Pular para o conteúdo

14º RIBEIRÃO RODEO MUSIC TERMINA COM EXPECTATIVAS SUPERADAS

RRM 2018 recebe mais de 160 mil pessoas em cinco dias de festa – Crédito Vinicius Martins

O Ribeirão Rodeo Music recebeu em 2018 mais de 160 mil pessoas nos cinco dias de festa – 21 e 27 a 30 de abril – realizada no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto. Foram 31 atrações musicais apresentadas e seis modalidades de provas cronometradas que movimentaram cavalos e touros na arena junto a 150 atletas em busca da premiação, que neste ano somou na totalidade R$100 mil.

As competições foram distribuídas em: Working Penning e Team Penning (Circuito Mega Horse), Três Tambores e Baliza (ABQM), Cutiano (Seleção Brasileira de Cutiano) e montaria em touro (Liga Nacional de Rodeio – LNR). Francis Gustavo Dezembro, de Catiguá/SP foi o campeão do rodeio em touro e Ary Piovezan, de Piracicaba/SP, o vencedor do rodeio em cavalos. Ambos garantiram vaga nas competições da Festa do Peão de Barretos, em agosto.

Junto com o espetáculo da arena, o RRM apresentou 14 shows no palco principal; 8 com atrações regionais na Carreta Brahma; e 9 DJ’s que garantiram o eletrônico no Camarote Black Bull. A 14ª edição também contou com homenagens e ação social, que neste ano beneficiará a Casa do Vovô de Ribeirão Preto.

Com arena lotada, público aguardou Gusttavo Lima até amanhecer. Carlos França

RRM e a solidariedade

Na 14ª edição, o Ribeirão Rodeo Music anunciou a campanha “Um sorriso de esperança”, em parceria com a empresa “Clínicas Sempre Sorrindo”, com a doação de R$ 15 mil para a Sociedade Espírita Cinco de Setembro – Casa do Vovô, destinados para o custeio de tratamento odontológico dos idosos que residem na instituição.

Homenagens

O RRM também foi marcado por homenagens à pecuária brasileira (com a entrega do 1º Prêmio Antônio Joaquim de Moura Andrade – O Rei do Gado aos pecuaristas Adir do Carmo Leonel, Fábio Cardoso e Maria Tereza Lemos Costa Calil) e ao cantor Tião Carreiro, com o tributo 25 anos de saudade no Festival da Cultura Sertaneja.

“Esta edição do evento superou as expectativas da organização. Tivemos um bom número de público e mantemos a nossa tradição de unir a cultura caipira, com o esporte, entretenimento com grandes nomes da música sertaneja e a solidariedade. Registramos também um crescimento de 30% no número de patrocinadores, sendo marcas que reconhecem a força do evento para fazer suas ações de comunicação e interação com o público”, afirma Matheus Calil, um dos organizadores.

Montaria em touro foi um dos espetáculos na arena do RRM – Crédito Gustavo H