Em comparação com a loja física, usuários com intenção de compras online pretendem gastar, em média, 20% a mais nos presentes

Agosto de 2018 – Segundo pesquisa realizada pelo Cuponomia, plataforma que reúne ofertas e cupons de desconto para compras no e-commerce, 45% dos consumidores compraram ou ainda pretendem comprar o presente de Dia dos Pais nas lojas online, o principal motivo apontado pelos usuários entrevistados foi o melhor preço do produto no e-commerce em comparação com as lojas físicas.

O levantamento sobre as tendências de compras no Dia do Pais foi realizado com base nas respostas dos usuários da plataforma, no período de 27 a 31 de Julho (veja o infográfico aqui).

Preocupação com a entrega

Embora a preferência seja por fazer as compras no e-commerce, aproximadamente, 25% dos usuários compraram ou tem a intenção de comprar o presente de Dia dos Pais na loja física, entre as justificativas destes está a preocupação com o prazo de entrega (51%), facilidade da compra (15%) e por se sentirem mais seguros (10%).

Entre os tipos de presentes favoritos dos usuários que pretendem comprar na loja física estão itens de moda masculina (70%), Eletrônicos (7%), Perfumes e Beleza (7%) e Produtos Esportivos (5%).

Os consumidores online também destacam as roupas e acessórios de moda como a principal escolha (50%), no entanto, há maior demonstração de interesse por presentes como smartphones (10%) e eletrônicos (10%).

Consumidores online estão dispostos a gastar 20% a mais

Com a indicação de maior procura por smartphones e eletrônicos no e-commerce, o tíquete médio que os usuários online pretendem investir no presente é, aproximadamente, 20% maior do que os consumidores que tem a intenção de fazer a compra dos presentes na loja física.

O levantamento também aponta que, o tíquete médio dos usuários de cupons de desconto no Dia dos Pais será, aproximadamente, 35% maior do que o valor do presente de Dia das Mães no e-commerce, considerando a comparação do valor médio para as compras entre os mesmos consumidores nas respectivas datas.

Sobre o Cuponomia

Fundado em 2012, por Antônio Jorge Miranda e Vinicius Dornela, o Cuponomia introduziu o modelo de cupom no Brasil. Atualmente o site reúne os principais players de comércio eletrônico do país e conta com mais de 20 mil cupons em mais de 2 mil lojas parceiras. Em 2015, o Cuponomia expandiu operações para a América Latina, passando a atuar também no México, Chile e Colômbia.

Em 2016 a empresa foi responsável por mais de R$ 500 milhões em venda para o varejo online.