Pular para o conteúdo

QUADRA DE ESPORTES DO BAIRRO TONICO EM GUAÍRA NÃO FOI ENTREGUE POR IRREGULARIDADES NA OBRA

Embora a Prefeitura Municipal já tenha feitos vários esclarecimentos, novamente voltaram a aparecer questionamentos sobre a situação da Quadra Coberta do Bairro Tonico Garcia.

A obra iniciada em junho de 2014 deveria ter sido terminada em dezembro do mesmo, mas por irregularidades em sua execução até hoje não foi entregue à população.

A quadra de esportes foi construída com recursos do FNDE, Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação, que não recebeu a obra após apontar falhas de execução do projeto e irregularidades na obra. Nem ao menos a prestação de contas dos recursos usados teria sido feita na gestão anterior.

O atual governo está instaurando uma sindicância para apurar essas irregularidades e também apontar os possíveis responsáveis.

Em virtude de todas estas irregularidades, o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, não teve como entregar a quadra para uso da população. Para viabilizar a finalização das obras, está sendo realizada uma licitação para que o local tenha o devido fechamento e calçamento.

O município irá gastar mais R$ 70 mil para concluir as obras da quadra esportiva.

Somente após todas estas adequações é que o agente do FNDE irá realizar a vistoria da quadra para então fazer a entregue à prefeitura e assim a administração poderá liberar a utilização do espaço para a população.