Pular para o conteúdo

DEAGUA EXPLICA PROBLEMAS PARA COLOCAÇÃO E RETIRADA DE CAÇAMBAS DE ENTULHOS NA CIDADE

Desde o início do mês de maio, o DEAGUA, Departamento de Esgoto e Água de Guaíra, está enfrentando dificuldades para atender a demanda por colocação e retirada de caçambas para recolhimento de entulhos de reformas e construções na cidade.

De acordo com o Diretor da autarquia, Lucas Froner, o problema foi ocasionado pelo sucateamento da frota responsável por este tipo de serviço. “Desde quando assumimos o departamento, verificamos que um dos veículos estava com sua vida útil comprometida. Agora vamos ter que comprar um novo veículo”, disse Froner.

Um dos caminhões que é do ano de 2001, não compensa ser arrumado, segundo mecânicos que avaliaram o mesmo. O veículo deverá ir a leilão. Essa perda prejudicou em 50% o atendimento do DEAGUA em relação às caçambas.

Froner explicou que o Departamento de Compras da autarquia já está finalizando o processo de cotação de um novo caminhão para então fazer a licitação para aquisição do veículo. Outro ponto abordado pelo diretor, é que esta compra deverá ser feita em um momento crítico para a autarquia que está realizando a devolução de valores cobrados a maior, quando do aumento nas tarifas determinados pela gestão passada e considerado abusivo pela Justiça.

A expectativa é de que até agosto a compra seja efetuado e com isso o atendimento à população seja normalizado, por isso Lucas Froner, pede a compreensão de toda comunidade.

Ouça: Lucas Froner – Diretor do DEAGUA