Pular para o conteúdo

NOVOS MÉTODOS DE ENSINO COMPLEMENTAM EDUCAÇÃO TRADICIONAL

O tradicional currículo está ficando, cada vez mais, para trás. As exigências dos novos líderes estão se transformando rapidamente. Até 2020, cerca de 35% das competências mais demandadas para as ocupações devem mudar, segundo relatório produzido pelo Fórum Econômico Mundial.

Um estudo realizado pela consultoria americana McKiney revelou ainda que as habilidades cognitivas avançadas, sociais e emocionais e tecnológicas estarão em alta no futuro, com crescimento de 73%. Pensando no cenário dessas habilidades do futuro, novos métodos de ensino vêm surgindo com o objetivo de agregar atribuições inovadoras e tecnológicas desde o ensino básico até o ensino superior.

Desde 2015, a Happy Code, escola de tecnologia e inovação para crianças e adolescentes de cinco a 17 anos, busca garantir o desenvolvimento de habilidades para o futuro, por meio da linguagem de programação. A disruptura do ensino tradicional acontece por meio de professores que ensinam alunos a programar, criar games, aplicativos, drones e canais no youtube de forma divertida, criando projetos e sem uma avaliação por meio de prova.

“Aprender a programar auxilia no desenvolvimento do raciocínio lógico das crianças, contribuindo para o aprendizado na escola em matérias como matemática, português, história, geografia e inglês”, conta Rodrigo Santos, CEO da Happy Code.

Com metodologia própria desenvolvida no Vale do Silício, a Escola Conquer é voltada para profissionais que desejam acelerar a carreira. A Conquer ensina oratória, liderança, produtividade, inteligência emocional, persuasão e, assim como a Happy Code, também não realiza provas. Ao invés disso, usam conceitos inovadores para a educação de adultos, como Gamificação, Micro Aprendizado e Sala de Aula Invertida.

Os alunos têm desafios e cases de mercado que precisam ser resolvidos. Além disso, ao final de cada módulo os alunos que mais pontuaram ganham prêmios – experiências como salto de bungee jumping, vouchers para assistir um show, entre outros.

Sobre a Escola Conquer

Escola Conquer é uma aceleradora de pessoas que, por meio de uma metodologia própria desenvolvida no Vale do Silício, desenvolve em seus alunos habilidades que não são ensinadas nas instituições de ensino tradicionais, mas que são fundamentais para todo profissional que quer se destacar e chegar mais longe. Fundada em agosto de 2016 já impactou mais de 5 mil pessoas e possui duas unidades:São Paulo e Curitiba. Tem como objetivo acelerar o crescimento profissional de seus alunos por meio do desenvolvimento de habilidades práticas como oratória, liderança, negociação, inteligência emocional, produtividade, entre outros.

Sobre Happy Code

Fundada em 2015, a Happy Code é uma escola de tecnologia e inovação, referência global na utilização do modelo de ensino STEAM, que integra conceitos Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática em uma única metodologia. A variada grade curricular oferece aulas que vão desde programação, criação de aplicativo a games. A startup também oferece programas pioneiros como o Curso de Youtubers e Robótica com Drones. Atualmente, a empresa possui 5 mil alunos, 79 unidades em operação, 19 em fase de implantação no Brasil e uma em Angola, além de 15 unidades em Portugal. Cerca de 20 mil pessoas já foram impactadas pela franquia.