Pular para o conteúdo

PETS NO INVERNO: PROCURA POR ROUPINHAS E ACESSÓRIOS PARA CÃES E GATOS AUMENTA NO E-COMMERCE

O inverno ainda nem começou, mas o frio já chegou com muita intensidade, principalmente nas regiões sul e sudeste do Brasil.

E quem tem um bichinho de estimação em casa, sabe que esse é o momento de maior preocupação e cuidado com os pets, que ao contrário do que muitos pensam, sentem a queda da temperatura e estão sujeitos a doenças respiratórias como bronquite, gripe e pneumonia, assim como os humanos.

Não é à toa que o inverno é o período de maior procura por roupinhas e acessórios nos Pet Shops. De acordo com uma pesquisa, realizada pelo Cuponomia, portal que reúne ofertas e cupons de descontos para compras online, a busca por roupinhas e acessórios para cães e gatos no e-commerce é até 3 vezes maior no mês de junho em comparação com o início do ano. Para ajudar os consumidores a aquecer os pets neste inverno, sem precisar gastar muito, o portal separou algumas dicas de como economizar nos itens.

Confira!

Faça você mesmo

Para aqueles que tiverem um pouquinho de tempo e criatividade, a dica é: faça você mesmo uma roupinha ou casinha para aquecer o seu bichinho. Muitas vezes é possível utilizar meias, cobertores, entre outras peças que encontrará facilmente na sua casa. Confira alguns modelos inspiradores no pinterest e mãos à obra!

Segunda Mão

Uma boa opção para quem precisa comprar roupinhas para aquecer os pets nessa época do ano, mas está com o orçamento limitado é buscar nos brechós online e recorrer às peças de segunda mão. No site Enjoei.com, por exemplo, é possível encontrar roupinhas para cães ou casinhas usadas disponibilizadas pelos usuários com valores mais acessíveis.

Utilize cupons de desconto

Além de proteger do frio, é possível deixar os bichinhos cheios de estilo com opções mais modernas e temáticas oferecidas pelas lojas online. Para economizar, você pode utilizar os cupons de descontos disponibilizados pelas lojas.

O site do Cuponomia, reúne em uma página todos os cupons de desconto oferecidos pelos Pet Shops online. Os códigos promocionais possibilitam, em média, 10% de abatimento no valor dos produtos vendidos pelo e-commerce.

Seja qual for a sua escolha, vale ressaltar que o mais importante é prezar pelo conforto e a segurança dos pets, por isso, é bom não exagerar nos apetrechos para não superaquecer e acabar estressando os bichinhos com peças desconfortáveis e incômodas.

Sobre o Cuponomia

Fundado em 2012, por Antônio Jorge Miranda e Vinicius Dornela, o Cuponomia introduziu o modelo de cupom no Brasil. Atualmente o site reúne os principais players de comércio eletrônico do país e conta com mais de 20 mil cupons em mais de 2 mil lojas parceiras. Em 2015, a startup expandiu operações para a América Latina, passando a atuar também no México, Chile e Colômbia. No último ano, foi responsável por gerar R$650 milhões em venda para o varejo online.