Pular para o conteúdo

PROGRAMAÇÃO CULTURAL GRATUITA EM BARRETOS COM A 3ª EDIÇÃO DA SEMANA SENAC DE LEITURA

O Senac Barretos traz uma programação gratuita com diversas atividades para a 3ª Semana Senac de Leitura, que acontece de 23 a 28 de abril, nas 60 unidades da rede em todo o Estado de São Paulo. Neste ano, a temática do evento é Filmes e Séries Inspiradas em Livros. Na unidade as atrações vão até dia 28 de abril.

Dias 23 e 26 de abril, o público poderá participar de duas sessões do Cinepipoca, com os filmes A Bela e a Fera, do diretor Bill Condon, e Mulher-Maravilha, de Pathy Jenkins. No dia 24 de abril, os participantes participarão de uma oficina lúdica, Criação e Contação de Dedoches, onde aprenderão a confeccionar Dedoches e ainda a dominar técnicas para contar histórias infantis com o material produzido.

Para quem gosta de se caracterizar, a unidade promoverá, no dia 26 de abril, um Encontro de Cosplays, uma arte que permite a pessoa se transformar em personagens de livros e filmes. Portanto, é uma oportunidade de interação entre ‘artistas cosplays’.

“A 3ª Semana Senac de Leitura é uma oportunidade para troca de experiências em nossa cidade. O evento incentiva a leitura e une diferentes públicos, de maneira cultural, estimulando cada vez mais o aprender”, afirma Emerson Mello dos Santos, gerente do Senac Barretos.

As vagas para participar das atividades são limitadas e as inscrições podem ser realizadas pelo Portal Senac www.sp.senac.br/semanadeleitura.

Feira de Troca de Livros

Semana Senac de Leitura tem como proposta estimular a reflexão sobre a importância da produção escrita e da leitura como elementos formadores de indivíduos críticos, por isso, contará também com a Feira de Troca de Livros e gibis, promovida pela instituição há mais de 10 anos.

Para participar, basta o visitante levar um livro de literatura nacional, estrangeira ou quadrinhos até a biblioteca da unidade e trocar por outro de seu interesse. Excluem-se da iniciativa obras didáticas/educacionais, religiosas e com cunho político ou ideológico. Em caso de dúvidas, um monitor do Senac auxiliará o público.

 

A Semana Senac de Leitura

Segundo a pesquisa ‘Retratos da Leitura no Brasil’, feita pelo Ibope para o Instituto Pró-Livro, 67% dos entrevistados afirmaram que não tiveram quem os estimulassem o hábito da leitura durante a infância. Os livros são a tradução em versão escrita do imaginário do autor. Diversas obras tornam-se passaportes mais acessíveis para viagens incríveis.  Quando as histórias transcendem as páginas de uma obra literária e ganham as telas, a jornada fica ainda mais intensa.

Confira a programação completa da unidade:

Data Horário Atividade
23 a 28/4 Das 9 às 20 horas Feira de Troca de Livros
23/4 Das 9 às 11 horas Cinepipoca – A Bela e a Fera
24/4 Das 14 às 17 horas Oficina – Criação e Contação de Dedoches
24/4 Das 20 às 21 horas Companhia de teatro – Alice no País das Maravilhas
25/4 Das 10 às 11 horas Oficina de teatro
25/4 Das 15 às 16 horas Contação de histórias
25/4 Das 20 às 21 horas Oficina de teatro
26/4 Das 8 às 21 horas Encontro de Cosplays
26/4 Das 14 às 16 horas Palestra – Para Entender Bem o Filme
26/4 Das 20 às 22 horas Cinepipoca – Mulher Maravilha
27/4 Das 9 às 20 horas Momento Leitura

SERVIÇO:

Semana Senac de Leitura 2018

Tema: Filmes e Séries Inspiradas em Livros

Data: de 23 a 28 de abril de 2018

Local: Senac Barretos

Endereço: Avenida 21, 087 – Centro – Barretos/SP

Participação gratuita

Programação e inscrições: www.sp.senac.br/semanadeleitura

Abril/2018