Pular para o conteúdo

GUAÍRA GANHARÁ “CENTRO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL”

A prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, está terminando os preparativos para inauguração do Centro de Capacitação Profissional do Município de Guaíra.

O projeto será implantado no antigo prédio que abrigava a Secretaria de Desenvolvimento do município, na Rua 8 Esquina com a Avenida 9.

De acordo com a presidente do Fundo Social, a primeira dama do município, Elaine Olivério Lelis, quando estiver em funcionamento, o Centro  oferecerá cursos profissionalizantes das áreas de beleza , panificação, corte e costura, modelagem, bordado em pedraria e também da construção civil.

Por ser um local grande, o prédio também abrigará o Fundo Social de Solidariedade, o brechó social e também a “Lojinha do Bebê” do programa “Amor de Mãe/Amor de Pai”, projeto desenvolvido pelo setor.

“Esta é uma grande conquista para o nosso município. Tanto para aqueles que precisam se qualificar para adentrar o mercado de trabalho, quanto para aqueles que queiram abrir o seu próprio negócio. Todos terão no Centro de Qualificação Profissional, a oportunidade de aprender uma nova profissão. Para os projetos já desenvolvidos pelo Fundo Social, o ambiente será muito mais aconchegante, garantindo um atendimento mais humanizado”, disse a primeira dama, Elaine Olivério Lelis.

“Esta é uma forma de oportunizar a geração de empregos e renda para o cidadão. Com isso nossa administração mostra que com seriedade e responsabilidade é possível desenvolver projetos que atenderão as necessidades da população. Em um mundo tão competitivo, a administração pública tem que criar condições para que o trabalhador esteja preparado para o mercado de trabalho”, disse o prefeito municipal, José Eduardo Coscrato Lelis.

A sede do futuro Centro de Qualificação Profissional, que será inaugurado  no próximo dia 11 de maio, sexta-feira, está passando por uma completa reformulação, com completa limpeza e nova pintura para melhor receber a população guairense.