Pular para o conteúdo

JOGOS DA COPA GERAM CRESCIMENTO EM VENDAS NO NORTH SHOPPING

Enquanto instituições financeiras divulgam a queda de vendas em setores do comércio nos horários dos jogos do Brasil na Copa do Mundo de Futebol da FIFA, parte dos lojistas do North Shopping Barretos comemoram o impacto positivo nas vendas durante as transmissões do jogos no centro de compras.

Para Alison Gaiarim, da loja Corpo Atleta, o clima de Copa aumentou a procura por produtos esportivos, com a camiseta oficial da seleção brasileira liderando a procura. “Nosso DNA é o esporte e o futebol é o esporte mais popular e importante esporte do Brasil, chegamos a subestimar  a demanda e tivemos que repor estoque de camisetas oficiais da seleção, pois a procura foi muito grande.

Houve um desânimo inicial por conta da memória do resultado de 7×1 contra a Alemanha na última Copa, mas o recente crescimento de quase 40% nas vendas de produtos ligados a seleção brasileira comprova que o 7×1 machucou o coração do brasileiro, mas o amor pelo futebol é muito maior”, resume.

Willian é Agnelo do Botequim Itaipava chama a atenção para o fato de que até mesmo em momentos em que os jogos não são do Brasil há impacto positivo nas vendas da Praça de Alimentação em decorrência da estrutura de telões montada pelo shopping.

“Nos dois dias em que houve a transmissão dos jogos do Brasil aqui no shopping tivemos um índice de movimento e vendas muito grande, ainda não consegui mensurar esse crescimento, mas não há comparação de uma quarta normal de movimento e uma quarta com jogo do Brasil.

A estrutura de telões e atendimento nas mesas, além das promoções no preços de produtos e bebidas deu muito certo”, destacou o empresário.

O gerente do shopping, Ricardo Martins Marques disse que a Torcida North Shopping Barretos Rumo ao Hexa continua ativa nesta segunda, dia 2 de julho, quando acontece o jogo do Brasil contra a seleção do México, a partir das 11h. “nossas lojas abrem normalmente às 10h, inclusive com horários normais na Just Fit, às 6h, e no Savegnago, às 8h.

Vinte minutinhos antes do início do jogo as lojas interrompem o atendimento e apenas as operações da Praça de Alimentação continuam funcionando para que toda a concentração seja feita ali, entre os vários telões que retransmitem a partida, todas as lojas reabrirão para atendimento 20 minutos após o final da partida, que torcemos para que tenha resultado positivo para o Brasil.

O Poupatempo decidiu abrir apenas após o jogo, às 15h”, informou Ricardo.