Pular para o conteúdo

CINCO DICAS PARA MANTER A BARBA BONITA NO INVERNO

A estação que traz baixa umidade e um clima seco pede mais cuidados com as barbas e cabelos

Com a chegada das baixas temperaturas e maior umidade no ar, os fios tendem a ficar mais propensos a queda e ao ressecamento. Thaís Antunes, barbeira e empreendedora explica que isso acontece por que o sistema imunológico fica mais sensível e existe também a necessidade de aumentar os cuidados na hidratação nesta época. Thais dá algumas dicas com cuidados para manter a barba nessa época do ano. Confira abaixo:

Manter a barba limpa

Limpar a barba só com água não adianta. De acordo com a especialista, a barba acumula impurezas durante o dia, e para manter a higiene e hidratação é necessário utilizar xampus, prevenindo que os pelos fiquem cheios de frizz e desarrumados.

Intensificar a hidratação com óleo de barba com minoxidi

Manter a barba cheia, desenhada e hidratada é um desafio para muitos homens. Para acabar com as falhas em regiões especificas e por fim aos pelos ralos, Thais indica o uso de óleos que possuem minoxidil. “O minoxidil já é conhecido para o tratamento da perda de cabelo, mas também tem ação eficaz para as barbas, estimulando o crescimento uniforme e saudável dos fios, sendo um medicamento que possui função vasodilatadora. É recomendado utilizá-lo em óleos pós-banho”, orienta a barbeira.

Hidratar-se com bastante água

Beber muita água ajuda a manter o corpo e a pele hidratados. “Nesta estação é comum a pele ficar ressecada, por isso além de manter os cuidados com cremes e óleos para conter a descamação, é fundamental beber bastante água”, aconselha Thais.

Exercícios e boa alimentação

Para que a barba cresça com saúde, é necessário manter uma alimentação rica em vegetais verdes, legumes e proteínas. “Se alimentar de forma saudável, introduzindo as proteínas encontradas na carne, nos ovos e no peixe ajuda no crescimento dos pelos”.

Paciência ao lidar com a coceira

É comum os homens terem coceiras na região da barba. De acordo com Thais, existem diversos motivos que podem causar coceira nessa área, desde o processo do crescimento, ao corte que foi realizado, até falta de hidratação e o acúmulo de sujeira. “Para prevenir essas coceiras, é necessário utilizar hidratantes e óleos para barba, além de penteá-las”, aconselha.

Thaís Antunes.

Thaís Antunes, barbeira e empreendedora, iniciou sua carreira na barbearia em 2013, e ao longo destes anos, se aprimorou na área masculina. Montou sua própria barbearia e vem conquistando uma clientela fidelizada. Já realizou atendimento para artistas como os cantores Belo, Latino, Bau da Banda Art Trio, o ator e compositor Thiago Thomé, entre outros. Recentemente, Thaís recebeu os prêmios de Revelação Barbearia e Beauty Business. A especialista também ministra cursos, por meio daThaís Antunes Academy, com intuito de levar conhecimento para aqueles que desejam ingressar na profissão e para aperfeiçoamento de quem já atua na área. A especialista pode tratar sobre assuntos que envolvam barba, cabelos, comportamento, qualidade de vida e saúde masculina.