Pular para o conteúdo

PREFEITURA DE GUAÍRA REALIZA AULA INAUGURAL DO CURSO DE PANIFICAÇÃO/CONFEITARIA

A Prefeitura por meio da Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Turismo  em parceria com o SEBRAE AQUI  e SENAI e o apoio da Sogube iniciou  o curso de Panificação/Confeitaria .  O Cursos faz parte  de uma  junção de ações como estímulo aos micro empreendedores individuais.

Realizado através do Programa Super MEI o curso terá capacitação técnica aos prestadores de serviços ou para quem pretende abrir seu próprio negócio. Os alunos receberão informação para estar inseridos ao mercado. O curso terá 88 horas na carga horária.

Na aula inaugural estiveram  presente Euripedes Mendonça – Coordenador de Relacionamento com a Industria do SENAI, Laura Cristina Bueno Mendes  – Analista de Negócios Sênior SEBRAE, o Diretor de Desenvolvimento Municipal Sérgio Suzuki e Rafael Braghiroli e Cinira Regina Penasforte – Chefe da Centra de Alimentação do  Município –Gerente  Executivo da Sogube. As aulas serão ministradas na sede da Sogube.

De acordo com o Diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sérgio Suzuki, Os cursos na área alimentícia que são: Panificação/Confeitaria, “O empreendedor que quer crescer no mercado e conquistar novos clientes deve estar em constante atualização. Dessa forma, a Prefeitura cumpre mais um de seus papéis, que é fomentar a geração de renda”, finalizou

O prefeito interino Renato Moreira afirmou que,   “é uma oportunidade única de capacitação profissional gratuita para um mercado de trabalho cada vez mais exigente e aproveitar esse tipo de oportunidade é fundamental para desenvolver uma trajetória de sucesso profissional”, afirma o prefeito.

Este ano ainda serão ministrados os cursos: Pizza / Salgado Assado e o de Polimento Técnico de Autos que será em uma carreta no CSU – Centro Social Urbano, através do SENAI/SEBRAE Aqui.