Pular para o conteúdo

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E TÉCNICA DE HIDROPONIA SÃO DESTAQUES DE ATIVIDADES DESTE ANO NA ARENA DA CIÊNCIA NO RANCHO DO PEÃOZINHO DURANTE A FESTA DO PEÃO DE BARRETOS

Convites para exercitar a imaginação e descobrir novas maneiras de plantio são alguns dos destaques da Arena da Ciência, um espaço dedicado a estimular crianças e adolescentes a se interessarem pela busca do conhecimento. A ação faz parte da participação do Unifeb Barretos no Rancho do Peãozinho, durante a 63ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.
Destaque entre as muitas atividades propostas no local, a “Contação de Histórias” é uma novidade deste ano, proposta para ser interativa, com os pequenos visitantes participando ativamente das histórias contadas.
Outra novidade é a apresentação da técnica de “Hidroponia”, que cultiva plantas na água e nutrientes, dispensando a necessidade do solo. Um sistema que vem sendo preparada com antecedência para mostrar resultados aos visitantes da Arena da Ciência.
“Teremos muitas outras atividades, entre elas o circuito motor, a confecção de brinquedos e experimentos. Também teremos atividades interativas de visão de ótica, e a parceria com uma empresa ‘Daidea’ que possui um projeto educativo sobre sustentabilidade”, explica a coordenadora da Arena da Ciência, Lúcia Aparecida Parreira.
“Queremos desenvolver nos participantes a chama da busca incessante pelo conhecimento, e a Arena provoca isso, pois é  um espaço educativo e cultural que visa apresentar as ciências de forma lúdica para encantar a criança, e todos os visitantes que por lá passarem.  ”, finaliza Parreira.
Todas as ações educativas dentro do Espaço do Unifeb no Parque do Peão tem o monitoramento dos alunos dos vários cursos da instituição, e todos recebem a supervisão presencial de professores e coordenadores.
A Arena da Ciência tem atividades de 17 a 26 de agosto, das 9h às 17h, no Rancho do Peãozinho – localizado dentro do Parque do Peão, como parte da programação da 63ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.
Os agendamentos para visitação de entidades e escolas devem ser feitos diretamente com o Coordenador do “Rancho do Peãozinho”, Leandro Joaquim, pelo telefone (17) 3321 0000.