Pular para o conteúdo

OS 4 MELHORES DESTINOS PARA VOCÊ VIAJAR COM SEUS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO DE ACORDO COM A BOOKING.COM

Você anda com vontade de viajar, mas não sabe com quem deixar seu cachorrinho? Não poderia passar um dia sem ver seu gato?

Quem tem um membro de 4 patas na família sabe que às vezes levá-los nas férias pode trazer uma preocupação a mais.

Porém, deixá-los em casa também não é fácil: se ninguém pode cuidar deles, ainda é necessário encontrar um hotelzinho, o que pode ser difícil para o bolso. Tudo isso sem falar no quanto sentimos saudades!

Nossos amiguinhos peludos são muito mais do que simplesmente mascotes e, por isso, a Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, mergulhou em seus mais de 28,9 milhões de anúncios de acomodação, que incluem mais de 5,5 milhões de anúncios de casas, apartamentos e outros lugares únicos para encontrar os 4 melhores destinos para viajar com seu pet pela América Latina.

Bogotá, Colômbia

Bogotá não é apenas uma bela cidade, rica em história e em cultura: também é um local que oferece de tudo para que seu pet se sinta bem-vindo, começando com um grande número de espaços verdes, onde vocês poderão correr e brincar enquanto fazem um piquenique sob o sol.

Um dos mais importantes é o Parque Simón Bolívar, de quase 4 km2de extensão (maior que o Central Park!), que conta, dentre outras coisas, com um lago, um complexo esportivo, um espaço para recitais e até mesmo um museu.

Bogotá conta com uma ciclovia que é invejada por muitas cidades do mundo e que vai permitir que você passeie pela cidade enquanto leva seu amiguinho. Se prefere degustar as delícias da gastronomia colombiana, existem vários restaurantes na cidade que oferecem espaços abertos, onde você pode aproveitar sua refeição com a melhor companhia.

Além disso, há uma famosa marca de café colombiano que possui lojas que aceitam animais de estimação. Bogotá é tão pet-friendly que também oferece spas para os pets. Férias relaxantes para todos!

Onde se hospedar: O 101 Park House está localizado perto de um parque e oferece acomodações em suítes, um spa com uma série de tratamentos e um restaurante onde são servidos pratos tradicionais colombianos. E você pode disfrutar tudo isso com seu pet!

Cidade do México, México

De acordo com os viajantes da Booking.com, a cidade do México é o destino pet-friendly por excelência: entre seus diversos parques se encontra o Parque General San Martín, que conta com uma área exclusiva de 1000 metros quadrados, delimitada por uma cerca em que nossos amigos caninos podem andar livres sem guia (contanto que se comportem bem), e possuem à sua disposição fontes para brincar e se refrescar.

Pelas lembrancinhas, não se preocupe: se tiver vontade de fazer compras, não precisa deixar seu amigo sozinho. Há diversos shoppings que aceitam pets (com guia). E se você for uma dessas pessoas que adora mimar seus bichinhos, a Cidade do México possui diversas sorveterias em que vocÊ pode encontrar sabores de sorvetes fabricados especialmente para os pets (sim, também há sabor de bacon!).

Se isso tudo não fosse suficiente, a cidade conta com um serviço único: todos os domingos, os cachorrinhos podem pegar um ônibus que os leva para passear pela cidade acompanhado dos donos. O passeio termina com um jogo em uma pista de obstáculos e uma sessão de relaxamento. Tudo para deixar seu bichinho feliz.

Onde se hospedarChaya B&B Boutique tem localização ideal, a poucos passos de atrações como o Museu de Belas Artes e mercados como o de La Ciudadela e de San Juan. Além de contar com um restaurante e Wi-Fi grátis, este cama e café possui espaços amplos e luminosos, e conta com um terraço com redes para que você e seu pet possam aproveitar a siesta durante a tarde.

