Pular para o conteúdo

APRENDIZADO SOBRE CIÊNCIAS É LEVADO ÀS CRIANÇAS DENTRO DO RANCHO DO PEÃOZINHO NA 63ª FESTA DO PEÃO DE BOIADEIRO DE BARRETOS

Aprender os conceitos sobre sustentabilidade e reciclagem, uma horta hidropônica (cultivo apenas com a imersão das raízes em água), jogos que envolvem a matemática, a química, itens sobre a eletricidade, biologia, um circuito de atividades motoras e um teatro interativo com história infantil inédita, estas são algumas das atividades especialmente desenvolvidas aos pequenos visitantes da “Arena da Ciência do Unifeb”, no Rancho do Peãozinho, como parte da programação da 63ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, até o dia 26 de agosto.
“Há seis anos a Arena da Ciência está neste evento e com o objetivo de fazer com que as crianças aprendam de forma divertida e lúdica, pois assim, com certeza elas desenvolverão melhor novos conhecimentos sobre as ciências e a vontade de aprender cada vez mais”, afirma o professor  do Unifeb José Carlos de Almeida Moreno.
As atividades envolvem seis cursos de graduação da instituição comunitária de ensino, e uma das monitoras é a aluna do curso de Pedagogia, Maria Eduarda Peres Galvão, que fala sobre o desempenho das ações que ela, juntamente com os outros universitários, irão desenvolver na Arena.
“Nós desenvolvemos uma história inédita especialmente para as crianças que estão visitando o nosso espaço, o tema é sobre a amizade entre os diferentes. Sendo assim, eles irão aprender a importância de ter amigos de diferentes tipos, com respeito e sem  fazer distinções”, finaliza a universitária.
 A Arena
A Arena da Ciência é um projeto instalado no espaço físico especialmente dimensionado para abriga-lo dentro do Rancho do Peãozinho, uma área cercada dentro do Parque do Peão, projetada para receber diferentes atrações infantis, sempre voltadas à preservação cultural e estímulo ao saber.
A Arena da Ciência acontece há seis anos graças a uma parceria do Unifeb, centro universitário comunitário de Barretos que oferece mais de 20 cursos, com a Associação Os Independentes, que realiza o maior evento da cultura sertaneja no Brasil, a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, com competições esportivas de rodeio, mais de 100 atrações na grade de shows e uma programação cultural extensa.

SERVIÇO
Arena da Ciência no Rancho do Peãozinho durante a 63ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.
Período: até o dia 26 de agosto.
Horário: das 9h às 17h.
Local: Rancho do Peãozinho – localizado  dentro do “Parque do Peão”.