Pular para o conteúdo

FÉRIAS: ENCONTRO CULTURA DE ARTE LIVRE (ECAL) SERÁ DE 7 A 15 DE JULHO EM GUAÍRA

Festival de Cultura que dura mais de uma semana é a grande atração das férias do meio do ano, oportunidade dos artistas locais mostrarem seu potencial

Um dos maiores festivais de cultura da região. Evento de manifestações culturais ecléticas desde teatro amador, bandas de garagem, bordados até orquestras e grupos eruditos.  As inscrições são gratuitas e estão abertas.

Os interessados devem procurar a Casa de Cultura Professor João Augusto de Mello das das 8h às 17h. Podem se inscrever todos os tipos de manifestações culturais, como por exemplo: dança, desenho, pintura, duplas sertanejas, grupos de teatro, escultores, produtores de trabalho em biscuit entre outros trabalhos artesanais.

Em sua 22ª edição o ECAL é uma grande vitrine para produtores de arte. Momento onde a população de Guaíra e região têm a oportunidade de conhecer os artistas locais.

“É a hora daqueles artistas que fazem seus trabalhos e são pouco conhecidos se mostrar para o grande público. Além disso o Ecal é uma grande vitrine para os músicos, artesãos, cantores,  se consolidarem com o público”, ressalta o chefe do Departamento de Cultura, Sidnei Ferreira.

Entre as atrações especiais do evento estão a apresentação da Banda performática Teatro Mágico, um projeto que reúne elementos do circo, do teatro, da poesia, da música, da literatura, da política e do cancioneiro popular tornando possível a junção de diferentes segmentos artísticos numa mesma apresentação.

Concomitante ao 22º Ecal haverá o 2º Encontro de Veículos Antigos de Guaíra, apresentação do emblemático Raul Seixas Cover, numa exposição relíquias sobre rodas com a promoção dos grupos KM 61 e Rota 17 Veículos Antigos de Guaíra -SP. Além do cover tem a banda prata da casa  Medida Provisoria e conjuntos com remakes dos anos 70,80 e 90.

Dentre os destaqueS para as atrações musicais já confirmadas pelo Departamento de Cultura, volta a Guaíra no Ecal a banda de São José do Rio Preto, Mr. Maze and Rockgrass  que interpreta diversos clássicos do pop internacional, como músicas de Michael Jackson e outros cantores, no estilo country americano conhecido como “redneck”.

O foco do ECAL é proporcionar a cidade participar assistindo e apresentando toda gama da multiplicidade cultural, além de agregar exposições dos artistas guairenses.

Serão 9 dias voltados  a  expressão livre  de várias manifestações culturais: artesanato, pintura, bordados, gravuras, entre outros; além de apresentações de dança e shows musicais.