na quinta-feira, dia 19, Guaíra joga a primeira em casa e a expectativa é boa devido a campanha excepcional.

Jogando somente fora de casa venceu por 6 a 0 o Ribeirão Corrente e aplicou goleada esmagadora de 11 a 0 no Pedregulho e, a última conquista, 6 a 5 em cima do Jaboticabal, com gols de: Neto 3, Conrado, Lucas e Lugano, 1 cada.

TORCIDA

No espírito de apoio à Águia e resgate das tradições guairenses, o diretor de Educação, Esportes e Cultura, o vice-prefeito, Renato César Moreira conclamou a torcida a comparecer no ginásio de esportes José Figueiredo, de preferência com roupas em preto e branco, cores da Associação Atlética Guairense (antiga Águia do Vale).

O time de futsal este ano faz homenagem ao time de futebol de campo guairense com uniforme alvinegro e uma grande águia na parte frontal.

Alessandro Camilo, o chefe da Seção de Lazer, evidenciou que o apoio da torcida é imprescindível e foi um fator determinante na última vitória, quando a galera em Taiúva foi o sexto jogador no ginásio.

No jogo contra Jurecê a Águia decide a vaga para a 3ª fase da Taça EPTV Ribeirão de Futsal e a organização espera casa cheia, levantando ainda mais o moral dos meninos de Guaíra, maioria fruto das escolinhas esportivas da Prefeitura.

O trabalho de prestigiar os atletas locais deverá seguir, e a equipe do Futsal deverá disputar outros torneios e jogos amistosos para manter o nível de competitividade, sem contar o bem à saúde, interação social e incentivo às boas práticas físicas, que uma equipe de alto desempenho, formada apenas por nativos, resulta.