Pular para o conteúdo

A VIDA ESCOLAR NA PALMA DA MÃO: PREFEITURA DE GUAÍRA LANÇA APLICATIVO MAIS ESCOLA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Prefeitura, por meio da Diretoria de Educação, lançou   nesta quarta-feira (8) o  aplicativo “ Mais Escola”,  que visa os pais/responsáveis de alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental matriculados nas escolas municipais  acompanharem a vida escolar dos alunos.

O evento aconteceu na escola de ensino fundamental Vicencina Vacaro Morsoleto com a presença de autoridades e pais que tem os filhos que estudam na unidade escolar.

Pelo celular no horário em que preferir e na frequência desejada. Os pais acompanharão  de perto o desempenho dos filhos.A novidade chega como uma nova ferramenta interativa e permitirá que os pais/responsáveis acompanhe informações sobre : boletim,  lição de casa, ocorrências, comunicados, avaliações , horário e assiduidade do aluno.  A ferramenta facilita, de forma prática e eficiente, a comunicação entre as instituições de ensino e os pais.

O aplicativo já está disponível para download e é gratuito, mas é necessário uma senha individual para cada aluno e que está disponível na unidade escolar que  cada criança estuda., com isso há a privacidade de cada pai/responsável  sobre a vida escolar do seu filho

O prefeito interino e diretor de Educação  Renato Moreira, afirma que,  “a tecnologia está cada vez mais avançada e a educação precisa acompanhá-la. O aplicativo  Mais Escola irá auxiliar a comunicação entre pais/responsáveis, estimulando ainda mais a participação das famílias na educação dos seus filhos  O aplicativo é mais um mecanismo  entre a escola e os pais., mas é importante  ressaltar que o APP  não deve substituir o contato dos  pais com a escola, a presença deles é de extrema importância para o bom desenvolvimento de aprendizagem do seu filho”, ressalta Moreira.

O prefeito José Eduardo Lélis , parabenizou o trabalho desenvolvido pela equipe da educação pelo comprometimento do aprendizados dos alunos guairense  e também destacou que o aplicativo será um ferramenta de  integração entre pais e escola, “ Com base nos dados do Aplicativo os pais podem aumentar seu envolvimento na vida escolar dos alunos, oferecendo todo o suporte necessário para o desenvolvimento da aprendizagem da criança”, explicou  Lelis.

A mãe Sueli Pereira acredita que o aplicativo  facilitará a vida dos pais. “Vai ser muito bom usar para saber a vida escolar do meu filho e vai ajudar muito”, declarou Sueli que também foi à ganhadora do celular Samsung J2, sorteado entre os pais pela empresa Mais Escola.

Outro pai que aprovou a tecnologia na escola foi Francisco  de Assis  Xavier da Silva, “  estaremos  conectados com a vida escolar dos nossos filhos e isso  fará diferença em sua educação”, finalizou .  Guaíra é pioneira regional  a contar com esta tecnologia em sua rede pública de ensino