Pular para o conteúdo

CONFIRA OS BENEFÍCIOS DA DEPILAÇÃO À CERA E DEZ DICAS PARA UM PROCEDIMENTO PERFEITO

Se realizada frequentemente, técnica tem a vantagem de diminuir os pelos

A depilação com cera é certamente um dos métodos mais eficazes para acabar com os pelos e ter uma pele lisinha. Sem contraindicações, pode ser utilizada em todo o corpo e possui uma vantagem incrível: a diminuição e o enfraquecimento dos pelos ao longo dos anos, se a depilação for feita com frequência. “Uma das vantagens é que com o tempo os pelos retirados pela raiz, como acontece com o procedimento à cera, enfraquece o bulbo capilar, tornando-os mais fracos, finos e, às vezes, fazendo até com que não cresçam mais”, explica Regina Jordão, especialista no assunto, fundadora e CEO da rede Pello Menos.

Desejo de muitas mulheres, o segredo da depilação sem dor não é apenas a leveza da mão de quem está realizando o procedimento, mas principalmente os produtos que ela utiliza – e isso inclui o tipo e a temperatura da cera. “A depilação não causa os vasinhos, como acreditam e temem algumas mulheres; se a cera estiver morna, não irá agredir a pele e, portanto, não irá queimar ou romper os vasos sanguíneos, até porque as veias ficam localizadas muito abaixo da hipoderme”, afirma Regina.

Outro fator que pesa para a escolha da depilação à cera é que o método não causa danos celulares, pois não é um procedimento invasivo, e pode ser feito por qualquer pessoa, independente da idade e do tom da pele. E vale lembrar ainda que como a depilação ocorre pela dilatação dos poros, favorecendo a retirada dos pelos, até os mais finos e claros, inclusive os brancos, também saem nesse processo, o que não ocorre em outros métodos. Para aproveitar todos os benefícios da técnica, Regina Jordão listou dez dicas para quem pretende passar pela técnica.

1. Não se expor ao sol 24 horas antes e depois da depilação

2. Fazer esfoliação na pele três dias antes do procedimento, isso facilita a remoção dos pelos e evita o encravamento

3. Não usar cremes à base de ácidos, desodorantes, hidratantes e bronzeadores antes da depilação

4. Evitar o procedimento caso haja descamação na pele devido ao sol

5. Não utilizar pedra-pomes na pele

6. Evitar a depilação se a pele apresentar assaduras, manchas ou machucados

7. Evitar, também, o procedimento se a mulher estiver no período menstrual, pois há maior sensibilidade da pele

8. Usar protetor solar na área depilada

9. Após o procedimento, evitar o uso de roupas muito justas

10. Hidratar a pele após a depilação

SOBRE A REDE PELLO MENOS

A rede Pello Menos começou em junho de 1996 num salão em Copacabana para oferecer um serviço diferenciado de depilação, minimizando as dores e o desconforto de salões de beleza pouco intimistas. Atualmente a rede conta com mais de 40 unidades nos estados do Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. Mais informações: www.pellomenos.com.br