Pular para o conteúdo

CIRURGIÕES DENTISTAS E GRADUANDOS DE ODONTOLOGIA PODEM SE ESPECIALIZAR EM IMPLANTODONTIA NO UNIFEB

O Unifeb disponibiliza o curso de “Imersão em Implantodontia”, que tem como objetivo a capacitação do profissional da área odontológica a planejar e realizar reabilitações orais, de pequenas e médias  complexidades, tendo como recurso o uso de implantes.

“Durante o curso serão instruídas ao profissional as fases cirúrgicas e protéticas, assim será possível aprender a executar reabilitações orais, resolvendo, por exemplo, o descontentamento do paciente com aquela prótese insatisfatória”, explica o Professor e Coordenador do curso Càssio Torres de Toledo.

Ainda de acordo com Toledo, esse curso é de grande importância, pois  a partir dela o profissional irá conhecer as possibilidades da implantodontia atual,  e as interações com as demais áreas odontológicas, e os resultados positivos desta relação.

“Tendo em vista que as abordagens cirúrgicas e protéticas associadas a um número reduzido de alunos por turma, torna o curso mais dinâmico e eficiente. Além disso, os alunos terão plena capacidade de oferecer um procedimento reabilitador ao paciente que lhe traga mais segurança e confiança”, ressalta.

O programa do curso é constituído pelas disciplinas: Introdução em Implantodontia, Introdução em Prótese sobre Implante,  Técnicas de Enxertia Óssea, Técnicas de Manipulação Tecidual,  Biomateriais e  Implantodontia Clínica.

O curso possui duração de 12 meses, e são oferecidas 10 vagas.  As inscrições podem ser feitas até a primeira semana de setembro, e as aulas terão início no meio do mesmo mês.

Para mais informações sobre o curso de Pós-graduação “Imersão em Implantodontia”, basta entrar em contato pelo telefone : (17) 3321-6419, ou site:
http://www.unifeb.edu.br/posgrad/imersao-implantodontia.

Texto: Tamires Furniel
Fotos: Divulgação
Legenda: Professor e Coordenador do curso Càssio Torres de Toledo