Pular para o conteúdo

AGENTE VIRTUAL COM INTELIGÊNCIA COGNITIVA DA ALGAR TECH LEVA OURO EM PREMIAÇÃO DA ABEMD

Empresa também foi prata com case de transformação digital para cliente do segmento de eletrodomésticos e bronze com a campanha “Repense Possibilidades”

Uberlândia, 3 de julho de 2018 – A Algar Tech, multinacional brasileira especializada em processos de negócio de gestão de Relacionamento com Cliente e Ambiente de Tecnologia, recebeu três troféus no Prêmio ABEMD de Marketing de Dados 2018.

O ouro foi conquistado na especialidade Call Center / Contact Center com a Duda, agente virtual de Cobrança com inteligência cognitiva. Nos últimos quatro meses, a atendente virtual alcançou a marca de mais de R$ 10 milhões no atendimento de renegociação de dívidas via aplicativos de mensagem.

A Duda, primeira agente com inteligência cognitiva da Algar Tech, foi desenvolvida a partir da integração de várias soluções de tecnologia, entre elas o Watson, da IBM. Ela compõe a oferta de Cobrança da companhia, que atua em todo o ciclo de recebimentos, da pré-cobrança à recuperação de dívidas.

Implantada em dezembro do ano passado, a inteligência proporciona um autosserviço rápido, simples e eficaz. Durante o atendimento, a Duda captura informações do sistema legado para sugerir as melhores ofertas para quitação, questiona o cliente sobre a forma de recebimento do boleto, corrige o endereço, esclarece dúvidas e conclui a negociação. E o tempo de resposta é de aproximadamente 20 segundos.

Além disso, a Duda possui uma capacidade de atendimento simultâneo ilimitada. Seu último recorde foi de 474 acordos fechados em um único dia, enquanto um ser humano conclui, em média, 20 negociações nesse mesmo período.

Prata e bronze

Ainda na especialidade Call Center / Contact Center, a Algar Tech foi prata com o case de transformação digital aplicado nas operações de uma empresa cliente que atua no segmento de eletrodomésticos. O projeto tem como objetivo melhorar a experiência do cliente final por meio da transição para o relacionamento digital.

Já na especialidade Campanha / Programa, a Algar Tech foi bronze com a campanha de reposicionamento de marca “Repense possibilidades”, usada desde agosto do ano passado com o objetivo de reposicionar a empresa com uma comunicação mais alinhada à estratégia de portfólio e dos modelos de negócio imersos na transformação digital.

O prêmio, que já está em sua 24ª edição, visa reconhecer as melhores práticas do marketing de dados em quatro especialidades: Digital / Mobile; CRM / Loyalty; Campanha / Programa e Call Center / Contact Center. A solenidade de premiação foi realizada na noite de ontem (26) em São Paulo. Também foram concedidos alguns Prêmios Especiais: O Melhor dos Melhores e a Agência do Ano em cada uma das especialidades, o Grand Prix e o Anunciante do Ano.

Sobre a Algar Tech

A Algar Tech é uma empresa especializada em processos de negócio de gestão de Relacionamento com Cliente, Ambiente de Tecnologia e Gestão de Serviços de Telecom, no Brasil e na América Latina. Atua no mercado corporativo há 19 anos, com um portfólio voltado para geração de resultados aos clientes, por meio de relacionamento próximo, com soluções ágeis e inovadoras.

As soluções de gestão de Relacionamento com Clientes incluem atendimento, vendas, retenção, backoffice e crédito e cobrança, que auxilia os clientes na jornada de transformação digital por meio de uma metodologia exclusiva e acompanhamento de tendências de consumo e comportamento dos consumidores. As soluções de gestão de Ambiente de Tecnologia direcionam a operação para uma abordagem digitalizada em tecnologias inteligentes, gerindo de forma integrada projetos e operações que visam a disponibilidade e a resolução rápida com qualidade. As soluções de Gestão de Serviços de Telecom incluem implantação, manutenção e monitoramento de redes de Telecom com atendimento próximo e eficaz.

Aliados a um amplo ecossistema de parceiros, o time de 12 mil profissionais da companhia atua para pensar e repensar a jornada dos clientes e operações de tecnologia para promover a inovação e entregas com excelência. Com um atendimento multicanal e multilatino em mais de seis idiomas, a companhia possui ampla capilaridade e atua em 100% da América Latina, com escritórios no Brasil e unidades na Colômbia, Argentina e México.

Sobre o grupo Algar

Algar, nome formado pelas iniciais de seu fundador – Alexandrino Garcia – é um grupo empresarial fundado em 1930 e com atuação no território brasileiro, na Argentina, Colômbia e no México, onde trabalham cerca de 19 mil associados (como são chamados os colaboradores) servindo 2 milhões de clientes com soluções inovadoras que garantam valor para todos em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Agro, Serviços e Turismo.

Sete empresas compõem o portfólio: Algar Tech, Algar Telecom, Algar Agro, Algar Farming, Algar Segurança, Comtec e Grupo Rio Quente que engloba Costa do Sauípe; além do Instituto Algar, UniAlgar – universidade corporativa e o CSC Algar – centro de soluções corporativas. Há, ainda, três empresas aceleradas por meio da Algar Ventures, corporate venture capital: Alsol Energias Renováveis, NetSupport e Sensix.

Reconhecido internacionalmente por seu modelo de governança corporativa com práticas de gestão dos negócios e do capital para geração de valor, o grupo Algar é membro do Latin American Companies Circle of Corporate Governance; e do FBN – Family Business Network.