Santos, Brasil

Todos que têm um bichinho de estimação sabe que não há nada que eles gostem mais do que estar em contato com a natureza. É por isso que Santos, que combina o intenso verde da vegetação com o azul profundo do mar no jardim da orla de Santos, se torna um pequeno paraíso para os pets.

Esse jardim, com uma extensão de 5 km (quase toda a costa de Santos), se torna o lugar ideal para que você e seu pet se mantenham em forma, pois conta com uma ciclovia e um calçadão amplo para caminhar ou correr. Santos também é o destino perfeito para quem adora gastronomia, pois está localizado em São Paulo, famoso por oferecer sabores deliciosos para paladares exigentes.

Não se preocupe, pois seu animalzinho de estimação não precisa ficar fora do seu tour gastronômico: a onda pet-friendly está se espalhando pela cidade e cada vez mais restaurantes começam a aceitar pets em seus espaços abertos.

Onde se hospedar: O Hotel Parque Balneário tem localização ideal, a apenas 2 minutos a pé da Praia do Gonzaga. Ele conta com um restaurante que serve culinária brasileira e internacional, enquanto que o bar na piscina oferece aperitivos rápidos e vistas panorâmicas do mar.

Punta del Este, Uruguai

Não precisamos dizer que Punta del Este tem praias apaixonantes. E se o Uruguai não era considerado o destino mais pet-friendly, a crescente população de animais de estimação no país fez com que as praias liberassem a presença de pets.

Uma excelente notícia para os amantes de animais! Não importa se você prefere descansar sob o sol e aproveitar as águas tranquilas de la Mansa ou se prefere as ondas e os esportes aquáticos de la Brava, os viajantes hoje conseguem encontrar praias de todos os tipos para disfrutar com a melhor companhia. Punta del Este, porém, não é apenas praia: entre diversas opções, você pode fazer compras com seu bichinho pela famosa Avenida Gorlero, dar um passeio tranquilo pelo calçadão e o porto, ou então explorar um pouco mais e conhecer La Barra.

Onde se hospedar: Arenas del Mar Apartments oferece acomodações em apartamentos com cozinha totalmente equipada, além de piscina e sauna. Está a apenas 4 minutos de caminhada da praia. E o melhor, seus pets podem se hospedar gratuitamente com você.

Sobre a Booking.com:

Fundada em 1996 em Amsterdã, a Booking.com B.V. cresceu a partir de uma pequena start-up holandesa para ser uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo. Parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), a Booking.com agora possui mais de 17.000 funcionários em 198 escritórios em 70 países.
Com a missão de empoderar pessoas a vivenciar o mundo, a Booking.com investe em tecnologia digital que ajuda a facilitar o processo de viagem. Na Booking.com, conectamos os viajantes com a maior seleção de lugares incríveis para ficar do mundo todo, incluindo desde apartamentos, casas de temporada e cama e cafés (B&Bs) de gestão familiar até resorts de luxo 5 estrelas, casas na árvore e até iglus. O site e os aplicativos da Booking.com estão disponíveis em 43 idiomas, oferecem mais 28.9 milhões de anúncios reportados no total e abrangem mais de 140.000 destinos em 231 países e territórios no mundo todo.
Todos os dias, mais de 1,5 milhão de diárias são reservadas em nossa plataforma. Independentemente de viajar a negócios ou a lazer, os clientes podem reservar instantaneamente sua acomodação ideal de maneira rápida e fácil com a Booking.com, sem taxas de reserva e com a nossa promessa de cobrirmos o menor preço. Através da nossa equipe de apoio ao cliente, a Booking.com está disponível 24 horas por dia, todos os dias para apoio e suporte a nossos clientes em 43 idiomas, a qualquer hora do dia ou da noite.
Siga-nos no Twitter e no Instagram, dê uma curtida no nosso Facebook, e para as últimas notícias, dados e dicas, por favor, visite nosso site geral de notícias