Pular para o conteúdo

TODA CRIANÇA PODE DESENVOLVER ALTAS HABILIDADES A PARTIR DA EDUCAÇÃO?

Considerando um mundo que muda velozmente e não espera que a educação o alcance, a escola criativa Ideaah surgiu para preencher a lacuna do desenvolvimento singular de habilidades infantis em Brasília e proporcionar uma rede de estímulo à mente das crianças.

Este é o primeiro espaço exclusivo de Desenvolvimento Intelectual e Humano no Distrito Federal, pertencente à RIEC (Rede Internacional de Escolas Criativas) e validada pelo renomado Doutor Saturnino De la Torre, um dos maiores especialistas em Criatividade e Inovação. A sede está localizada no Lago Sul e pronta para receber crianças que querem atingir o máximo de suas capacidades.

A escola foi fundada por um grupo executivo, juntamente com uma equipe de educadoras com expertise há mais de 40 anos na área, inquietas com a educação formal tradicional. O Ideaah surge como um espaço de aprendizado bilíngue, rico em cenários temáticos, equipados para fortalecer nas crianças as habilidades do futuro. O espaço está aberto para o aprendizado na educação infantil e contraturno, no ensino fundamental.

O grande diferencial é que as crianças definem seu próprio ritmo de aprendizado em uma grade personalizada, e o Ideaah se transforma em um importante aliado do ensino escolar tradicional, já a partir de 1 ano de idade. A ideia é oferecer um espaço para fortalecer e desenvolver o aprendizado além das paredes da escola, preparando as crianças para um mundo volátil, incerto, complexo é ambíguo.

Metodologia de aprendizagem múltipla e criativa

Ao entrar na escola, a criança tem contato com uma série de cenários criativos, criados especialmente para desenvolver e expandir determinadas habilidades. Enquanto transita pelos diferentes espaços e atividades, o aluno é observado e estimulado por mentores especializados.

Em um segundo momento, as habilidades mais fortes e latentes em cada criança são identificadas e ela é orientada a seguir em atividades adaptadas ao seu interesse.

O objetivo é aproveitar ao máximo a fase de ampla capacidade de aprendizado na infância, quando a mente está aberta e disposta a aprender, consumir e reagir ao que lhe é ensinado. “Nosso objetivo é não estabelecer limites intelectuais e emocionais, para que possamos conhecer até onde a criança poderá chegar”, destaca Olzeni Ribeiro, diretora pedagógica da escola e mentora da proposta Ideaah.

Conheça os espaços:

Criatividade, Talento e Aptidão

Atividades de estética musical, desenvolvimento corporal-cinestésico, artes visuais e cênicas (teatro e expressão corporal), meditação, prática lúdica circense.

Cidadania Digital

Jogo de Xadrez, linguagem e codificação, novas tecnologias, fazendo conexão direta com disciplinas curriculares como Ciências Humanas e da Natureza, Língua Materna e Filosofia.

Cenário da Natureza

Experiência do ócio criativo, onde as crianças serão monitoradas em brincadeiras livres na área verde do Ideaah, e o projeto Jardinagem, trabalho voltado para a natureza, plantio e exploração da ciência vivenciada, além de consciência alimentar.

Serviço

Ideaah

Onde: SHIS QI 15 A/E B – Lago Sul – Brasília – DF

Conheça: http://www.ideaah.com.br/

@institutoideaah

Facebook.com/institutoideaah